STJ MANDOU QUEIROZ PARA CASA, MAS NEGOU PRISÃO DOMICILIAR A JOVEM QUE FURTOU XAMPU

Ressalte-se que a decisão do ministro já era esperada por quem acompanha sua trajetória de puxa-saco do clã Bolsonaro. Deu no Brasil 247:

O STJ (Superior Tribunal de Justiça), que concedeu a Fabrício Queiroz e sua mulher o benefício da prisão domiciliar, por causa da pandemia do coronavírus, negou recentemente o mesmo benefício para um jovem, preso sob acusação de furtar dois xampus, de R$ 10 cada.

A decisão contrária ao jovem foi do ministro Felix Fischer, do STJ. Na decisão, ele afirmou que o jovem que roubara dois xampus ele oferece “risco à sociedade”. O Tribunal considerou que Queiroz não oferece risco à sociedade, apesar de ser o operador do esquema de sustentação financeira do clã Bolsonaro, ser ligado às milícias do Rio e ter ameaçado testemunhas no caso da “rachadinha”.

No despacho em que negou o pedido dos advogados do jovem, Fischer citou sentença de outro ministro do STJ, Rogerio Schietti Cruz, segundo Mônica Bergamo. Na sentença, afirma-se que “a crise do novo coronavírus deve ser sempre levada em conta na análise de pleitos de libertação de presos, mas, inelutavelmente, não é um passe livre para a liberação de todos”. A tese não valeu para o casal Queiroz.

A defesa do jovem apresentou pedido de habeas corpus ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas ele foi  negado pela ministra Rosa Weber em 30 de junho. O caso aconteceu em 1º de fevereiro, na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo.

Após o furto dos dois xampus em um estabelecimento, o jovem foi preso em flagrante. Fischer é o relator do caso Queiroz no STJ. A decisão de conceder a ele a prisão domiciliar, no entanto, foi de João Otávio de Noronha, presidente da corte, que está de plantão no recesso e deixou de sair de férias para favorecer o clã Bolsonaro.

4 comentários

  • Para os amigos do rei, tudo! Para o resto, a lei

    Certamente, a ordem de soltar o Queiroz ou manda-lo para casa veio lá de cima. Foi de presidente para presidente (do STJ). O esquema foi montado para que o presidente da corte não tirasse ferias e cumprisse a ordem. Usaram o coronavírus a motivação da prisão domiciliar. Queiroz tem câncer, está em tratamento e fez uma cirurgia recente Foi uma vergonha!
    Até acho que Queiroz não delatou o filho do presidente. Mas o problema maior seria a foragida e mulher de Queiroz que nem chegou a ser presa na cadeia e deverá ir para casa. Não sei quanto tempo “a sua lingua” vai aguentar ficar nesta situação. kkkkk
    “Ladrão de galinha ir para a cadeia e ladrão amigo do rei para prisão domiciliar (leia-se mansão)” é sinônimo de impunidade. Infelizmente juízes se utilizam de brechas nas leis para favorecer alguns. É preciso revogar o instituto da prisão domiciliar.

  • Abraham Lincoln

    Agradando o Palácio do Planalto, os caminhos até o outro lado da Praça são abreviados. Haverá duas vagas até 2022. Que comecem os jogos….

  • CADA UM NO SEU QUADRADO.

    CADA UM NO SEU QUADRADO.
    UM FAMOSO MÉDICO DA VIZINHA FERNANDÓPOLIS, IRMÃO DE UM FAMOSO POLÍTICO, INCLUSIVE COM RAMIFICAÇÕES EM NOSSA CIDADE, ASSASSINOU SUA ESPÔSA, ISSO JÁ HA MAIS DE VINTE ANOS, O JULGAMENTO SE ARRASTOU, HOJE O MESMO ESTA PRESO ????????

    • O médico em questão é PRIMO do famoso político. Por sinal, setores da imprensa especulam que o famoso político teria sido indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia pelo igualmente famoso advogado Fred Wassef. O famoso político seria, segundo esses setores da imprensa, um velho conhecido da riquíssima ex-mulher do advogado, cuja riqueza teria crescido bastante durante os tempos em que ela prestou serviços tecnológicos ao governo paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *