SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO ANUNCIA INVESTIMENTOS NA REGIÃO. JALES TÁ FORA

Recebi, ontem, um e-mail da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com release sobre a vinda do secretário Paulo Alexandre Barbosa a Votuporanga. O secretário virá anunciar investimentos em 30 cidades da nossa região. Eu procurei o nome de Jales entre as 30 cidades beneficiadas e não encontrei, mas pode ser que eu não esteja enxergando bem. Confiram a nota da Secretaria:

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa(foto), estará na próxima sexta-feira (09/12) em Votuporanga, onde se reúne com prefeitos, empresários e representantes de 30 cidades da região, para anunciar uma série de ações de sua pasta e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, acontece a partir das 9h30min no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo – Avenida dos Bancários, 3299 – Vale do Sol – Votuporanga. 

Às 12h, o secretário Paulo Alexandre participa de almoço com empresários. Na sequência, às 15h, visita o Espaço Empresarial de Votuporanga e às 16h inaugura as obras de ampliação da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Fernandópolis. 

Os encontros do “Acelera São Paulo” tiveram início em agosto e pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais. 

O município de Votuporanga receberá a sétima edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos. 

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos. 

Nesta edição serão contemplados 30 municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Estrela d´Oeste, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macaubal, Macedônia, Magda, Meridiano, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Ouroeste, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Turmalina, Valentim Gentil e Votuporanga.

8 comentários

  • Amigo do Flá

    Alguns bons motivos pra elegermos Flá Prefeito em 2012:

    Jovem com vontade de lutar por nossa cidade, com ótimas articulações políticas e excelentes perspectivas para trazer muitas conquistas para Jaless. É uma pessoa muito bem envolvida em todas as classes da população, inclusive com os mais necessitados, lugares onde pré-candidatos como Garça não pisa nem na bala. Deverá fazer maioria na câmara, por isso terá tranquilidade e sustentação para fazer um bom governo, não terá que ficar cendo a pressões de sangue-sugas como o PMDB pra negociar cargo afim de aprovar votações. Não precisa roubar e tão menos do salário de Prefeito, pois é assessor parlamentar e ainda é funcionário público estadual com um bom salário, quer ser prefeito pois é um sonho de transformar a realidade da nossa cidade. ESSES SÃO ALGUNS MOTIVOS QUE FAZEM DO FLÁ O CANDIDATO MAIS COTADO PARA SER NOSSO PREFEITO!!!

    • Jalesense

      Esse discurso que o GARÇA não olha para o pobre, que não vai ao lugares mais necessitados não cola mais . Isso não descredencia sua firmeza em administrar um município cheio de problemas como o nosso. Arranja aí outro motivo! Fala aí que alguns estão com medo de perder as tetas!!

  • Anônimo

    Quanta Besteira!!! Vamos lembrar que o governo do estado de São Paulo (PSDB), é o mais mal intencionado do país, uma vez que, só solta verba para a base aliada. Lembramos também que o nosso prefeito é do PT. Lembramos, ainda, que a alguns meses este mesmo secretário liberou mais de 5 milhões para reforma e ampliação da FATEC Jales. Em outras palavras, vamos fazer críticas construtivas e sem intensões partidárias mesquinhas (digo isso voltado ao “Amigo do Flá”)…

  • JOSÉ CARLOS CAMPOS GONÇALVES FILHO

    Ao que me parece nenhuma das nossas cidades circunvizinhas está aí, portanto acho que estas melhorias foram anunciadas para as cidade de Fernandópolis Votuporanga e região, com certeza Jales, Santa Fé do Sul e sua região será contemplada em outro momento, vale lembrar que a Fatec será ampliada e esta mesmo governo que anunciou isto! Bom dia!

    • Bom dia, José Carlos. Ao destacar que Jales ficou fora da lista, este aprendiz blogueiro não quis fazer qualquer crítica ao secretário ou ao governo, mas apenas lembrar que, quando as coisas dependem do nosso prefeito, Jales sempre fica de fora. Devo reconhecer que o governo tucano tem mandado mais verbas para Jales do que o governo federal. Isso, no entanto, não é fruto da ação ou da influência do nosso prefeito, mas do trabalho de outras pessoas que nada tem a ver com a administração. No caso do hospital de câncer, as verbas chegam por força do prestígio e da capacidade do Henrique Prata. E, no caso da Fatec, os R$ 5 milhões para a ampliação são resultado do trabalho do pessoal da Fatec-Jales. Não houve nenhuma participação do nosso prefeito nessa conquista. Aliás, segundo informações, o prefeito nem se deu ao luxo de ir espontaneamente a Santa Fé do Sul, para assinar o convênio. Consta que ele chegou atrasado ao evento e só foi até Santa Fé do Sul depois de convocado às pressas pelo deputado Itamar Borges.

  • Anônimo

    Eu quero o Garça prefeito!!!
    GARÇA, GARÇA, GARÇA, GARÇA, GARÇA, GARÇA, GARÇA…em 2012 vai dar Garça!!!

  • cientista político

    há fontes seguras que uma grande união será formada em prol da candidatura do Sr. Flávio Prandi, o Flá. O PSDB vai lançar um candidato a vice, empresários e representantes do povo estão unidos pra fortificar o movimento. Garça deverá retirar candidatura e PMDB vai ser vice do PT. Não vejo outro nome senão Flá na prefeitura a partir de janeiro de 2013. Cientista Político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *