SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS ESTUDA PROCESSAR BRUNO DE PAULA POR ABUSO DE AUTORIDADE

Pelo visto, aquela máxima popularizada por um programa humorístico garantindo que “perguntar não ofende” já não está valendo mais aqui em Jales.

Notícia do jornal A Tribuna deste final de semana, assinada pelo repórter Alexandre Ribeiro, está informando que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região se negou a responder um pedido de informações encaminhado pela Câmara, de autoria do vereador Bruno de Paula.

Além de negar respostas às 13 perguntinhas contidas no documento, sob o argumento de que o pedido extrapola as atribuições do Poder Legislativo, o Sindicato informou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis, o que inclui a possibilidade de processar o nobre edil por abuso de autoridade.

A ameaça assinada pelo presidente José Luiz Francisco estaria lastreada em parecer da assessoria jurídica do Sindicato, no qual está dito que a entidade sindical é pessoa jurídica de direito privado que não recebe verbas públicas, não estando, portanto, sob a fiscalização da Câmara Municipal.

No requerimento, uma das principais indagações do vereador é a respeito do cartão Luna Card, que é disponibilizado aos servidores sindicalizados, inclusive aposentados, para compras no comércio local. Segundo a matéria, “o requerimento em questão é mais um da série de questionamentos feitos pelo vereador ao Sindicato”.

Em um requerimento anterior, o vereador questionou a doação de um terreno público ao Sindicato, para construção de sua sede. A doação, efetivada durante o governo do então prefeito Flá Prandi, foi aprovada pela Câmara Municipal, por unanimidade.

Cá entre nós, o vereador tem o direito de fazer perguntas, enquanto o Sindicato, de seu lado, tem o direito de não respondê-las, mas, falar em processo por abuso de autoridade me parece um exagero. 

7 comentários

  • Nai

    O sindicato teria que gastar seu tempo no intuito de ajudar seus associados coisa que não faz … menos presidente unânime…. 10 mandatos o sindicato pelo que me parece tem dono

  • Observador

    Se não devem nada porque não responder as perguntas???

  • Irene Adler

    Esta matéria não relata os outros requerimentos, mas fala em “série de pedidos”. O Sindicato não leva em consideração apenas um pedido, mas a tal série de pedidos. O que, no caso da câmara, tem peso bem maior do que os pedidos feitos por um cidadão comum. Quando o vereador joga fatos e insinuações nos microfones da tribuna da câmara e as rádios reverberam, ele joga porcaria na reputação das pessoas e instituições. Quem escuta pensa logo que há alguma coisa errada a ser descoberta. Este é o abuso que se comete nos requerimentos tresloucados.

  • cleverson novais

    Cardosinho, pra amanhå daria pra tocar Roberta Sá!! Estou apaixonado no dvd dela!!! Tem dedicatória mas não posso revelar rsrs

  • ServidorPrefeitura

    Ue, o sindicato não trata de servidores públicos? Ou defende cidadãos comuns? E por isso não recebeu terreno da prefeitura? Se eu fosse esse Bruno eu é que processava o Sindicato…….. Além de não responder perguntas simples querem ameaçar…. realmente ta tudo muito estranho e errado em Jales

  • Revoltado

    Sou assosiado a muitos anos no sindicato eles não tem poder para defender a classe estamos sem reposição salarial em Populina e nunca vi o sindicato levantar uma vírgula para defender nós funcionários, vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *