SOBRE A ELEIÇÃO DA VEREADORA TATINHA PARA O CARGO DEIXADO POR RIVELINO

Alguns comentaristas já começam a pegar no meu pé por conta da eleição da vereadora Tatinha(PPS) para ocupar a vaga deixada pelo seu colega Rivelino Rodrigues(PMDB). E eles têm razão! A vereadora, ao que parece, ainda tentou justificar sua eleição afirmando que os fins justificam os meios. É lamentável!

O mandato, é bom que se diga, é da vereadora e ela faz dele o que acha que deve fazer. No entanto, como eleitor e, mais do que isso, como um dos responsáveis pelas três campanhas dela, creio que posso dar minha opinião: não existe nenhum fim que justifique a sua concordância em participar dessa palhaçada. Nenhum fim!

Sem falar em outros motivos para que a vereadora ficasse o mais distante possível do demagogo presidente da Câmara, ela também – assim como o Rivelino – foi denunciada no Ministério Público pelo Macetão e terá que ir à polícia, na quarta-feira, prestar depoimento. A meu ver, a eleição dela é uma tremenda incoerência, já que foi exatamente esse o motivo alegado por Rivelino para deixar o cargo.

A política, realmente, é uma coisa abjeta! 

31 comentários

  • Eu.........

    Realmente é lamentável o que ela fez!!

  • Anônimo II

    Eu já não acho! Lamentável, covardia foi a renuncia. Inimigo têm que ser peitado e não deixar, como um limpa trilho, os atos desse trapalhão presidente, Macetão.

  • Anônimo

    A eleição da Câmara, em dezembro 2011, que deu a presidência, de colher, ao vereador Macetão foi, segundo alguns vereadores, creditada a “intransigência” do vereador Luís Especiato (PT).
    Especiato que sempre foi qualificado como “moço de raciocínio rápido”, ao que parece, não foi tão rápido assim.
    A sua “não” aceitação em que 3 vereadores tidos como oposição, assumissem a Mesa/2012, não vingou. Agora, com a nova Mesa, provavelmente, serão 3 de oposição e um situação, só que a presidência que deveria ficar nas mãos da situação, acabou ficando nas mãos da oposição.
    Que intransigência é essa que resultou em um desmando na Câmara? Parabéns. . . . . .

  • Maria

    Quanto a polêmica do semáforo da rua 17 com avenida J.Amadeu, tenho a dizer que foi muito
    útil para as pessoas que circulam a pé no local e carros que vem da rua 17, e que antes não conseguiam cruzar a avenida, devido ao grande fluxo de veículos.Só quem vive naquela área, ou passa por ali é quem sabe o transtorno de todos os dias…Foi ótimo..E Jales tem que começar a se acostumar com semáforos e radares sim…ver como uma ideia de progresso, e parar de criticar,pois grandes centros, são assim,e melhoram ainda mais a vida de quem a trafega, dar oportunidades a todos..pedestres e veículos…grande abraço!!!

  • Anônimo

    é só ela renunciar. todos que forem eleitos renunciem, assim o fanfarrão demagogo mentiroso macetão vai ter que renunciar.

    • ..

      O seu burro,eles são obrigados aceitar o cargos,se não correm o risco de serem acusados de improbidade administrativa.Vai se informar……

  • Anônimo

    André, como vc é burro….

  • Anônimo

    Eles tem que aceitar, mas nada impede de renunciarem quantas vezes quiserem… háháháhá

  • Anônima

    Cardosinho, eu acho que a Vereadora Tatinha tomou a decisão certa, pois ela não pensou somente nela, ou o que iriam falar… Ela pensou em uma população que precisa dela. Já que uns e outros não sabem nos representar, que a Tatinha seja aplaudida.
    E deixe que o resto acabem caindo na própria armadilha que armou para si mesmo.
    Parabéns Tatinha pela coragem e garra de mulher.
    Isso fez com que eu possa te admirar cada vez mais.
    Obrigada pela sua atitude respeitável.

  • José Carlos - JACB

    Bom, poucas vezes manifesto minha opinião aqui, porém, nesse embrólio que deixar minha ideia. Pois bem, acredito que quando a gente não pode lutar contra o mal devemos nos uinir a ele. Não a Tatinha acredita que ela ainda pode lutar contra a farsa desse cara. Tó com vc Tatinha e deixe esse cara vir pedir voto aqui no Jacb…

  • APONTADOR

    Esta falta de caratismo só será resolvida qndo o eleitor fizer o que tem que ser feito, não eleger ninguém para os legislátivos… Não votem em “representantes” para o legislátivo; o erro da política brasileira ir para perto do não senso está lá… uma casa legislátiva fraca, sem representatividade é o miasma que causa o aumento da apolítica brasileira. Os melhores nunca se candidatariam ao jogo posto que se encontra por elas. #NÃOvotoEMlegislativo.

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Na verdade, pelo que pude constatar nos bastidores, alguns vereadores decidiram renunciar pra não ficar com a responsabilidade de demitir os comissionados contratados por Macetão. Não que isso vá ocorrer (até duvido muito). Mas os que não votaram no presidente enquadraram os que votaram a assumir a mesa junto com ele. Bem ao estilo da postagem que vc fez outro dia: “Quem gerou Macetão, que o embale”. Ou “segura o trapezista desse circo que vocês criaram”.
    Na minha opinião, Especiato deveria ser obrigado a ficar na mesa, afinal, dizem que a sua intransigência jogou a presidência no colo do Macetão.

  • anônimo

    Especiato, justificou ser leal ao companheiro Riva, já acho que é covarde e só tem papo, não tem coragem e ainda quer ser prefeito….. vai ser prefeito em Aspásia, aqui não jacaré . . .

  • Anonimo

    Se a Tatinha foi eleita para secretária da Mesa da Câmara, ela fez muito bem em aceitar o cargo. Ela está certa. Tenho certeza que ela vai desempenhar bem a sua missão. Quem está errado é o Riva que renunciou. A renuncia do Riva não tem desculpa. O seu argumento de que renunciou porque está sendo processado pelo Macetão é ridículo! É piada pronta!

  • Anônimo

    O Especiato e a Pérola foram manipulados pelo Riva, mas pelo jeito, ainda não perceberam.
    Quanto ao resto, tudo farinha do mesmo saco. É o sujo falando do mal lavado. Não salva um…legislativo fraco, inoperante, omisso…

  • Anonimo

    Na verdade o objetivo maior dos que querem derrubar o Macetão é demitir o pessoal que o Macetão contratou…O resto é papo furado, conversa mole pra boi dormir!

  • Anônimo

    não adianta ficarem querendo colocar culpa neste ou naquele, que foi a intransigencia do Especiato ou outra desculpa que levou o Macetão a ocupar a Presidencia da Camara. Vamos parar de hipocrisia, o que levou o Macetão a Presidencia da Camara foram os votos que ele teve. Não existe outro meio se não for pelo voto, e ai podemos verificar quem votou e atribuir a eles a responsabilidade, ou na Camara tem algum ingenuo que não sabia das “qualidades” do Macetão, ou tinha alguma duvida do que o Macetão seria capaz de fazer na Presidencia.

  • Anônimo

    “Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda” Sun Tzu, em “A arte da guerra”, 400 anos a.C.

  • análise dos fatos

    Quando um eleitor comum, aquele pouco informado ou desinteressado na política faz o chamado VOTO DE PROTESTO, até que podemos entender, pois em muitas vezes o horror que a política provoca em alguns (muitos) brasileiros, leva-os a tal decisão. Vejamos o exemplo nas eleições de 2010 para Deputado Federal, quando em Jales, o candidato Tiririca teve aproximadamente 900 votos e as pessoas que votaram nele tinham a justificativa de que “pior do que ta não fica, VOTEI no Tiririca”.
    Será que os vereadores JR, Nishimoto, Salatiel e Tatinha também são exemplos desses eleitores, pouco informados ou sem nenhum interesse no que um eleito pode proporcionar? Com vasta experiência política, principalmente do JR e da Tatinha, com 3 mandatos de vereador, eles não estavam preocupados com o que poderia acontecer?
    E agora, querem imputar a culpa ao Especiato….. Ora, os vereadores JR, Nishimoto, Salatiel e Tatinha deveriam ter medido as conseqüências de seus atos antes de votar.

  • Anônimo

    Bom, pelo menos essa câmara será renovada no mínimo em 90%. Aí, turma dos novos candidatos, aproveitem porque essa eleição vai promover um limpa. Dos que estão lá, apenas duas cadeiras continuarão sendo ocupadas por essa corja que lá está. Quer abrir uma aposta?

  • anônimo XVI

    Num quadro onde Especiato, Macetão e Riva disputam os cargos majoritários como base na manifestação dos três e a Tatinha abandonando a política, como ela afirma, estão reeleitos o Claudir Aranda e a Pérola Fonseca

  • O EXPLICADOR

    “Anônimo” dos vereadores que estão lá, pelo que estou sabendo, o Especiato diz que é candidato a Prefeito, o Rivelino diz que é vice de alguém, o Macetão também diz que é candidato pelo seu partido, o Claudir comenta que quer coligar com a Nice. O J.R. esta dependendo da solução de um processo na Justiça. O Nishimoto, se a Nice não coligar com ninguém, fica praticamente impossível ele se reeleger, apesar de ser um vereador atuante, mas por questões partidárias ficará na berlinda..O Osmar Rezende, vejo muito pouca chance na sua reeleição, em virtude de já estar a muito tempo. Eu concordo com o comentário do Professor Fábio Fiorani feito no Jornal de Jales no domingo passado, quando ele diz que quem tem grandes chances de serem reeleitos é a vereadora Pérola e o Vereador Salatiel. Tenho que concordar que são os dois únicos. Primeiro em virtude do quadro acima e depois, a Vereadora Pérola pelo seu excelente trabalho no Hospital de Câncer, atendendo as pessoas de forma simpática e cortês, e em relação ao Vereador Salatiel, seu trabalho tem sido bom. É uma pessoa séria, e particularmente falando, quando precisei de sua ajuda fui atendido, e tenho informações de muitas outras pessoas que o procuraram e também foram atendidas prontamente. Ele errou votando no Macetão para presidente, concordo, porém, quem nunca errou na vida seja o primeiro a atirar a pedra. Fica aqui minha opinão.

  • Carlos Massa

    Começaram as apostas

    Anônimo XVI: Claudir e Pérola

    O EXPLICADOR: Pérola e Salatiel

    Carlos Massa: Só a Pérola

  • Anônimo

    O SALATIEL É DAQUELES CARAS QUE FALAM MUITO E POUCO FAZEM. TIPO BALÃO DE ÁR, SEM CONTEÚDO. ELE DEPENDE MUITO DA IGREJA DELE. SE A IGREJA DELE NÃO O APOIAR, DIFICILMENTE VAI SE ELEGER, POIS NÃO POSSUI VOTOS FORA DE LÁ. RESTA SABER SE ELE TERÁ ESTE APOIO.

    PÉROLA BOM NOME, DEVE SE REELEGER COM FACILIDADE

    • O EXPLICADOR

      “anônimo” quando não tem conhecimento de causa, é melhor não se manifestar. Eu tenho certeza e absoluta, que vc. não conhece o trabalho do Vereador Salatiel. Se informe primeiro, antes de ficar escrevendo coisas que vc. na sabe, porque isso é muito feio.

  • Anônimo

    Ô O EXPLICADOR! Não precisa ser nenhum equisperto em política para saber e entender quem trabalha e quem não trabalha.
    Nessa Câmara, só um vereador é que trabalha! O nome dele….bom não preciso nem falar porque sei que vcs sabem quem é. Bom, mas para que não fique dúvidas foi dizer: O grande líder, MACETÃO, somente ele trabalha, para co esse negócio de Salatiel.

    • O EXPLICADOR

      Anônimo, vou parar por aqui, vc. vem me falar em Macetão, ai não dá. A discussão teria que ser em um nível mais alto. Macetão não, tá.

  • Anônimo

    Escreva aí!

    – Nice – prefeita e Macetão – vice-prefeito –

  • Objetivo

    Flá prefeito, Riva vice e podem mandar fazer o terno da posse. Dois jovens, dinâmicos e responsáveis.
    Macetão não ganha nem para inspetor do quarteirão que mora e estará sepultado para a política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *