REVISTA VEJA TENTA TRANSFORMAR MARINA EM VÍTIMA

Parece que a revista Veja desistiu de seu candidato favorito, o Aécio Neves, e agora agarra-se à candidatura de uma ex-petista como única esperança de tirar o PT do poder. Eis o que foi publicado pelo portal Brasil 247:

capa veja marinaNa ausência de um novo escândalo, a revista Veja desta semana optou por dedicar sua capa a uma peça de propaganda em favor de Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República.

Na capa “A fúria contra Marina”, a revista acusa o Partido dos Trabalhadores de promover baixarias contra a candidata que, hoje, representa a esperança de vitória de setores mais conservadores da sociedade brasileira na disputa presidencial de outubro. “Nunca antes neste país se usou de tanta mentira e difamação para atacar um adversário como faz agora o PT”, diz o subtítulo.

Veja não se referia às diversas tentativas frustradas comandadas por ela própria para tentar impedir vitórias do PT em 2002, 2006 e 2010, como as capas sobre os dólares de Cuba, o apoio financeiro das Farc ao PT ou os pacotes de dinheiro entregues na Casa Civil – teses que jamais se comprovaram.

O tema da reportagem desta semana é a crítica que começou a ser feita, pelo PT, a algumas contradições de Marina. O texto de Veja lista o que chama de “as 6 mentiras de Dilma”. Seriam as seguintes: Marina vai abandonar o pré-sal, será um novo Collor, Banco Central independente significa miséria para os brasileiros, Marina é sustentada por banqueiros, vai acabar com o Bolsa-Família e vai tirar R$ 1,3 trilhão de reais da educação e da saúde.

O problema é que muitas dessas “mentiras” estão mais próximas da realidade do que da fantasia. Foi a própria Marina quem, em seu programa de governo, negligenciou o pré-sal, dedicando algumas poucas linhas ao grande vetor da economia brasileira nos dias de hoje. 

Sobre o fato de ser sustentada por banqueiros, é uma verdade absoluta. Afinal, Neca Setubal, herdeira do Itaú doou 83% dos recursos que bancam seu instituto. E graças a essa generosidade passou a falar em nome da candidata, defendendo uma agenda que atende ao interesse de bancos privados, com propostas como a independência do Banco Central.

Sobre ser um novo Collor, a crítica do PT não é dirigida à personalidade de Marina, mas sim à sua falta de sustentatação política e ao fato de se colocar acima dos partidos, com sua promessa de uma “nova política”.

Ao vitimizar Marina, Veja sinaliza que, hoje, acredita mais na candidata do PSB do que em Aécio Neves, do PSDB, como alternativa mais viável para derrotar o PT. Hoje, faltam pouco mais de vinte dias para as eleições presidenciais, período que comporta mais três capas de Veja.

Ao que tudo indica, o arsenal de denúncias da revista se esgotou e resta à editora da Marginal Pinheiros apelar a novas peças de propaganda política.

30 comentários

  • Pesquisas, acreditar ou nao, eis a questao

    Cardozinho, parece que depois que a Dilma cresceu vc esta vendo muitas pesquisas que vc disse nao acreditava.
    Agora, criticando a Veja.
    Nada com estar na frente

  • Cada povo tem o governo que merece

    A Veja tem razao em quase tudo o que ela disse porem baixarias, mentiras, difamaçao fazem parte de campanha eleitoral. Se o povo acredita, parabens ao PT.
    Se a marina e seu partido sao fracos, sem dinheiro, sem tempo na tv, contraditorios, nao deveria ser candidatos.
    Se o povo nao quer saber em corrupçao e se preocupa com o seu bolso, nos programas sociais (bolsas), vota na Dilma.
    Nós vamos continuar a pagar o imposto chamado “corrupçao” mais 5 anos, alem disso vamos aguentar J. Sarney, Collor, Renan Calheiros, Maluf, nesse pacote com Lula na chefia.
    Proxima eleiçao, vem o Lula.
    Aguarde

  • Virgilio

    Cardosinho, sei que você é PeTista, (Não roxo, mais vermelho).
    A Revista não disse a Verdade????
    Votar na DILMA e continuar esta sacanagem que vemos todos dias, é coisa de Louco.
    Não importa o Partido, vamos mudar, Os Brasileiros já não aguentam mais o que vem acontecentdo neste País. Se não der certo outro candidato, mudamos novamente na próxima eleição. Nós eleitores temos o poder de fazer isso.

    • Preclaro Virgílio, eu já ouvi essa história de mudanças aqui em Jales. E deu no que deu. Se você acha que deve mudar alguma coisa, vá em frente. De minha parte, não quero saber de mudanças. É bem verdade que o PT cometeu erros, mas eu ainda o prefiro Quanto às “verdades” da Veja, se você acredita nelas, parabéns. Abaixo, mais um texto sobre a vitimização da Marina. É do Tijolaço:

      Veja, Folha, Globo, os grandalhões da mídia, aparentemente resignados que o seu candidato dos sonhos, Aécio Neves, não tem chances de ir ao segundo turno (e mesmo se fosse, perderia fácil), iniciaram uma nova estratégia.

      Pintar Marina Silva como uma coitadinha.

      Uma vítima.

      E o PT – e os blogueiros, claro, esses lobos malvados – como um vilão do mal que tenta “destruir” sua imagem.

      A ideia partiu da própria Marina.

      Ela não deu um pio contra as ameaças do Pastor Malafaia.

      Horas depois do pastor, hoje o principal símbolo da homofobia no país, agredir-lhe violentamente no twitter, Marina Silva veio à público dizer que o capítulo de seu programa que trazia referências à política LGBT tinha sido um “erro processual de editoração”.

      Erro processual de editoração…

      Em seguida, o coordenador do setor LGBT de sua campanha pediu as contas e saiu.

      O Pastor Malafaia, então, aderiu entusiasticamente à sua campanha, tecendo elogios à Marina e gabando-se de sua vitória.

      Desde então, Malafaia, sentindo-se fortalecido, intensificou seus impropérios contra o que chama de “ativismo gay” e contra Dilma e o PT.

      Nem Dilma, nem o PT, nem os ativistas LGBT, porém, vieram à público “chorar” e lamentar estarem sendo perseguidos por Malafaia.

      Para Marina, contudo, o vilão é o PT, o partido no qual militou por mais de 20 anos, e que foi responsável por tudo que ela conquistou na vida.

      Marina elegeu-se como a senadora mais jovem do país, em 1994, com recursos financeiros, partidários e humanos do PT. Lula a nomeou ministra de Estado em 2003, por ser então um importante quadro petista.

      Seu guru, Chico Mendes, foi fundador do PT no Acre e candidato a deputado estadual pelo partido.

      E agora, aí está Marina. Posando de coitadinha injustiçada na Folha, no Globo e na Veja.

      E tudo porque, tadinha, 83% dos recursos (R$ 1 milhão) que abasteceram o Instituto Marina vieram de Neca Setúbal, herdeira do Itaú, que hoje é coordenadora de seu programa de governo.

      Só porque, pobrezinha, vive num apartamento pertencente a um dono de postos de gasolina e de fazendas no Mato Grosso e Pará.

      Só porque, ó vida, andou “algumas poucas vezes” (para lembrar a expressão usada por Aécio quando confessou ter usado, ilegalmente, o aeroporto de Claudio) no jatinho sem dono do PSB.

      Quanta injustiça! Quanta difamação!

      A nova injustiçada da sociedade vem recebendo manifestações comovidas de solidariedade de Reinaldo Azevedo, Demétrio, Merval Pereira, Roberto Freire, Marcos Feliciano e… Silas Malafaia.

      Só os melhores.

      • Telhado de vidro

        CArdozinho, O PT nao pode falar mal da midia se ela passou todos esses anos noticiando as falcatruas do governo, pois seria normal ela ser contra.
        Pintaram a Marina como coitadinha, por outro lado, pintaram a Dilma como a mae dos pobres pois da’ bolsas.
        O PT nao pode falar do Pastor Malafaia, se deu emprego para o Pastor Crivela (ministro) ligado a Edir Macedo.
        O PT nao pode falar do passado da Marina se nao falar do passado da Dilma (guerrilheira)
        O PT nao pode falar do dinheiro do Banco Itau, se nao falar do dinheiro emprestado ao Eike Batista, Friboi, etc. O PT tem 130 milhoes para gastar na campanha, de onde?
        Falar em jatinho do PSB, se o Renan Calheiros cansou de andar de aviao do governo para ir em festa.
        O governo do PT esta’ mais sujo do que pau de galinheiro

  • macaco prego

    Marina é igual fogos CARAMURU,poe fogo ela sobe e logo cai, quando explode no ar faz barulho, quando explode no chão faz estragos.

  • HA TÁ

    Cara como você é comovente você só lembra dos podres dos outros, fala um pouquinho do filho do seu REI lula como é competente um cara super empreendedor, que de um simples trabalho em um zoológico virou o maior empresario do ramo frigorifico das AMÉRICAS, e tem uma das maiores empresas de telefonia do país, ele deveria lançar um livro falando da super virada de vida que ele teve para motivar as outras pessoas a melhorar de vida! Só um detalhe ” PRA ISSO ACONTECER TEM QUE TER PAI VIVO PARA SER PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL”! Parabéns seu partido deve estar bem feliz com você, por seu empenho, mais parece que não ta dando muito certo pelos comentários acima né!

  • Anônimo

    Dá uma dó da Marina

  • Eduardo

    Sabe qual o Problema? É que de cada 1000 PTistas, comprovadamente apenas um é honesto, então fica dificil acreditar no que dizem!

    • anonimo

      Eduardo, aí vc fui muito fundo, tbem não é tanto assim,
      a não ser que vc tá falando dos PTistas no governo, mas os eleitores na maioria é gente boa, só que ignorantes e fanátiscos, tbem tem exceções…

  • Cidadã

    vai sofrer mais um derrota
    vc soh joga do lado errado
    desiste cara!

  • EVANDRO

    CARDOSINHO VOCÊ TA DE BRINCADEIRA FALAR QUE O PT COMETEU ERROS, É O PARTIDO QUE MAIS ROUBOU E ROUBA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, SÓ PARA TE LEMBRAR VOCÊ LEMBRA DA MORTE DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ CELSO DANIEL E DO PREFEITO DE CAMPINAS ????????????

  • anonimo

    EVANDRO, CONCORDO TOTALMENTE COM SUAS PALAVRAS, EU ATÉ ACREDITAVA NO PT, ANTES DE CHEGAR NO PODER, CHEGUEI A VOTAR NO PT, MAS DEPOIS QUE GANHARAM AS ELEIÇÕES, É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DESTE PAIS,
    MENSALÃO
    PETROBÁS

  • OH VIDA DIFICIL

    TEM GENTE AQUI QUE SAIU DO ALUGUEL, COMPROU CARRO, TA EMPREGADO, FILHO NA UNIVERSIDADE, ENCHE O CARRINHO NO MERCADO E METE O PAU NA DILMA, MAS ELOGIA O TUCANO EM SP – SEM AGUA, SEM SEGURANÇA, COM APROVAÇÃO AUTOMÁTICA NAS ESCOLAS, PROFESSORES E POLICIAIS SEM SALÁRIOS DIGNOS E QUEREM MAIS ALQUIMIM – VSF

  • Valdeir

    Jales começou a ser entregue às moscas com um prefeito petista PARINI!
    Portanto seria injusto colocar a culpa somente na prefeita atual

  • popó

    amigo Cardosinho não se preocupe mais uma vez vamos dar risadas no final PT sempre

  • Ana

    Cardosinho, desculpa mas o PT esta corrompido!

    • O PT não está corrompido. Algumas pessoas do partido podem ter aderido à corrupção, assim como algumas pessoas do PSDB do Aécio e do PSB da Marina também aderiram. A corrupção apareceu mais durante os governos do PT porque ela foi mais investigada e a imprensa – que costuma esconder os malfeitos dos tucanos – deu destaque a tudo que podia macular a imagem do PT. Há algum tempo, Ana, o “Fantástico” apresentou uma matéria de 11 minutos, mostrando um esquema de venda de habeas corpus em Minas Gerais. Os principais envolvidos são um desembargador nomeado pelo Aécio Neves e um primo do Aécio Neves, chamado Tancredo Tolentino. Por sinal, o mesmo que guardava as chaves do Aecioporto. Apesar de durar 11 minutos, em nenhum momento a reportagem mencionou que o principal acusado – que confessou o crime – era primo e sócio do Aécio. Você já imaginou se o cara fosse primo do Lula ou do José Dirceu, ou de um petista qualquer?
      E mais, Ana: durante os oito anos do FHC, a Polícia Federal não realizou nem 10% das operações que realizou nos governos Lula e Dilma. Nos tempos do FHC, o procurador geral da República, Geraldo Brindeiro – primo do vice de FHC, Marco Maciel – era conhecido como “engavetador geral”. Nos governos Lula e Dilma, os procuradores nomeados por Lula e Dilma não engavetaram as denúncias contra o PT, muito pelo contrário. Joaquim Barbosa, o ídolo daqueles que são contra o PT foi indicado para o STF pelo Lula. E assim por diante… Eu fui expulso do PT, Ana, e teria motivos para não votar mais no PT, mas voto na Dilma porque o PT, mesmo com seus defeitos, foi o partido que mais fez pelos brasileiros mais humildes. Abraços!

      • ORLANDO MATHEUS

        Caro e meu amigo Cardosinho , sejamos sinceros o PT é um defunto que precisa ser enterrado logo , senão ninguem vai suportar o mal cheiro de tanta corrupçao , de tanta roubalheira , de tantos escandalos , A sua candidata é rancorosa , maldosa , perversa , vc sabe que o PT eram caes esfomeados loucos pra comer um pouco da carniça , veja a riqueza imensa do filho do LULA , A ROUBALHEIRA DA PETROBRAS , sabe como vejo estes caras do PT meu amigo ; lobos em pele de cordeiro

  • ORLANDO MATHEUS

    Eu comparo hoje o PT como aquele famoso filme TITANIC ” que antes da viagem era só festa , churrascos , coisa de louco , depois afundou num ICEBERG , DILMA E MARINA vão para o segundo turno e o pessoal do PSDB vão embarcar na canoa da MARINA , que será a Presidente da Republica , e o PT que está ha doze anos metendo a mão na grana dos brasileiros vai afundar nas aguas geladas do oceano assim como afundou o titanic !!!

  • Eduardo ( Veradeiro)

    Cardosinho, sobre as noticias da Veja também cito aqui sobre a sabatina promovida pelo Jornal o globo da Semana passada, Marina cria richa com Ministério do Esporte e deixa aldo Rebelo irritado, ou seja, Marina Atacou diretamente uma possivel extinção do Ministério dos Esportes, veja a noticia aqui http://oglobo.globo.com/brasil/declaracao-de-marina-sobre-ministerio-do-esporte-deixa-aldo-rebelo-estarrecido-13910835

    O caso já deu o que falar. O PT tenho que concordar é bom de marketing e consegue reverter quase que o impossivel. A marina Silva dá muitas brechas e espacços no discursos, não tem mede nos detalhes o que falar, a senadora que era focada e afinada no discurso, logico que também pela experiencia como parlamentar isso ajuda e muito, mas no momento que ela focou e abriu o que tinha pra angariar votos, ela em vez de fazer o debate politico começou a FALAR COM A VOZ DO PSDB, e na oportunidade o PT aproveitou isso, o PT saiu do escuro e começou a demonstrar força. Não adintaria mostrar somente o que fez neste anos todos, um governo de 50 e 8 do Lula, o que era necessario nesse momento era o foco também no discurso politico e nas novas promessas o que tem dado e muito resultado. Mas o principal disso é o cabo eleitoral chamado LULA quando ele aparece na TV com aqueles discursos acalorados em comidos nos ultimos 3 programas da DILMA dá a sicera impressão que ele é o candidato, e isso ainda mexe muito como o povo é um genio da comunicação.
    O que a globo também não comenta é que nos votos validos dilma já está em 50% e pode levar no primeiro turno a eleição. Se não hovesse a tática das manisfestações manipuladas da rua Dilma Estária começado a Campanha com 80% tanto em pesquisa como aprovação, somente 10% a menos que LULA quando terminou o governo com 90% aprovação.

    Se sair um segundo turno , Marina terá menos votos do que no primeiro, os partidos não apoiam ela, somente o PSDB, boa parte do eleitorado de Marina já foi sugado pelo PT e vai tirar mais ainda, além de votos do PSDB, por Acaso, CARDOSO, vc acreditaria que todos os votos de aeciio migra 1000% pra MArina., Lembra o que aconceteu com o ALKimin Disputando com o LULA, aconteceu exatamente isso.

    O desespero da midia é um só tentar tirar o pT do governo, os grandes meios de comunicão já não são mais os mesmos. a audiencia já derreteu por completo, a aundiencia que a globlo tem hoje é a mesma que a record tinha a 5 anos atrás, enquanto o Jornal da Record tinha de 16 a 18 pontos o Ojornal Nacional tinha 40 a 45, e hoje tem o mesmo que a record, só do ano passado pra esse em apenas 1 anos, repido 1 ano o Jornal Nacional Perdeu pouco mais da metade de sua audiencia que girava em torno de 35 pontos em 2013. o medidor antigo do ibope era 1 ponto para cada 80 mil pessoa depois caiu para 60 mil.

    Veja está noticia sobre a globo pedindo ajunda pro LULA, pra segurar manfestantes e também ao google. Lula que respondeu, mas vocês não eram contra eu e o PT, mensalão etc ( denuncias) e agora querem a minha ajuda dizia LULA esnobando, a noticia é do correio Brasiliense

    http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/globo-pede-a-lula-que-segure-manifestantes-e-a-ajude-a-combater-o-google/640493/

    Um fato curisoso sobre a resposta dos donos da Globo é reconhecer o que pensava que LULA podeia ser e não ser, ou seja, a Globo tratou LULA como um Estadista, isso mesmo Estadista, além de tentar forçar a volta do presidente a candidatar-se novamente com seu apoio midiatico pela primeira vez.

  • Eduardo ( Veradeiro)

    A cardosinho, pra não esquecer um detalhe, as a denuncia sobre a espionagem americana, creio eu, que meio que forçou a presidenta Dilma a tomar algumas medidas, pois a presidenta parece que na época não tava querendo receber a Globo, então foi até o LULA pra conversar, não duvido nada que isso fosse que indiretamente pra controlar o google e também os manifestantes. A máquina de poder midiatico joga sempre pra ganhar, ou seja, o velho costume do troca a troca de favores.

  • Marcio

    Não existe motivo pra não votar em Dilma. A não ser nas mentiras da mídia que protege seu poder e espalha por ai. O que fazer? Nada pq um estado podre como SP que elege tucanos mesmo passando sede … não merece crédito nas suas palavras

  • pelamor

    Cardosinho .
    Não concordo com sua postura em favor do PT, e a aparente falta de capacidade de se indignar da militância, com tantas denúncias de corrupção oriundas do governo, e que são frequentemente justificadas com o argumento que o PSDB é ou foi pior.
    O fato de que tantas notícias ruins serem veiculadas hoje, se deve ao excesso de corrupção e da melhoria da capacidade de investigação dos órgãos competentes.
    Foi igual ou pior no passado ? Difícil responder depois de 12 anos de poder do PT, quando a proposta do Lula era que o ” PT não rouba e não deixa roubar “.
    Todavia respeito e acho que todos seus leitores devem respeitar seu espírito democrático e sua postura, pois publica as opiniões contrárias a sua, responde com suas convicções, não foge ao debate e serve de exemplo a quem deseja o debate sério no terreno as idéias.

  • Esse PT é um lixo! Não sei como todos perdem tempo tentando justificar o que não há como esconder!
    Escândalos e mais escândalos… agora vem o Paulo Roberto, ex-diretor da Petrobrás, jogar lama no ventilador e nos mostrar o que realmente aconteceu com uma das melhores companhias que este país já teve.
    Por que vocês acham que havia espionagem e consequentemente, não apareceu ninguém no leilão do pré-sal??? Porque os americanos já sabiam a situação maquiada pela administração da Petrobrás.

  • mane

    o bom de comentar no blog do cardosinho que é a mesma coisa de comentar no mural do PT… vc nao pode nem falar palavra como “ladrao”que os petista entra se defendendo… kkk a dilma ja era

  • Olho Vivo

    [email protected] movido pelo ódio anti-Pt tem surtos de amnésia. Ele esquece (ou omite) que Paulo Roberto Costa é tucano de carteirinha e cria de FHC. Paulo entrou na Petrobrás pelas mãos de FHC, em 1996. Em 1997, foi nomeado por FHC para o cargo de diretor da Petrobrás Gas S/A, a GASPETRO, ficando no cargo, até dezembro de 2000. No governo do PSDB foi um anjinho, mas no governo do PT revelou-se um crápula. Falando em corrupção monumental, uma perguntinha óbvia para o Fernandinho: como vai o trensalão tucano, que desviou bilhões do metrô de São paulo, tão bem administrado pelo tucanato paulista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *