RICARDO JUNQUEIRA PREGA RENOVAÇÃO DE 100% NA CÂMARA

`ricardo junqueiraO auditor fiscal do município, Ricardo Junqueira, pré-candidato a vereador pelo PPS, publicou, um dia desses, um texto em sua página no facebook, pregando a renovação de 100% da Câmara Municipal. Ricardo, que mantém uma celeuma nas redes sociais com os vereadores Gilbertão e Rosalino, criticou alguns requerimentos aprovados pela Câmara, na semana passada.

Um dos requerimentos, assinado por Claudir Aranda e Luís Rosalino, pede que a Prefeitura envie ao Legislativo uma relação com os nomes dos contribuintes do ISSQN com dívidas superiores a R$ 1 mil. O outro, de autoria de Gilbertão e Rosalino, que saber quem são os 100 maiores devedores de IPTU do município. Vamos ao que escreveu Junqueira:

Cada vez que acesso o site da Câmara Municipal de Jales me deparo com absurdos que só nossos vereadores são capazes de produzir!!!

Função de vereador: Legislar, Fiscalizar e propor soluções para certos problemas de ordem pública e de interesse coletivo. Mas os vereadores de Jales conseguem se superar, pois alguns se fundamentam em fofocas e se alicerçam em especulações!

Levados por suas curiosidades e constantes vontades de perseguir alguém, apresentaram alguns requerimentos esta semana que em nada acrescenta ao município. Pelo contrário, o uso indevido das informações podem gerar ações de indenizações por parte de contribuintes contra o poder público.

Requerer uma listagem de forma individualizada com identificação (nome) dos 100 maiores devedores de IPTU e todas as empresas que devem acima R$ 1.000,00 de ISSQN serve para que(???….). Vereador não tem COMPETÊNCIA LEGAL para realizar a ARRECADAÇÃO e muito menos a COBRANÇA, quer seja amigável ou judicial!!!

Em 2013, esta mesma Câmara apresentou um requerimento idêntico, e eu, na minha função e atribuições de AUDITOR FISCAL TRIBUTÁRIO fundamentado na Constituição Federal e no Código Tributário Nacional e Municipal, exarei parecer NEGANDO referidas informações!!!

Nas eleições de 2016 espero que o eleitor vote consciente e com responsabilidade, renovando esta Câmara em 100%.

Detalhe: em 2008, um candidato a vereador levantou a bandeira da renovação total da Câmara, defendendo sua tese inclusive no horário eleitoral no rádio. Abertas as urnas, seis vereadores se reelegeram e ele, o candidato da renovação, não conseguiu votos para eleger-se. 

29 comentários

  • joao

    Da mesma forma que o Auditor Fiscal analisa requerimentos de vereadores, alegando que os vereadores não tem competencia legal para solicitar as informações, também acho que o Auditor nao tem competencia para propor renovação de 100% da camara, acho que quem tem que opinar quanto a isto sao os eleitores nas urnas.

    • Servidor

      Entendo que a analise feita pelo auditor com relação aos requerimentos é uma análise “técnico jurídica”, além de auditor (que é um “especialista” na matéria), o Junqueira é bacharel em direito, portanto está qualificado para comentar os requerimentos.

      Agora quando “prega” a renovação de 100% da câmara esta apenas externando sua opinião como cidadão, que é garantido pela constituição a qualquer cidadão (vedado o anonimato).

      Acompanho a algum tempo as postagens do Ricardo Junqueira e gosto do que ele escreve, não tem medo das raposas políticas desta cidade, calou o Mato Grosso e aposentou o Gilbertão.

      Taca-lhe pau Junqueira.

    • zedosbodes

      Ué mas o Ricardo Junqueira também não é eleitor
      Não pode opinar
      Não pode criticar

  • Observador

    Junqueiraaaaa meu amigo
    Por isso que terá meu voto se for candidato
    Você é arretado, não abaixa a cabeça para esses vereadores fracos, não tem medo de criticas
    Mata no peito, bate pro gol, e corre pra galera Junqueirão!!!!!

  • Osmar & Ospior

    Para alguém que anda trocando empurrões com outros marmanjos e disparando palavras de baixo calão pelos corredores de seu local de trabalho, já começou mal e com um imenso telhado de vidro.

    • Ospior & Osmar

      O Junqueira é autentico e não leva desaforo pra casa, fala na cara as verdades que muitos não hostam de ouvir.
      Provou na delegacia e depois na justiça que não trocou empurrões com ninguém, se tivesse encostado um dedo no MT tinha machucado muito aquele escroto.
      O Junqueira é firme nas palavras mas até onde sei é educado e não profere palavrões.
      Se tem telhado de vidro eu não sei, mas sei que tem o coro grosso guenta pancada.
      O Junqueira é um candidato fortíssimo por ser autêntico, verdadeiro e mais inteligente que os outros 10 vereadores juntos.

  • Jeová

    Concordo plenamente com o Junqueira, esse tal de Aranda é ridículo, o Rosalino é um petista falido, matou numa pancada só (Mato Grosso e Gilbertão) e taca-lhe pau Junqueira, fala pra esses caras vir no Jacb no bar do Peroba que vamos mostrar pra eles quem é o Junqueira.

  • Latino

    Mas os vereadores estão corretos…
    Tem que saber……pra apertarem o chefe do executivo…
    tem que cobrar essa dividas, e penhorar os imóveis…, pq ai a divida é paga….
    Estão somente fiscalizando o executivo…parabens vereadores…

    • ADVOGADO

      Não concordo, se querem fiscalizar o executivo deveriam fazer um requerimento solicitando informações sobre a divida ativa, sobre as ações de execução, sobre os métodos de cobrança que a Prefeitura utiliza para receber dos inadimplentes.
      O Auditor esta correto ao criticar o requerimento dos vereadores, pois saber o nome os devedores de forma individualizada é quebra de sigilo fiscal, e estes vereadores que em sua maioria são semi analfabetos não entende bulhufas de leis e vão fazer merda e depois sobra para a Prefeitura arcar com os prejuízos em caso de ações.

  • concordo que será 100%

    concordo, mas ricardo nao estará entre eles, agora é hora de pessoas competentes como professor sandrinho, bismark, kazutto, so faltava voltar em ricardo junqueira neh, nao da neh

    • Nene do SexShop

      Isso é piada!
      “Pessoas competentes” professor Sandrinho kkkk Bismark (Candidato da Canalhice, produto da Marcia kkk) Kazuto (Japonês que quer mudar estatuto do nipo).
      O Junqueira é muito melhor que qualquer um destes três.

      • Leonardo Berta lopes

        Caro eleitor, antes de falar besteira pesquise a vida de cada um desses pré candidatos citados e vá ver o passado do seu candidato Ricardo Junqueira, quando na oportunidade dada pelo pessoal do PT o sr. Parini Prefeito Municipal em coloca-lo como secretário de Esporte, onde conseguiu acabar com o projeto Segundo Tempo… então o que me diz?

        • ADVOGADO

          Na verdade foi o Junqueira quem deu início ao Projeto asegundo Tempo em 2005.
          Em 2006 deixou o cargo, em 2008 o projeto foi extinto.
          Procure se informar melhor sr. Leonardo Berta Lopes, procure realmente saber sobre a vida do Ricardo, o conheço ha 30 anos e sei do caráter e da honestidade do Dr. Ricardo Junqueira.

    • KUKA CABELLUDIM

      Em 2004 mais de 500 votos
      Em 2012 mais de 400 votos
      Se ficar em casa dormindo e não fizer campanha tem 300 votos fácil, mas pelo que vejo e ouço as pessoas falarem o Ricardo Junqueira está disposto a eleger o Fla e ocupar uma cadeira na câmara em 2017 então não seria surpresa se passar de 600 votos.

  • dúvida?

    esse ricardo junqueira cardosinho não é o mesmo que estava envolvido naquele escândalo da secretaria de esporte onde chegou a ser afastado?

    • URUBUZANDO

      É ESSE RICARDO JUNQUEIRA MESMO QUE ERA SECRETARIO DA ÉPOCA, VIU QUE NA SECRETARIA SÓ TINHA MALANDRO, PEDIU DEMISSÃO E SE MANDOU.
      OS MALANDROS HOJE ESTÃO AI, UM SE APOSENTOU POR INVALIDEZ (MAS TEM SAUDE PARA FICAR INDO ATRAZ DE DOCUMENTOS E FAZER UM MONTE DE DENUNCIAS E AINDA VAI SER CANDIDATO A VEREADOR) OS OUTROS ESTÃO AI ENVOLVIDOS COM CAJ COM SINDICATO COM CÂMARA DE VEREADOR.
      O RICARDO JUNQUEIRA DEU A VOLTA POR CIMA, ESTUDOU E HOJE É CONCURSADO.
      É UM ÓTIMO NOME PARA COMPOR O QUADRO DE VEREADORES O ANO QUE VEM.

  • Jalesense

    Terá menos votos do que na eleição passada!!!
    Quero ver ele e o MT nos palanques.
    Aposto que o MT vai ter mais votos do que o Junqueira.

    • Lala do Lulu

      O Junqueira terá 10 vezes mais voto que o inválido Lauro Figueiredo Mato Grosso e o dobro de votos que teve na última eleição.
      O Junqueira vem forte.

  • Caixa 2

    Na realidade, o auditor ja’ esta’ em plena campanha para sua candidatura a vereador e com certeza, quer a saida dos atuais vereadores para a sua entrada mas nao precisa ser 100%.
    Muitos ja’ fizeram campanha em cima desta “glicê” e nao conseguiram nada porem ele precisa ter dinheiro para gastar com rodada de cerveja, churrasquinhos, camisetas, etc para presentear os eleitores.
    Sem isso, nao ganha e alem disso, os atuais vereadores ja’ tem o seu eleitorado certo que ja’ recebeu alguns favores
    Esqueci de dizer que os vereadores ja’ fizeram o seu caixa 2 pois neste 4 anos, tiveram muito tempo.

  • oscar alho

    ESSE CARA SE ACHA. deve ser igual comercial de remedio para emagrecer, só propaganda mesmo.

    • KKKKKKKK

      SE ELE SE ACHA EU NÃO SEI.
      SÓ SEI QUE ELE PEITOU E CALOU O MATOGROSSO, NÃO AFINOU PRO GILBERTAO E AGORA O VEREADOR FOFOQUEIRO TA APOSENTANDO DA POLÍTICA.
      O JUNQUEIRA É FODA

  • traira abra

    ricardo junqueira, aonde vai ser o churrasco esse ano????? quero participar

  • Curioso

    Cardosinho
    O que virou aquela “CPI fajuta” que os vereadores liderados pelo Gilberto e Rosalino abriram para tentar ferrar o Ricardo Junqueira.

    Comenta-se nos corredores da Prefeitura que o Ricardo Junqueira conseguiu vencer os embates com os vereadores e o servidor aposentado Lauro Figueiredo popular Mato Grosso, que foram 4 sindicâncias, vários boletins de ocorrência e até processo crime e o Ricardo Junqueira se deu bem em todos.
    Procede isso Caro Blogueiro Cardoso

  • Bola 7

    Só para lembrá-los, voto válido é na urna e não cantem vitória antes da hora.
    Quem muito fala, dá bom dia à cavalos.

  • Ó Coitado

    BABACA QUE SE ACHA KKKKKKKKKK PARENTE DO CARDOSAO KKKKKKKKKK GOSTA MESMO É DE MAMAR NA T… KKKKKK

  • Tutu barão

    Mais um que não vira nada.
    Que dó!

  • Curioso

    Junqueira
    Te conheço a pouco tempo, mas sei a pessoa boa que você é.
    Portanto fique em paz, fique tranquilo.
    “Apenas as arvores que dão bons frutos é que recebem pedradas”
    Pense nisso.
    Abraçco

  • Ze das couves

    Não é que o Junqueira estava certo!
    Os vereadores fizeram o requerimento, obtiveram a resposta e…. divulgaram a lista quebrando assim o Sigilo Fiscal.
    Junqueira você ganhou meu respeito e admiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *