SERVIDOR BOLSONARISTA É PROCESSADO POR OFERECER DINHEIRO A QUEM AGREDIR REPÓRTERES DA GLOBO

O que será que um cidadão de bem desses tem na cabeça? A notícia do Congresso em Foco:

Um servidor público do governo do Distrito Federal (GDF) se sentiu no direito de desafiar a lei para constranger repórteres da TV Globo. Vejam o que ele publicou no Facebook:

O crime da Globo é o mesmo que leva hoje bolsonaristas radicais a difamarem quase todos os veículos e jornalistas profissionais do país: não rezar na cartilha do presidente que namora a volta do AI-5 e considera a doença causada pelo coronavírus “uma gripezinha”.

O autor da promessa de recompensa é Marcos Aurélio Neves do Rego Sales, que é “agente socioeducativo” da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. O seu salário líquido é de R$ 6.178,73, segundo o Portal de Transparência do GDF.

No Facebook, Marcos Sales ostenta tanto a condição de funcionário da Secretaria de Justiça e Cidadania quanto uma foto em que divulga o “Aliança pelo Brasil”, o partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar.

Marcos Sales responderá a processo administrativo, que vai apurar se ele descumpriu o Estatuto do Servidor Público do Distrito Federal (Lei Complementar 840/2011). O estatuto diz que poderá incorrer em “responsabilidade civil”, ficando assim sujeito aos eventuais danos materiais decorrentes do seu ato, quem praticar ato que “resulte em prejuízo ao erário ou a terceiro”.

Também considera infração “exercer atividade privada incompatível com o exercício do cargo público ou da função de confiança”, “ofender fisicamente a outrem” e “praticar ato de assédio sexual ou moral”. Ainda conforme o estatuto, a definição da sanção disciplinar deverá levar em conta a “gravidade da infração disciplinar cometida”, “o ânimo e a intenção do servidor” e “as circunstâncias atenuantes e agravantes”. As sanções vão desde a advertência até a demissão ou destituição do cargo em comissão.

5 comentários

  • Bolsonaro não pode fechar a Globo. Porem a Globo pode cassar Bolsonaro!

    Eu assisto a Globo. Acho um dos maiores canais do mundo. No governo petista, todos gostavam de assistir a Globo. No impeachment da Dilma e no processo da Lava Jato com a prisão do Lula, os petistas odiaram e malharam a Globo. É sempre assim, quando ela mostra os podres de alguns políticos, seus fanáticos malham!
    Agora, a Globo está criticando o Bolsonaro. Ela mostra as “cagadas” dele. Os bolsonaristas malham a Globo. Eles preferem que a Globo esconda a sujeira pelo tapete. Bolsonaro quer fechar a Globo. Porem a concessão da Rede Globo só vence em 2022. Bolsonaro não tem o poder de tirar emissora do ar. Cancelamento de concessões públicas depende de decisão judicial. Poder Executivo não pode, sozinho, suspender funcionamento da TV.
    Mas mesmo assim, a família Marinho trava uma batalha para derrubar Bolsonaro da Presidência. Por isso, não esconde seu ódio e chamou o presidente de mentiroso.
    Bolsonaro sabe que a Globo é a maior ameaça ao seu governo e à sua reeleição, porque o telhado do presidente é de vidro e a emissora da família Marinho é poderosa o suficiente para quebrá-lo.

  • Sérgio

    Diria “um ESCROTO”. ESCÓRIA da Humanidade. Age bem na linha dos bolsominions.

  • Leo

    Eu pagaria mais 100.00…
    #Globolixo

    • Rapizodia

      Leo, os produtos do grupo Globo são de qualidade e bem acabados, não há o que questionar. Você é quem deve ser inteligente o bastante para discernir se o conteúdo é bom ou não. Falar globolixo simplesmente, soa alienação de ideia, pois tem sim conteúdo que entendo serem muito bons e tenho certeza que você também reconhece. Saia dessa redoma e observe todos os ângulos, posso citar alguns: o da concorrência, a dos empregados que compõem a empresa e são milhares, da própria empresa e seus interesses, do público multicultural que vê e gosta ou não de um ou outro programa, enfim, tenha clareza na percepção e não se deixe levar pela multidão. Por exemplo, acho o senhor Luciano Hang um idiota, falastrão, manipulador e aproveitador, mas daí achar que suas lojas, produtos e empregados como parte do mesmo lixo, não é ser razoável e nada inteligente. Um grande abraço.

  • Rapizodia

    Quanto ao cidadão da reportagem, deve ser desses cidadãos do bem, pois os demais são do mau. Acho que é está a percepção desse alienado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *