SERRA E DUTRA TROCAM FARPAS VIRTUAIS PELO TWITTER

Deu no Correio do Brasil, edição desta sexta-feira:

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, o tucano José Serra, andam se estranhando por meio de mensagens no Twitter. Disposto a manter a linha de ataque ao governo, Serra repercutiu, na noite passada, uma matéria publicada no diário conservador paulistano Folha de S. Paulo, sobre as investigações da Controladoria Geral da União (CGU), que apontam para uma série de possíveis desvios de recursos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A CGU exige a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa. Os valores teriam sido desviados entre 2007 e 2010. O montante, no entanto, tende a crescer após os novos cálculos do Tribunal de Contas da União (TCU), após atualizar os valores dos processos em curso.

“Como eu disse mil vezes o PT destruiu a Funasa e a Anvisa, com fisiologismo, corrupção e incompetência”, disparou Serra, no microblog.

E seguiu: “Depois do vexame do ENEM, agora deu pau no SISU. Por que não criam um vestibular para entrar no Min. da Educação?”, questionou, depois de saber da presença de Dutra no microblog. 

A reposta de Dutra, no entanto, foi curta:

“@joseserra_ deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição”.

Diante da repercussão que teve a breve refrega entre os adversários, Dutra comentou, no início da tarde desta quinta-feira, no mesmo microblog, a pasmaceira política em que o país se encontra:

“Acho que o pessoal anda meio sem assunto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *