SAI O LIVRO DE AMAURY RIBEIRO JR COM DENÚNCIAS CONTRA PRIVATIZAÇÕES TUCANAS

Finalmente, está chegando às livrarias o esperado livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, com denúncias, sobretudo contra José Serra, de desvio de dinheiro das privatizações. Para quem não se lembra, Amaury é aquele jornalista acusado de estar por trás da quebra do sigilo fiscal da filha de Serra, Verônica, durante a campanha eleitoral de 2010.

Eu já escrevi por aqui, mas vale a pena repetir: Amaury não é um jornalista qualquer! Em 20 anos de carreira, ele já recebeu três prêmios Esso e quatro prêmios Wladimir Herzog de jornalismo. Além disso, ele é membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.  Em 2007, quando trabalhava no Correio Braziliense, ele foi baleado durante uma reportagem que investigava o narcotráfico no entorno de Brasília.

Em agosto de 2009, este aprendiz de blogueiro teve a oportunidade de conversar rapidamente com Amaury. À época, ele ainda trabalhava no Correio Braziliense e deslocou-se de Belo Horizonte até Jales para realizar  investigações que embasaram uma matéria sobre o diretor da Petrobrás e sócio da empresa jalesense Implalife, o Diego Hernandes. Ele buscava, também, informações sobre entidades aqui de Jales que recebiam recursos da Petrobrás para desenvolver projetos com crianças e adolescentes.

Voltando ao livro, a reportagem de capa da revista Carta Capital deste final de semana destaca a brochura escrita pelo Amaury. Assinada pelo jornalista Leandro Fortes, a matéria da Carta Capital garante que o conteúdo do livro é devastador para José Serra e outros personagens ligados ao tucanato. Um resumo da matéria pode ser visto aqui, no blog da Maria Frô.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *