SOBRE AÉCIO, CUNHA, GEDDEL, TEMER, JOESLEY… E A CONTA SUIÇA DE LULA QUE NÃO ERA DE LULA

A nova fase das delações da Andrade Gutierrez terá como foco principal o senador Aécio Neves (PSDB-MG).  O controlador Sergio Andrade contará como a empreiteira pagou propinas pela participação da Cemig na hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, a Aécio e Eduardo Cunha. A Andrade também indicou um executivo para esquadrinhar todas as propinas pagas na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais. Aécio já é o recordista em inquéritos na Lava Jato.

O empresário Joesley Batista prestou novos depoimentos à Polícia Federal, em que teria deixado claro não ter nada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nem contra a presidente deposta Dilma Rousseff. Ele teria dito, também, que não tem extratos da famosa conta suíça com US$ 150 milhões. Segundo nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o empresário teria afirmado que apenas transferia doações eleitorais para o PT e que a conta também foi usada para pagar despesas pessoais dele próprio. Com a repatriação, os recursos foram legalizados e pertencem ao empresário e não a Lula ou Dilma. Obs.: Lauro Jardim não é petista.

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a semana foi o choro de Geddel Vieira Lima. Essa não foi, porém, a primeira vez que as lágrimas do ex-ministro foram parar no noticiário. Em pelo menos outras três vezes, a imprensa flagrou Geddel vertendo lágrimas. A primeira foi em 1994, quando ele foi personagem das traquinagens dos chamados “Anões do Orçamento”. O detalhe é que, entre um choro e outro, o patrimônio de Geddel cresceu razoavelmente. Quando entrou na política, ele tinha um sítio, um carro e uma linha telefônica. Hoje, é dono de 12 fazendas, imóveis de luxo e muitos carros. 

Michel Temer – que, segundo o Alexandre Garcia, está recolocando o Brasil no caminho do crescimento – terá que lidar com outro grande problema nos próximos dias. O operador financeiro do PMDB, Lúcio Bolonha Funaro, está rascunhando sua delação e um dos tópicos será dedicado ao presidente golpista. Funaro já teria contado a um procurador que recebeu propina da JBS para ficar calado e que a ordem para esses pagamentos partiu do próprio Temer. Tal denúncia faz coro aos depoimentos dos executivos da JBS e confirma a linha da investigação do procurador-geral Rodrigo Janot.

E, se o prezado leitor ou a querida leitora ainda dispõe de dois minutinhos, recomendo ouvir as verdades ditas pelo padre Benedito, no vídeo abaixo. As verdades não são apenas sobre Temer, mas também sobre eleitores que vendem seus votos: 

8 comentários

  • Comedor

    CARDOSINHO….SOBRE A FOTO DA MULHER DO TIRIRICA AÍ EM CIMA: “TEM DE MANTER ISSO, VIU?”

  • pratico

    Cardosinho, voce precisa voltar a assistir os jornais da Globo, desde que TEMER ENGAVETOU O PLANO HADDAD ( Oi Net, Vivo?Claro Tim!) e deixou a decisão de lesar o contribuinte brasileiro em 120 bilhoes para o proximo ocupante da cadeira, as organizações Globo ficaram com muita pressa desta cadeira ficar vaga.

  • O padre e sua revolta

    Ao contrario do Cardozinho pensa, eu acho que o recado é para os petistas que elegeram Temer e querem eleger Lula porque recebem dinheiro do governo através de bolsa familia, fies, etc.
    Quando falou de Temer. o padre esqueceu que Temer roubou quando era vice presidente de Dilma e Lula, sendo que eles sabiam das falcatruas de Temer mas para que o PMDB ajudasse o PT a roubar — faziam “de conta” que não sabiam de nada.
    Os padres são ótimos evangelizadores porem quando opinam, em politica, demonstram que são partidarios aliás como todos os seres humanos
    Esqueci de dizer que padre é um ser humano

  • Os mafiosos : Lula, Temer e o canalha da JBS

    Certamente, o dono da JBS acusou Lula (e Dilma) da existencia desta conta e de instituir a corrupção, em seu governo porem já deve ter feito acordo com os advogados de Lula para desmentir o que disse.
    Disse que não conversava com Lula mas foi desmentido por Cunha que presenciou as visitas de Joesley, com fotos (dos dois com os bandidos cariocas).
    Certamente, Temer mandou a receita federal e a policia federal investigarem as empresas da Friboi assim como, cortou credito do BNDES. Ou melhor, Temer está “ferrando” Joesley.
    Agora, Joesley tem a certeza que se Lula se tornar presidente, ele vai ferrar a JBS, por mais 4 anos logo a suas empresas quebrarão portanto está tentando desmentir o que disse sobre Lula
    “Estava enganado”.
    kkkkkkkkkkkkk

  • Religião e política,só faltou o padre discorrer sobre futebol pra polêmica ficar completa.Apesar que as discordâncias sobre esporte as pessoas levam mais na esportiva mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *