SHIMOMURA DEIXA O PT

O poderoso secretário municipal de Administração, José Shimomura, deixou mesmo o PT. A notícia foi veiculada pela coluna Fique Sabendo, do Jornal de Jales, desse domingo. Em uma pequena nota, com o sugestivo título de “Desembarque”, o jornal diz que Shimomura teria apresentado seu pedido de desfiliação do partido, mas continuaria integrando o secretariado de Parini. 

A notícia não veio acompanhada de nenhuma explicação para a repentina defecção do petista.  Fontes do partido me confirmaram que Shimomura realmente está de saída, mas também não deram detalhes sobre os motivos do afastamento.

Shimomura fazia parte do Conselho de Ética do PT e, a pedido do prefeito Humberto Parini, tentou iniciar, no ano passado, um processo de punição contra a vereadora Tatinha. No entanto, o Conselho de Ética – que, além de Shimomura tinha também o Waldemar Ramos e a professora Sueva Mesquita – acabou sendo dissolvido pelo diretório municipal, uma vez que a maioria de seus integrantes ocupava cargo de livre nomeação do prefeito, o principal interessado na punição da vereadora. 

18 comentários

  • Chiquinho

    agora faltam malas como o Ramos, a Marli, a Rosangela, Nilton Marques, Suéva, enfim, vai precisar de muita Q-boa pra limpar tudo isso

  • FLOR DE LIS

    O PT não perde grande coisa. Ele( Shimomura) faz mais mal do que bem onde quer que vá.

  • Eduardo

    Cardosinho Veja esta noticia, eu estava lendo as noticias e olha o que encontrei, briga do PT de Fernandopolis com Deputado Devanir

    http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=31175

  • Eduardo

    — Assessor de deputado e ex-prefeito leva puxão de orelha do PT / Fernandópolis

    A fúria do diretório do PT em Fernandópolis contra a atual administração acabou estendendo para o ex-prefeito de Guarani d´Oeste, Marco Caboclo. Em recente reunião partidária, Caboclo, que agora assessora o deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) foi chamado para uma conversa ao pé do ouvido e dar explicações de alguns atos.

    Puxão 1
    Caboclo ficou com as orelhas da cor da estrela do partido depois de uma pressão do diretório municipal que ficaram incomodados com o uso do PT local em algumas conversas e diligências do ex-prefeito de Guarani d´Oeste.

    Puxão 2
    As informações preliminares apontaram que Caboclo teria dito ao deputado Devanir Ribeiro que o atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM) foi o grande arrecadador de votos na caminha eleitoral em 2010 e que Vilar teria saído às ruas até para pedir votos para eleger a presidente Dilma Rousseff.

    Revolta 1
    É claro que Vilar, sendo do Democratas, não faria tal proeza já que tem bom relacionamento com o PSDB e com o ex-candidato a presidente da república José Serra, mas o fato principal e que o deputado petista teria creditado em Caboclo, seu representante regional.

    Revolta 2
    Membros do diretório do PT em Fernandópolis já mencionaram repetidamente que Caboclo não fala em nome do partido local. Um companheiro já havia pedido para que o ex-prefeito ficasse de fora dos assuntos do partido. “Ele pode mandar no PT em Guarani d´Oeste não em Fernandópolis”.

    Mudança de Hábito 1
    A derrota do ex-deputado federal Vadão Gomes nas últimas eleições criou uma vaga na região para beneficiar festas de peões e exposições agropecuárias com verbas do Ministério do Turismo. Mal a nova legislatura havia começado já havia nome novo e nome de peso no governo federal.

    Mudança de Hábito 2
    Na realidade sai Vadão Gomes e entra Devanir Ribeiro no esquema de recursos para prefeituras realizarem suas festas, já que a ajuda do Ministério do Turismo seria bem vinda. A mudança do quadro também se estendeu aos negociadores do recurso. O assessor de Devanir Ribeiro, Marco Caboclo passou a ser o relações públicas com objetivo de estreitamento entre prefeitos e o parlamentar.

    Mudança de Hábito 3
    Para ficar mais fácil e tudo em casa, o ex-prefeito de Guarani d´Oeste passa a assumir um papel importante no esquema do recurso do Ministério do Turismo. Foi o assessor Marco Caboclo que oferece as emendas nas prefeituras da região. O município de Pedranópolis foi um deles.

    Fonte : Região Noroeste
    http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=31175

  • Chico

    Parabens Japones.

    Leve os outros traidores com voce. Boa viagem e que não volte mais.

  • Chico

    Esse Caboclo que já foi caçado ainda contuinua fazendo rolo, sempre foi puXa saco de adiversários,

  • Anti-PT

    Shimomura no conselho de ética de alguma coisa?! KKKKK… #BRASILumPAÍSdeTOLOS. Tá certo que uma coisa que foi feita, entre outras, do PTralhas; foi conselho de ética de alguma coisa! Ambiguidades à brasileira!

  • Hilton Marques

    Chiquinho primeiramente acho que seria mais transparente se você se identificar, segundo procurar saber o tanto que meu irmão contribuiu com jales e com a região. Ao contrário de buscar o privilégio próprio, ele busca o desenvolvimento municipal e regional, mais para alguém que não conhece a sua história e luta passe a conhecer! Abraço

  • Anônimo

    Eu acho na verdade que o SHIMA ja vai tarde, Mas porque continuar na Prefeitura, não precisa mais manter a fidelidade partidária.

  • COMpANHEIRO ETERNO

    SHIMO, companheiro e companheiro…bom cabrito morre, mas nao berra…deixa o POVO fala, o importante é que vc conhece…sabe muito,tem hr que ser chato, mas é fussado.

  • Eduardo

    Chico por Gentileza, Não dá Moral pro irmão do Nilton Marques não Aquele ex-secretario imcompetente da Agricultura que o Parini demitiu, nessa eu tenho que concordar, que me descupe o cardosinho pelo elogio ao nosso estadista, mas pelo menos uma ele conseguiu acertar … Esse é sub do sub do sub que não manda nada….. só é mandado e não tem opinião própria… Que eu Saiba chico, Nilton Marques afundou o projeto Terras do Sol e me diga onde que a Agricultura desenvolveu na Região quando saiu nas Manchetes do Jornal da Tribuna e Folha Noroeste, e ainda causou todo aquele reboliço envolvendo as parcerias que tinham com o Bispo de Jales escrevendo arqtigos de repudio em conjunto com o Adolfo aquele da Camara de Comercio Brasil Insrael, DADOS OFICIAIS COLOCAM JALES E REGIÃO COMO A SEGUNDA MAIS POBRE DO ESTADO DE SÃO PAULO NA AGRICULTURA….KKKKKK ,

  • Eduardo, sou obrigado a discordar de você. Esse projeto Terras do Sol foi apenas mais uma enganação. E vou te confessar: eu contribuí para que aquele sujeito, o Adolfo Smuckler fosse armar seu circo em outra freguesia. Em determinada ocasião, o Adolfo e o prefeito queriam que se fizesse uma licitação prá “acertar” umas dívidas que a Prefeitura teria com ele. Coisa de R$ 100 mil. Acho que o Smukler chegou a falar dessa “dívida” em um jornal. Como é que a Prefeitura podia estar devendo R$ 100 mil pr’aquele sujeito se ele não apresentou trabalho algum? Ele vinha todas as semanas prá Jales, hospedava-se nos melhores hotéis e comia nos melhores restaurantes, tudo por conta do contribuinte jalesense e só ficava enrolando com aquele projeto mirabolante. O Nílton não teve nada a ver com essa história.

  • Chico

    Eduardo, nâo me referi ao Nilton Marques, ele é uma boa pessoa, quanto a sua passagem pela Secretaria de Agricultura não posso falar nada, pois não entendo dessa área. Eu me referi ao Marco Caboclo que foi Prefeito de Guarani D’Oeste.

  • Eduardo

    Nossa Cardoso eu fiquei chocando quando aquele senhor o Adolfo desceu de para queda no municipio de Jales, ainda bem que já se foi, quanto ao Nilton naquela época Chico realmente usuram o coitado pra Nada, peço Desculpas pois tenho que reconhecer que as vezes erramos, as explicações do cardosinho me convenceram, como duvidar da integridade e transparência, menos mau, pois eu até estranhei os cometarios do Hilton o irmão do Nilton, devo ter confundido mesmo, companheiro Chico, muito obrigado por exclarecer sobre a Materia do Marco Caboclo, de onde a fonte que postei veio do site Região Noroeste…..

  • Eduardo

    Eu não tinha Visto os Comentarios acima

  • Chiquinho

    ô coitadinho..

  • Betto Mariano

    Mamãe, quero ser gay!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *