SKAF FEZ O PAPEL DELE EM JALES, DIZ TEMER

DSC01011-ed

Skaf sentou-se entre os ministros Moreira Franco e Ricardo Berzoini, a uma razoável distância da presidenta Dilma. A notícia é do jornal Diário do Grande ABC:

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), colocou panos quentes na reação negativa que o candidato do partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), provocou no fim de semana ao evitar aproximação com a presidente e postulante à reeleição, Dilma Rousseff (PT), durante evento da legenda em Jales, no Interior.

O mandatário do PMDB evitou condenar a postura do postulante peemedebista ao Palácio dos Bandeirantes e argumentou que Skaf “fez o seu papel” ao passar pelo encontro, mesmo que às pressas. “Ele cumprimentou a presidente. Acho que foi correta (a atitude de Skaf). As pessoas, talvez, esperavam que ele fizesse um discurso pedindo votos (a Dilma), mas ele estava orientando-se pelo seu programa para conquistar votos para ele”, contemporizou Temer, que descartou retaliações. “Não vejo razão para isso.”

Nos bastidores, entretanto, a atitude de Skaf não foi bem digerida pelo cacique do PMDB, que não poupou críticas ao candidato em reuniões internas. Temer foi quem bancou a candidatura de Skaf – a maioria do PMDB queria aderir à campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Entre peemedebistas circula informação que haverá debandada do projeto eleitoral de Skaf, principalmente entre prefeitos do PMDB do Interior.

Skaf havia sinalizado que não iria ao ato em Jales para não cruzar com Dilma no mesmo palanque. O peemedebista evita ter a imagem atrelada à da petista com medo de que a rejeição ao petismo em São Paulo contamine sua candidatura – ele aparece em segundo colocado nas pesquisas. Pressionado por Temer, o dirigente da Fiesp recuou e decidiu comparecer à atividade. Em Jales, no entanto, Skaf evitou ser fotografado ao lado de Dilma.

5 comentários

  • TONHO D'ALUA

    Na verdade falam do Geraldo pedágio que ele é honesto. E dái?? O estado de São Paulo merece muito mais que esse povo que ta aí há 20 anos. Pedágio caro, PCC tomou conta das cadeias, aluno mandando em professor, pois não reprova mais. Tá na hora de tentar algo novo por aqui.

  • Tonho Toicim

    Skaf governador

  • Anonimo

    A Justiça tem que valorizar os honestos…

  • skafiano

    Estou com vc companheiri

  • EU E ELE

    Pela atitude deselegante,preconceituosa e ante-étnica do Sr. SKFA ao não querer receber com Educação a Presidente da República e seu Vice este homem perdeu meu voto.
    PMDB e SKFA que veio a Jales foi em Primeiro lugar a Presidente da República e seu Vice e depois sim a Candidata e seu Vice, faltou Dignidade,Respeito,Sinceridade,Hombridade e Coragem Politica para os Componentes do PMDB.
    Quero ver se a coisa virar e a Dilma ganhar, o que vocês farão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *