RICARDO JUNQUEIRA É ALVO DE PANFLETO ANÔNIMO DISTRIBUÍDO NO JACB

dsc01805a-panfletoOs preclaros leitores achavam que a campanha eleitoral deste ano iria terminar sem o aparecimento de pelo menos um daqueles malsinados panfletos apócrifos? Pois enganaram-se.

Alguém tratou de jogar um pouquinho de tempero na nossa insípida e insossa campanha. O fato deu-se no final de semana passado, quando o JACB amanheceu coalhado por um desses panfletos de autoria desconhecida.

O alvo foi o polêmico auditor fiscal do município e candidato a vereador Ricardo Junqueira(PPS), que mora naquele bairro. Segundo consta, Ricardo – auxiliado por câmeras de segurança instaladas no bairro – já teria uma ideia de quem andou distribuindo a peça. O candidato diz que foram duas pessoas em um carro branco.

Nas eleições de 2008, um panfleto também de autoria desconhecida – pero no mucho – teve efeito contrário. Recheado de ofensas à família – incluindo o falecido pai – do então candidato Henrique Macetão, o folheto distribuído na calada da noite acabou contribuindo para que o ofendido chegasse à inédita marca de quase 2.400 votos.

E o efeito poderia ter sido maior, se o então candidato Gilbertão – outro ofendido – não tivesse saído na madrugada recolhendo os panfletos que encontrava pela frente. Naquele ano, ele foi candidato a vice na chapa de Nice Mistilides, também ofendida pela peça. Gilbertão, que não engoliu o episódio, ainda guarda exemplares do tal panfleto, que tinha frente e verso.      

18 comentários

  • RM

    SE ESSA MODA PEGAR, TEREMOS MAIS UM VEREADOR MUITO BEM VOTADO EM JALES!!!

  • Perturbado

    Junqueira precisa ser eleito … Só ele tem coragem de combater esses malandros sangue sugas da prefeitura

  • Preclaro Cardosinho: Em uma conta hipotética, digamos que existam muitos votos brancos e nulos na cidade de Jales e, que somente 5 vereadores consigam alcançar uma cadeira no legislativo através dos votos e coeficientes das legendas dos partidos.
    A minha pergunta é: Há previsão no Código Eleitoral se tratando desse caso? poderia Jales ter apenas 5 vereadores se sim onde está a explicação para esse fato? Se não como a Lei procede nesse caso?

    • Amigo, não tem como haver apenas 05 vereadores eleitos. Mesmo que apenas 20% da população vote para vereador, serão eleitos 10 vereadores.

      • Anyone

        Pois é! Fui estudar mais a fundo esse caso de candidatura única também, pra saber se teria ‘chances’ de o candidato a prefeito perder as eleições.

        A lei prevê que o candidato de cidades com menos de 200 mil habitantes, com mais de 50% dos votos VALIDOS assumirá em primeiro turno. Acontece que votos brancos e nulos não são considerados votos validos em primeiro turno. Portanto, se o candidato em chapa única tiver (01) um voto (no mínimo o dele mesmo), será eleito. Que beco sem saída eim?! Se alguém não concordar com as ideias do cara, que ‘pegue seu banquinho e saia de mansinho…’

        Sendo assim, boa sorte ao novo prefeito, né?!

  • Thiago

    Eu estou odiando menos a política esse ano.

    Parece que acabaram com aquele circo de horrores ao qual eramos submetidos a cada campanha eleitoral.
    Políticos mentindo descaradamente sob um palanque, fazendo promessas vazias, enchendo nossas ruas com panfletos, etc.

    E tem que ser assim mesmo, político não precisa prometer, precisa fazer.
    Sendo eleito passa a ser um funcionário publico, devidamente remunerado, e deve trabalhar em prol da cidade, ponto final.

    É pedir muito ?

  • Black Power

    Ricardo Junqueira é um cara preparado e está pronto para por a Câmara Municipal em ordem.
    Será o melhor vereador no próximo mandato.
    Eu e vários amigos vamos votar nele!

  • Claudio Martins

    Ricardo Junqueira esse é o cara!
    Articulado, inteligente, competente e o mais importante, tem CORAGEM de enfrentar esta corja de políticos porcarias que existem em nossa cidade!!!

  • Gilo

    Junqueirão … taca-lhe pau
    Confiamos em você.

  • ALESSANDRO JAPONÊS, 10.123

    É NESSE QUE VOU VOTAR!!

  • eleitor consciente

    Fazer propaganda de si mesmo não valekkkkkkkkkkkkk

  • familia junqueira em peso opinando aqui( forçando)

  • falso

    esse junqueira é um falso ja fez cagada na secretaria de esporte oq esperar dele???

  • JALESENSE

    Infelizmente no Brasil existem o Burro da PUC que não sabe o que acontece com uma cidade, que tem candidatura unica para prefeito e consequentemente o vice, mesmo tendo este Burro estudado na PUC e que para apreender precisa estudar mais a fundo o que acontece com cidades com menos de 200 mil habitantes e, olhe que a Constituição é antiga e o presidente da Constituinte foi o já falecido Ulisses Guimarães, sobre esse assunto ela estabelece:– legislação brasileira não tem nenhum dispositivo específico
    dispondo sobre candidatura única e não condiciona a validade da eleição a um determinado percentual de comparecimento do eleitorado apto a votar, embora seja o voto obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, para aqueles entre 16 e 18 anos e para os maiores de 70 anos. Ela tão-somente estabelece sanção aos eleitores obrigados a votar que não comparecem nem justificam a ausência.
    É certo que, na hipótese das ausências suplantarem os comparecimentos, a questão da representatividade dos eleitos pode vir à discussão, mas essa situação não invalida a eleição.
    A Lei nº 9.504/97, de forma genérica, estabelece que estarão eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, não computados os votos em branco e os votos nulos, os candidatos que obtiverem a maioria:

    1. simples de votos, nos municípios até duzentos mil eleitores;
    2. absoluta de votos, nos municípios com mais de duzentos mil eleitores.

    Dispõem a Constituição Federal e a Lei das Eleições acerca do tema:
    Constituição Federal:
    Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e alguns itens que agora não vem ao caso pois Jales não tem mais de 200 mil habitantes.
    Imagine um BURRO que estudou na PUC e precisou para entender isso, acho eu procurar no Google . kkkkkkkkkkkkkkk hahahahahahahahahahahahahahah.

    • Sistemático

      Quem anda copiando muita coisa do Google é você eim… ou vai dizer que isso aí não é colagem de um PDF do site do TRE-MS?

      Se não tem nem competência pra comentar algo sem copiar da internet, tá na hora de rever seus conceitos!

      Pelo menos o ANYONE confessa que pesquisa antes de vir aqui acusar e falar porcaria né kkkkkkkk

  • JALESENSE

    SISTEMÁTICO E ANYONE meu comentário não foi cópia e nem colagem do Google do site do TRE do MS, pois moro no Estado de SP e, na cidade de Jales, apesar que assunto é praticamente o mesmo bem como as explicações dos TREs de MS e SP.
    Pois eu poderia ter dito assim: em Jales terá um candidato ao cargo de prefeito nesta eleição, conseguente mente a população poderá votar na única chapa ou branco e nulo, mas o candidato conseguirá ser eleito mesmo se receber somente seu voto, pois segundo o TSE, a coligação só não se elege, se por acaso, não receber nenhum voto. E em cidades com mais de 200 mil habitantes se os votos brancos ou nulos superarem 580%, uma nove eleição é convocada, mas como Jales não tem esse número de habitantes não é o caso. Eu podeira ter respondido assim ou da outra maneira. Por isso digo mais uma vez não foi cópia ou colagem, mas se fosse não haveria problema no meu entender.
    O pior de tudo é que os dois pseudônimos são do mesmo burro, cujo e genitor é um cavalo e a genitora uma mula, como também já disse anteriormente.
    Competência acho que tenho, pois só ministrando aulas de história em escola s públicas e alguns anos de escola particulares, foram 30 anos, só não sou um robô, por isso as vezes tenho sim que pesquisar para não escrever inverdades. O que mais me preocupa é que um BURRO que se formou na PUC, não tenha capacidade ou competência nenhuma e esta sempre querendo se aparecer. Se os dois ou um só BURRO quiser ver minha competência ou capacidade, arrisque discutir comigo sobre História dol Brasil, da América e do mundo, sobre qualquer assunto, desde as colonizações até os dias de hoje. Ex:–que tal a Revolução France a Independência dos EUA, a Revolução da Inglaterra ou mesmo toda a hist´poria do Brasil? Ai mostrarei minhas qualidades, mas não me formei na PUC.
    Quem tem que rever seus conceitos para não falar burradas e falar porcarias são esses dois pseudônimos, que nem a coragem de se mostrarem que são os mesmos tem. Mas se não são os mesmos você SISTEMÁTICO:-não passa de uma pessoa subserviente, sem caráter que faz de seu comportamento submisso, lisonjeador a maneira mais fácil de se aproveitar de algo que lhe pode oferecer vantagens, ou ser um BURRO em que o termo que lhe pertence serve tanto como adjetivo como substantivo e que possuiu dois gêneros, que significa ser um bajulador ou adulador, para não falar puxa saco, , que geralmente tem um caráter pejorativo, que é o que merece. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. hahahahahahahahahahahahahah.
    De uma coisa tenho certeza os dois não possui nem utiliza a razão; mentalmente desorganizados; sem juízo; malucos, com a doença perdeu a capacidade de pensar logicamente, tornando-se um Mentecapto, que é a mesma coisa de não ter capacidade intelectual, tornando-+se um tolo e idiota. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *