SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VISITA JALES E TUCANOS NEM FICAM SABENDO

herman-1437587526

O PSDB de Jales é um mistério cercado de enigmas. A começar pelo fato de ser dominado por alguém que mora a centenas de quilômetros de distância, em Taboão da Serra.

Cercado assim de estranhezas, o tucanato local já produziu, ao longo dos anos, episódios curiosos. Em 2000, por exemplo, o então pré-candidato a prefeito José Carlos Guisso chegou a perder – por apenas um voto – a disputa interna com um forasteiro recém-chegado a Jales, o empresário Aluísio Moraes Teixeira.

Guisso foi salvo por uma ação do correligionário Ubaldo Martins. O simpático ex-vereador Ubaldo descobriu problemas em uma cédula, que levaram à anulação de um voto. Com o empate, Guisso levou vantagem e acabou indicado pelo partido para disputar o cargo de prefeito.

Nesta semana, o PSDB local produziu mais um episódio no mínimo engraçado. Como se sabe, o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, visitou Jales na segunda-feira, 20, logo pela manhã. E a cúpula do tucanato local, segundo consta, nem ficou sabendo.

É provável que tucanos instalados na Delegacia de Ensino – como João Luiz Sene e o professor Chico – tenham tido conhecimento antecipado da visita, mas, os tucanos instalados no Paço Municipal, por exemplo, só ficaram sabendo da presença do secretário pela imprensa. Quando ele já tinha ido embora.

Registre-se que a visita do secretário estadual à região incluía apenas reuniões de trabalho – como a da foto acima, em Fernandópolis – mas, mesmo assim, alguns tucanos ficaram chateados por não terem sido convidados. 

15 comentários

  • Anônimo

    Nossa!!! Que decadência… Que falta de prestígio… Cardosinho é verdade que o nosso prefeito estaria pensando em ir para outro partido?

  • Anônimo

    Piada. Vê-se que o tucanato local não tem prestígio algum. O Governador vem até Urânia mas não visita Jales. Ahh mas na eleição do ano que vem eles vão querer dizer que tem o apoio do governo do Estado. Tem o KCT!

    O problema não é o PSDB, que é um partido no qual admiro, mas sim as pessoas que comandam esse partido há anos. Todas pensam no próprio umbigo, um tem filho pendurado no palácio, o outro tem filho pendurado em Taboão, o outro está pendurado na educação, o outro está pendurado no mandato da deputada, enfim, só querem o partido pro benefício próprio.

    O Governador, pessoa astuta e inteligente, com certeza tem conhecimento disso, e por isso sequer coloca os pés em Jales.

    Tem que limpar todo esse grupo da velha guarda que mama no PSDB (diga-se cargos) e colocar gente nova. Não só nova de idade, mas sim novas de mentalidade.

  • agora é flá

    nosso prefeito nem prestigio tem lá em cima, por isso a cidade nao vai para frente
    agora o flá com esse cargo que esta ainda vai querer ser prefeito de jales será???

  • Anônimo

    Cade o Pedrinho do camarote e o Pedro Gogo?

  • Bozinho

    e o PT detonando o nosso país…. roubou tudo….tudo…tudo

    ahhhh papai….

    PT roubou

  • JUMENTO ATORMENTADO

    Eu acho que dr. Pedro tem de cair fora desse pessoal do PSDB, como esse partido tem malandro.
    Quase todos desesperados por um cargo e doidos para fazer coisas erradas. Nunca em toda minha
    vida vi um partido com tantos incompetentes é tão verdade que o pessoas do PT que estão dando mais
    sustentação ao governo municipal.
    Parabéns dr. Pedro Callado, cai fora dessa corja de preguiçosos , incompetentes e muitos até malandros
    com muitos processos na justiça.

  • Psdb

    Eu estava com ele na rede saber…depois ele foi p Fernandopolis na quarta de manhã em Votuporanga. ..pedi se ele iria até a fatec disse que não cade o presidente psdb e prefeito esta em SÃO PAULO alquem entregou algum oficio da instalação Unesp d,isse que não

  • Jesus

    Simplesmente uma máfia ao ponto de enojar!

  • Anônimo

    Acho que entendi: O PSDB não está a altura do atual prefeito, é isso? Mas esse mesmo PSDB está a altura do palácio do planalto? Como isso é possível?

  • Anônimo

    Parabéns Ivan você me representa!Foi salvo pela tetinha do PSDB!

  • MUDANÇA DE JALES

    Em tempo, Dr.Pedro não estava presente porque estava sendo recebido pelo governador , mas os tucanos João Sene e Chico , estavam presente

  • CAMARADA MARTINI

    Cardosinho, eu estava aqui olhando o Secretario da Educação e parecia que vi em algum lugar,

    agora que cheguei a conclusão.

    Ele é um clone do MASKARA do famoso filme https://www.youtube.com/watch?v=5PvGA7uzkj0

  • umbigo petista

    Eu nao sou tucano e nem petista mas acho que os petistas do blog se preocupam demais em criticar os tucanos jalesenses e esquecem do seu proprio umbigo.
    Eu nao conheço nenhum deputado que representa o PT de Jales e trabalha por Jales como nao ouço, a unica vereadora petista da camara fazer alguma coisa.
    Acho que o PT deveria se estruturar para ter uma candidato de nome nas proximas eleiçoes pois nao vejo ninguem com prestigio eleitoral para tal

  • educadora

    Boa tarde. Sinto decepcioná-los, mas o Secretário Estadual da Educação veio a trabalho, não fazer política ( politicagem). As pessoas deveriam se informar, antes de se manifestarem. Neste país ainda há pessoas sérias e que trabalham pela educação, vendo-a, como uma das maneiras de transformar a sociedade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *