SOBRE AS OPINIÕES DOS DESINFORMADOS

O escritor italiano Humberto Eco disse, há algum tempo, que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis. Acho “imbecil” um termo por demais pejorativo, ofensivo até. De modo que prefiro dizer que as redes sociais deram voz a uma legião de desinformados.

Hoje, no Antena Ligada, tivemos um exemplo. Em meio a críticas e dúvidas dos apresentadores quanto ao novo horário implantado pelo prefeito Pedro Callado em alguns setores da administração, um ouvinte enviou mensagem perguntando – quase afirmando – se não seria melhor cortar cargos comissionados, ao invés de diminuir horários.

A pergunta, lida no ar, ficou sem resposta, de modo a levar os demais desinformados a achar que o dono da mensagem está coberto de razão. Mas, não é bem assim.

Se o ouvinte tivesse se informado melhor, antes de dar seu pitaco via whats app, saberia que, dos 22 cargos de primeiro escalão da Prefeitura, apenas 11 estão ocupados, sendo quatro deles por servidores de carreira.

Das 10 secretarias, somente 07 (Planejamento, Saúde,  Agricultura, Comunicação, Promoção Social, Obras e Esportes) tem secretários. Das 11 chefias de gabinete, apenas 03 (Finanças, Obras e Gabinete do Prefeito) estão ocupadas. Além desses, temos o cargo de Procurador Geral, que é ocupado por um advogado do quadro de carreira.

Também no segundo escalão existem cargos vagos, como, por exemplo, as gerências dos ESF’s. Ou seja, os cortes solicitados pelo ouvinte desinformado já estão sendo feitos.

Antes que algum desavisado lance comentários raivosos, me acusando de estar “defendendo” o governo Callado, já adianto que não se trata disso. Não nutro simpatia por governos tucanos.

Trata-se apenas de tentar manter minimamente informados os prezados leitores e as distintas leitoras, uma vez que me incomoda a desinformação e as opiniões quase sempre equivocadas dos desinformados.

7 comentários

  • anonimo

    Muito bem Cardosinho, este governo também não esta me agradando, porém não esta brincando de preencher cargos vagos.

  • Anônimo

    Cardosinho, O Dr. Pedro quer cortar gastos mas deu o cargo de Chefe de Gabinete para um estagiário que nem formação acadêmica concluída tem e que tinha chegado a Prefeitura a poucos meses, como explicar esse tipo de situação?

    • Como explicar? Até onde estou sabendo, o rapaz – não me lembro o nome dele – foi nomeado para o cargo por indicação do secretário de Obras, que gosta do trabalho dele. Portanto, não foi nomeado por indicação política e sim por indicação técnica.

      • Anônimo

        O primo do rapaz que também foi contratado pela Prefeitura recentemente (em plena politica de corte de gastos) foi indicação do Secretario ou vinculo afetivo com o Prefeito?

        • Juquiti

          Se informe meu nobre, o primo dele não foi nomeado, o primo dele é funcionário concurso do da prefeitura, estava lotado no MPF e foi corretamente recolocado dentro da prefeitura. Qual o gasto disso? ZERO! Qual o benefício? A Prefeitura ganha um funcionário com larga experiência tanto no Fórum Estadual quanto no MPF. A falta de informação da qual trata o título do post cabe a você também.

  • Anônimo

    O rapaz não chegou a poucos meses, pois já havia estagiado mais de ano na Secretaria Municipal de Obras, porém mudou-se para outra cidade e voltou para Jales. A escolha dele foi feita pelo secretário, pois sempre foi muito elogiado pelos colegas, pela sua dedicação e compromisso. E pelo que fiquei sabendo ele trabalhou em várias empresas do ramo da engenharia. Tem muitos outros cargos ocupados por diretores que não fazem quase nada, ou se quer tem formação básica, impedindo nós servidores de alcançar promoções.

  • Jales Sem emenda

    Cardosinho já que você quer informar por favor tire a limpo a história que o Sr. Gilberto disse que conseguiu um monte de dinheiro em 2013 , so que por culpa da falta de documentos e de vontade dea ex prefeita deixou de vir! Isso é verdade meu nobre escriba? Se for quem destinou? A algo que possa ser feito com a culpada! Você acha que está câmara e melhor do que a outra e o caminho deles este certo? Desde já obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *