SEGUNDO DATAFOLHA, BRASILEIROS CONFIAM MAIS EM LULA DO QUE EM BOLSONARO

O nível de confiança dos brasileiros em Lula é extraordinário se for levado em conta o fato de que, nos últimos anos, dia sim e outro também, ele vem sendo demonizado e apresentado como bandido pela grande mídia.

Moro, de outro lado, foi endeusado por essa mesma mídia por anos a fio e apresentado como “paladino da moralidade”. Um paladino que, por sinal, faz vistas grossas para os malfeitos da família Bolsonaro.

Já o Bozo construiu sua fama momentânea em cima de mentiras e da facada desferida por um maluco estúpido. Mas, como se sabe, tudo que tem como base a mentira tende a ruir. Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Lula e o ministro da Justiça, Sergio Moro, são os brasileiros mais confiáveis, segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo. O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto. 

Um terço (33%) disse ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42%, baixa confiança. Na lista dos mais confiáveis, Lula vem em seguida, com 30% de confiança alta (16% média e 53% baixa). Apesar de empatar dentro da margem de erro com o ex-juiz no quesito alta confiança, o petista aparece em segundo por ter índices piores de média e baixa confiabilidade.

Em seguida, estão empatados na margem de erro Bolsonaro, com 22% de alta (22% média e 55% baixa), e Luciano Huck, com 21% alta (22% média e 55% baixa). O apresentador de TV é considerado um possível candidato à Presidência em 2022, e tem apoiio de grandes bilionários, como Jorge Paulo Lemann, assim como do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“O levantamento mostra ainda que a credibilidade de Lula, que estava em queda, voltou a subir. Os 20% de alta confiabilidade em fevereiro de 2016 se transformaram em 30% agora. No fim de 2009, no seu segundo mandato na Presidência da República, eram 52%”, diz a reportagem.

5 comentários

  • Júlio

    Pesquisa totalmente manipulada, só não vê quem não quer que o Brasil economicamente está disparado melhor que na época do PT.

  • Antonio Carlos Pinto

    QUAL QUESITO O BRASIL ESTÁ MELHOR DISPARADAMENTE, MEU CARO JÚLIO? SÓ SE FOR NO SUBEMPREGO!

  • O Brasil de todos incomoda o Brasil de poucos.

    Na pesquisa, aparecem Lula, Moro, Bolsonaro e Luciano Huck. São todos produtos da mídia. Um ex-presidente e ex presidiário aguardando o seu julgamento em liberdade. Um juiz que só fazia operação com espetáculo. Um presidente que se faz de doido para angariar seguidores. Um apresentador que tem a mídia nas mãos.
    Moro é a personalidade pública em que a metade dos brasileiros mais confiam do cenário político. Ele é o ministro mais popular e bem avaliado do governo.O ex-juiz federal foi o responsável pela condenação de Lula em primeira instância no caso do tríplex de Guarujá.
    Moro e Bolsonaro são mais populares entre os evangélicos e entre os de renda superior a 10 salários mínimos. Já Lula e Huck têm mais apoio em segmentos similares, como moradores da região Nordeste e pessoas que cursaram apenas o ensino fundamental.
    Lula não pode ser candidato por ter ficha suja.

  • Lula e o seu ódio por Moro

    Lula certamente não gosta de Moro por te-lo condenado a prisão quando certamente, Lula achava que não existiria nenhum juiz capaz e com coragem de manda-lo para a cadeia. Só que depois de Moro, Lula foi julgado pelo TRF-4, STJ e até mesmo o STF. Mantendo-o na cadeia!
    Desde então os advogados de Lula vivem processando Moro. O que certamente popularizou Moro a ponto de ser um grande candidato a presidente. Criaram os “lavajatistas”.
    Com as pesquisas feitas até agora, levam Moro como o grande concorrente do PT, já que Lula não poderá ser candidato. Entretanto , os advogados de Lula cometem besteiras, determinadas pelo Lula, como esta de que vai usar Bolsonaro para atacar Moro, na ONU.
    A defesa do Lula ainda comemora o ‘ok’ de Bolsonaro ao juiz de garantias. Para os advogados, essa mudança no sistema penal é discussão indissociável da suposta suspeição de Moro e fortalece a petição feita à ONU contra o ministro.
    A defesa do petista recorreu à entidade internacional sob o argumento de que, por não haver uma figura como a do juiz de garantias no Brasil, Lula foi perseguido por Moro.

  • Thiago

    “O ex-presidente Lula e o ministro da Justiça, Sergio Moro, são os brasileiros mais confiáveis, segundo pesquisa Datafolha”.

    Ah não, chega de internet por hoje.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *