REVISTA ISTOÉ, QUEM DIRIA, PEDE O IMPEACHMENT DE BOLSONARO

Deu na Fórum:

A revista IstoÉ vem dando sinais de que pretende desembarcar de vez do apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Conhecida por ser uma das principais referências do antipetismo, a publicação vem adotando um tom mais crítico com relação ao governo e deve ir às bancas no próximo final de semana com uma capa em que prega o impeachment do presidente.

“Basta!”, diz a chamada de uma versão de capa que foi antecipada e que circula nas redes sociais e em ferramentas de clipping na noite desta quarta-feira (19). Na imagem, Bolsonaro aparece fazendo uma “banana” com os braços.

“Ao fazer menções abjetas de conotação sexual contra a jornalista Patrícia Campos Mello, Bolsonaro volta a dar demonstrações inequívocas de que fere o decoro e a liturgia do cargo que ocupa. De acordo com a Constituição, o chefe de Estado já deu caudalosas razões para a abertura de processo de impeachment. Cabe agora aos demais poderes o papel e o dever de investigar e julgar a conduta do inquilino do Planalto”, diz o texto que acompanha a manchete.

Incoerentemente, no entanto, a mesma IstoÉ, em outubro de 2018, às vésperas do segundo turno das eleições, fez uma capa colocando o adversário de Bolsonaro, Fernando Haddad, como um “cavalo de Tróia”, em um claro apoio à eleição do presidente que agora critica.

3 comentários

  • Marco Antonio Poletto

    Saímos agora do interrogatório do Lula em um processo criminal na 10 Vara em Brasília. Somos advogados de um empresário, co-reu e estavamos acompanhando o interrogatório por dever profissional. Foi impressionante a postura do Lula durante a audiência. A dignidade com que se porta, a eloquência, a inteligência, a coragem no enfrentamento, a ousadia na defesa pessoal. Ao final fez um eloquente discurso. O Procurador fez questão de frisar que não era o autor intectual da Denúncia, que era um negro vindo da periferia, quase que agradecendo ao Lula pelos avanços conseguidos pelo Governo no período Lulista. Ao final o Lula o abraçou . Ao ver esta audiencia eu passo a entender porque parte deste MP político o perseguiu e o denunciou. Passo a ter certeza da posição política, parcial, maldosa deste juiz que hoje é Ministro. Se não o prendessem não teria ninguém para fazer frente ao Lula numa eleição democrática. Usurparam, roubaram, estupraram a verdade, a democracia. Este fascista completamente inepto, despreparado e ignorante que preside o país deve ao grupo que dá sustentação ao Ministro da Justiça ter chegado a Presidencia.Na verdade é o mesmo grupo, este bando que leva o país ao caos. Tudo milimetricamente pensado. Ou resistimos ou todos os avanços serão liqüidados. Se tiveram a ousadia de tramar este golpe , com o Judiciário , mídia e tudo mais , não vão parar. A fibra do Lula no interrogatório e a dignidade com que se portou são um estímulo à resistência . Mesmo sem ser Lulista ou petista é necessário fazer parte de uma discussão lúcida que nos afaste deste obscurantismo e deste desastre.

  • Rapizodia

    Impedimento! Não sei se seria a solução. O problema são os efeitos colaterais, como a economia a deriva e o rompimento do pacto institucional com a nação. Certamente abre uma discussão de que, será que qualquer brasileiro acima de 35 anos pode ser presidente da República ou, ter um mandato legislativo? Estamos vendo que não e não é de agora. Políticos mal preparados culminam em aumento de problemas pela sua própria inabilidade em solucioná-los. Temos visto isso no congresso e agora na presidência. O atual presidente não tem ideia da sua representatividade é, manipulável, inábil e montou uma equipe que talvez seja a pior já vista neste país. Se sair, quem entraria? O vice? E aí? Lembro que um dos primeiros atos do vice foi conseguir uma diretoria nacional para seu filho no BB que saiu das fileiras do meio para o topo da carreira. É com gente assim que lidamos antes e agora também, porém, com mais exposição, pois não há um cantinho mais desse planeta sem uma escuta ou uma câmera, graças a Deus, pois estaríamos muito, muito pior.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    todas lutaram pra derrubar o PT e colocar o AECIO, mas ai apareceu o BOZO e agora estão perdidos.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *