RICARDO JUNQUEIRA TAMBÉM SE AFASTA PARA SER CANDIDATO A VEREADOR

`ricardo junqueiraO auditor fiscal do município, Ricardo Junqueira, é outro que irá desfalcar o time da Prefeitura pelos próximos seis meses. O prefeito Pedro Callado assinou, na semana passada, o afastamento de Ricardo, que irá disputar uma cadeira de vereador. Ao contrário, porém, dos três secretários, Ricardo será candidato por vontade própria.

A lei eleitoral determina que servidores públicos devem se afastar três meses antes das eleições, caso queiram se candidatar a algum cargo eletivo. O prezado leitor pode estar se perguntando, então, por que cargas d’água Ricardo – que é servidor municipal de carreira – se afastou com seis meses de antecedência, certo?

É simples: a lei eleitoral estabelece que servidores públicos se afastem no prazo de três meses antes das eleições, mas, como toda boa lei, tem lá suas exceções. É o caso dos servidores públicos que exercem cargo ou função de fiscalização ou arrecadação, os quais devem se afastar com seis meses de antecedência. Ricardo Junqueira é fiscal.

Em 2008, o peemedebista Osvaldo Maurício da Rocha, o Caburé, que trabalhava no setor de fiscalização da Prefeitura, se afastou do serviço três meses antes das eleições, para ser candidato a vereador. Sua candidatura acabou sendo impugnada pela Justiça Eleitoral, já que ele – como chefe dos fiscais – deveria ter se afastado seis meses antes. Coisas da lei eleitoral.

Voltando ao caso de Ricardo Junqueira, sempre é bom lembrar que ele já foi candidato duas vezes. Em 2004, disputando a eleições pelo PT, obteve 533 votos. Em 2012, integrando o time do PSB, alcançou 411 votos. Neste ano, Junqueira vai disputar uma cadeira de vereador pelo PPS, do infatigável Juliano Matos.

Se tudo correr bem – ou, pensando melhor, se as coisas correrem mal –  Junqueira terá como concorrente, entre outros, o seu cunhado Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, que, tudo indica, será candidato a vereador pelo PSDB.    

16 comentários

  • FICAMOS CALLADO,MAIS TO VENDO TUDO

    sera que da pra um bom dep.municipal nao quis nem continuar sendo secretario de esporte na administraçao PARINI/VIOLA 2005A2012o nosso futuro dep.municipal e o que ficou no lugar dele e nao consegui ser o vice da euNICE MISTILIDES silva na epoca ainda candeo o nosso IRINEU RODRIGUES DE CARVALHO conhecido como IRINEU DA RADIO………MUITOOBRIGADUUUUUU….FIM DE PAPO MOÇADA.

  • Rolando Caio da Rocha

    Cardoso… O Rosalino é candidato à reeleição? Ou nem ele vai ter coragem de empunhar a bandeira vermelha estrelada da vergonha?

  • FICAMOS CALLADO,MAIS TO VENDO TUDO

    SO PRA REELEMBRAR OS VICE DA NOSSA PREFEITA INFELISMENTE NAO DEIXARAM ELA TRABAIA ENEM PASSEA TRABAIA FORAM OS 2004 IRINEU DA RADIO SEM FAZER COLIGAÇOES APENAS P .S.D.B EM 2008 O VICE FOI O FAMOSO GILBERTAO DA CESP REPRESENTANDO o partido do saudoso LEONEL BRIZOLA P.D.T E NICE JA ERA P.T.B E EM 2012 AINDA NO P.T.B COLIGOU COM OS TUCANOS E LEVOU PRA VICE O NOBRE JUIZ APOSENTADO PEDRO CALLADO DE MORAES entao ele pedro callado se for caodidato a vice sera reeleiçao agora ser for caodidato a prefeito sera sucessor da prefeita infelismente cassada…..fim de papo moçada

  • milton Favaro

    Eles continuam recebendo salário?

    • Os ex-secretários Cardosão e Jorge Pêgolo não receberão salários, pois ocupavam cargos de confiança (não efetivos). O ex-secretário Ademir Molina deixa de receber o salário de secretário e passa a receber apenas o salário de servidor de carreira. O Ricardo Junqueira também é servidor de carreira vai continuar recebendo salário de auditor fiscal, mas perderá – durante o afastamento – algumas vantagens.

  • CUCA BELLUDIN

    PERRA AÍ, NUNCA GANHOU PRA VEREADOR E JA SOMA 3 PARTIDOS NA CARREIRA???? IDEOLOGIA????????????????????????????

    • Anônimo

      CUCA CABELUDIN
      Percecebe-se que você entende pra caramba de ideologia partidária.
      Você por acaso reparou quais partidos o rapaz militou?
      Se liga o idiota, o Ricardo Junqueira eu conheço e confio.

  • anonimo

    comunidade vai em peso no RICARDO

  • nipo fla

    Acorda FLÁ, PRESIDENTE DOS JAPONESES, burlou o estato , toda semana conversando com quem está contra vc, articulando,para dar uma facada nas costa, DE VALOR NESSE CLUBE NAQUELES QUE ACREDITAM EM VC.

  • Cidadão

    Mato Grosso e Ricardo nos palanques, será que vão estar do mesmo lado??? Essa política promete…kkkkkkkk.

  • ORLANDO MATHEUS

    Meu preclaro amigo Cardosinho , dias destes o ” Otimista e o Pessimista ” tomavam uma cachacinha num boteco e comentavam ambos sobre a questao do momento , a crise politica e economica , o Otimista deu uma tragada num gole da marvada e disse : Olha meu amigo isto aqui do jeito que vai indo vai acabar em merda pura !!! O Pessimista entao logo disparou : Será que a merda vai dar pra todo mundo ?

  • Anônimo

    Siga firme em seu propósito Ricardo Junqueira, sei do seu caráter seio quanto é correto e honesto.
    Ignore as críticas, muitas são feitas por pura inveja.
    Voce tem minha confiança e tera o meu voto e de minha família.

  • PLEITO não perto o dedo na urna.

    ESSA ELEIÇÃO COM URNA ELETRÔNICA SEM VOTO IMPRESSO É GOLPE…….NEM PERTO DA SECÇÃO DE VOTAÇÃO QUERO PASSAR VOU PESCAR…….POIS POLÍTICOS SÓ PENSA NO SEU EGO (EU) o resto se dane…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *