RICARDO PESSOA DIZ QUE NUNCA TRATOU DE PROPINA COM LULA

ricardo pessoa2Quando o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, foi preso, em novembro de 2014, dizia-se que o depoimento dele seria o fim de Lula. Ontem, porém, ele disse ao juiz imparcial de Curitiba, Sérgio Moro, que nunca tratou de propina com o ex-presidente.

Curiosamente, o MPF não perguntou nada a Pessoa a respeito de Lula. O imparcial, no entanto, não se segurou e acabou perguntando sobre o ex-presidente, obtendo a resposta que, certamente, não queria ouvir. A notícia é do G1:  

O empresário Ricardo Pessoa, ex-presidente da UTC, disse em depoimento nesta segunda-feira (8) que as tratativas para os pagamentos de propina referentes a obras da empreiteira na Petrobras eram feitas exclusivamente com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

“Eu me reunia sistematicamente com o Vaccari no meu escritório, na UTC em São Paulo, e eu fazia um controle, praticamente uma planilha de controle obra a obra”, explicou.

Ele afirmou nunca ter tratado do assunto com o ex-ministro Antonio Palocci ou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

15 comentários

  • Tio Sam

    Essa aqui tbm é do G1:

    Lula ‘tinha conhecimento de tudo’, diz ex-diretor da Petrobras a Moro
    Renato Duque foi interrogado de novo pelo juiz da Lava Jato nesta sexta-feira (5) em processo da operação envolvendo o ex-ministro Antonio Palocci.

  • Não, não e não!

    Certamente, Lula sabia que Moro não ia mudar a data do depoimento e não ia autorizar a filmagem para transformar de audiencia para um show-micio do PT.
    Depois de receber esses “nãos”, Lula deve dizer “não” a Moro pois vai dizer que o sitio de Atibaia e o triplex do Guarujá não são seus.
    Mas eu queria que Lula trouxesse de volta as 2 refinarias que doou para a Bolivia e os 1,2 bilhões de dolares que emprestou a Hugo Chavez como tambem dinheiro para Cuba, Haiti e outros.
    Mas eu queria que Lula explicasse como planejou o mensalão, o fenomeno ROSE, como quebrou a Petrobras, a falencia do SUS e os R$ 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco.
    Não, ele não vai explicar e muito menos, pagar o prejuizo

  • Macacoprego

    Enquanto os coxinhas histéricos ficam fazendo barulho e pedindo a prisão do Lula, o Temer e os seus deputados ladrões continuam tranquilos roubando os direitos dos trabalhadores

  • OLHO VIVO 2

    O Moro vai proibir a exibição do depoimento do Lula ao vivo. Depois ele vaza pro jornal da Globo o que bem entender, ou seja, os melhores momentos dele e os piores do Lula. Imparcial de araque!

  • SACO CHEIO

    TEMER E SEU BANDO DE DEPUTADOS LARÁPIOS É O MAIOR DESASTRE DA HISTÓRIA DO BRASIL, PORQUE A SUA ESCOLA ECONÔMICA É A GLOBONEWS.

  • Tio Sam

    NOTICIA:
    Bumlai também relatou que foi procurado por Marisa para fazer a aquisição do terreno. Bumlai ainda relatou que, com relação aos 10 empresários, teve a ajuda do empresário Marcelo Odebrecht, os imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos firmados pela empreiteira com a Petrobras.

  • João

    ahhhhh….lula não sabe de nadaaaa…tadinho….. a questão é a seguinte: A) se sabia, tem que ser condenado; e B) se não sabia, tem que ser condenado, pois não tinha o comando da situação…..
    ….
    Tadinho do barbudoooo…..
    E DEPOIS DESSA NOTÍCIA RIDÍCULA, EU PASSO A ACREDITAR EM COELHINHO DA PÁSCOA, SACI PERERE, BRANCA DE NEVE E SETE ANÕES, PAPAI NOEL, CURUPIRA……

  • Grobo

    Lula presidente 2018….

  • SACO CHEIO

    João, vc é um coxinha desinformado, sem argumento e sem graça.

  • JORNAL VERDADE

    Noticia de última hora: Temer suspende financiamento de casa própria para a classe média. Parabens coxinhas!

  • JORNAL VERDADE

    No Brasil dos coxinhas a suruba ta liberada. A filha do Janot, Procurador Geral da República é advogada das empreiteiras OAS e Odebrecht, envolvidas na Lava Jato e a filha do Gilmar Mendes, ministro do STF é advogada do Eike Batista.

  • Jales ex buraco sp

    O inocentao está cagando de medo em.. fugindo e fugindooooooooooo

  • Lula está com medo de Moro

    Depois que Lula “cantou de galo”, disse (até agora) que ninguem consegue prende-lo que ele poderia prender Moro (Lula virou delegado de Policia?kkkkkk). Lula está com medo de Moro pois chegou a hora da verdade.
    Lula quis e recorreu para que os petistas durmam em barracas, nas ruas de Curitiba como tambem ele filmasse o depoimento (como se fosse uma festa) e adiar o depoimento pois bem, não conseguiu.
    Bateu o desespero, em Lula, e ele recorreu ao STJ para adiar o depoimento e tirar Moro do processo, justamente hoje, no dia do depoimento.
    O “fortão” que manda prender agora está com medo do fraquinho massacrado

  • Thiago

    Lula, Jesus também sofreu e foi condenado injustamente.

    Força companheiro.

  • Zé do alface

    Meu Deus….
    Esse Thiago, comparando Lula a Jesus….
    Jesus é incomparável meu filho…..acorde pra vida….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *