SUPLENTES DECIDIRÃO FUTURO POLÍTICO DE MACETÃO

14123 - Cida da FarmáciaTudo indica que a decisão sobre a cassação ou não do mandato do vereador André Ricardo Viotto(PSD), o Macetão, dependerá da vontade dos quatro suplentes que assumirão uma vaga de titular na sessão de julgamento marcada para esta quarta-feira.

Para cassar Macetão, serão necessários seis votos. Pelo menos três votos já podem ser contabilizados em favor da cassação. Gilbertão, Tiago Abra e Pérola Cardoso, que integram o Conselho de Ética, já aprovaram o parecer final, que recomenda a cassação. Evidentemente, não 25600 - Pastor Salatielvotarão contra o próprio relatório.

O voto dos outros dois vereadores titulares – Tiquinho e Nishimoto – é uma incógnita. Já o outro vereador titular – André Macetão – não deverá votar contra si próprio, embora se possa esperar de tudo dos nossos vereadores. Em 2013, por exemplo, o vereador Sérgio Nishimoto votou favorável à punição proposta pelo Conselho de Ética contra ele mesmo.

É bem verdade que, no caso de Nishimoto, a pena proposta – uma advertência verbal – era bem mais 40123 - Cavanobranda. Para quem não se lembra, ele e o seu colega Claudir Aranda foram acusados de negligentes na apuração de denúncias de nepotismo contra o governo Nice.

Mas, voltando ao julgamento de hoje, o pessoal das fotos aí do lado – Cida da Farmácia, Salatiel de Oliveira, Ailton Cavano e Heder Donda – terá a oportunidade de ejetar Macetão de sua cadeira, abrindo espaço para que outro suplente – o ex-chefe de gabinete da Agricultura, Fagner Pelarini, o Nenê do Pet Shop – possa mostrar serviço.

13013 - Heder dondaEles, os suplentes, estarão substituindo, respectivamente, os vereadores Claudir Aranda(PDT), Jesus Martins Batista(DEM), Júnior Rodrigues(PSB) e Luiz Rosalino(PT), todos citados nas conversas gravadas pelo ex-supersecretário Aldo Nunes.

Rosalino, vocês se lembram, foi acusado de fraudar o sorteio da Comissão Processante. Jesus, o relator da Comissão, foi citado por Macetão como alguém que poderia produzir um relatório mais ameno, mediante um “dinheirinho”. Já Claudir e Júnior foram citados por conta da reforma do telhado da Câmara.

A sessão começa às 18:00 horas.   

22 comentários

  • Eleitor

    Tem q perder o cargo sim, só assim podemos ir diminuindo a corrupção neste pais, apesar desta cassação não representar nem 0,001%, mas já é um começo e em Jales a situação ta critica, Prefeita, vereador e agora quem será o proximo a deixar de ganhar esse din din (essa mamata).

  • Tristeza

    Cardosinho. Lembra daquele jogador da série C do ano passado que foi revelação ???…Caça Rato!!!

  • Paraqueda

    Minha opinião é pela não cassação, ele como presidente da comissão teria a prerrogativa de estar jogando com o super Secretário Aldo para colher informação para subsidiar a cassação da ex-prefeita, nada de imoral.

  • servidor

    A Voces suplentes que entrarao, se tiverem coragem e querer um PAÍS melhor… facam justica, mostrem que podemos mudar JALES e a politica do Brasil.

    Votem na cassacao!!!!!.

    É o minimo,,,,

  • Ambrósio Angélico

    Desses quatro tem algum que foi ou está sendo beneficiado pela turma do vereador que está sendo processado?

    • Cida da Farmácia é amiga da Nice e deve estar querendo o escalpo do Macetão. Heder Donda é do PT, presidido pelo ex-vereador Luís Especiato, autor da representação que pede a cabeça do Macetão. Salatiel é do DEM e tem pretensões de voltar a ser vereador. Portanto, não vai querer se queimar votando a favor do Macetão. Ailton Cavano? Será o primeiro vereador a votar e, se eu o conheço bem, vai fazer um discurso pregando a moralidade na Câmara, antes de iniciar o fuzilamento do Macetão. Ou seja, Macetão não tem escapatória.

  • Anônimo

    kkkkkkkkk o Macetão cai… a Nice volta…todo mundo fica feliz…

  • Desempregado

    Salatiel, só faltava esse aí querer a boquinha de vereador novamente.

    Só vai dar comício nos pupitos das igrejas kkkkkkk Pior que ano que vem começa a baixaria nas Santas Ceias tudo de novo 🙁

  • Anônimo

    PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS,SAI MACETÃO PARA SEMPRE,ENTRA NENÊ COM BOA VONTADE DE TRABALHAR E EX NICE NUNCA MAIS,ASSIM ESPERAMOS.

  • eleitor-consciente

    PREZADO CARDOSINHO, BOA TARDE. O (A) CIDADÃO (Ã), QUE SE INTITULA “DESEMPREGADO”, DEVERIA SE CHAMAR DE “DESINFORMADO”, E BUSCAR CONHECER PRIMEIRO ANTES DE ABRIR A BOCA. FICA A DICA.

  • Cleiton Camargo

    Cardosinho vc tem noção de que horas mais ou menos ja estaremos sabendo o destino do macetão ? ou será enrrolado igual ao da prefeita ? preciso soltar uns fogos de artificio, mas para isso tinha que ser meio cedo para não incomodar as pessoas.

    • Preclaro Cleiton, tudo vai depender do advogado do Macetão. Se ele exigir que o processo seja lido por inteiro, você terá que soltar os seus rojões somente amanhã. Se ele exigir apenas a leitura das partes principais, a sessão deverá demorar de três a quatro horas. Nesse caso, você poderia soltar seus rojões, pois o pessoal vai pensar que é algum gol do Corinthians.

  • NOS

    ta foda pro cacetão se livrar dessa o cara mesmo se enforcou foi muito burro em acreditar no ex-super secretario viva JALES VIVA A CASSAÇÃO DO CACETÃO UM JA FOI ELIMINADO.

  • das fotos aí o mais bonito e charmoso é o Kawano

  • Eduardo

    Estou assistindo, pela internet, o julgamento do vereador Macetão por quebra de decoro na Câmara Municipal de Jales.

    Noto que os vereadores são péssimos em oratória (e querem discursar!!!). O Salatiel foi o que mais me decepcionou; porque o cara é advogado, pastor evangélico, e fala mal pra caramba (ruim em concordância e regência). Precisa ler mais e não só a Bíblia que citou no seu discurso.

    O Heder Donda também é lamentável. Deu dó vê-lo lendo as peças do processo. Coitado.

    Agora está falando o Macetão. Como é ruim na articulação do discurso! Pessoas com nível superior e mal sabem o Português.

    • ainda bem que o claudir e o jr rodrigues e o Nishimoto (ai, meu Pai!!! como são toscos no discurso) estão de fora. Você ia deitar de rir. Jesus nem sabe o que quer dizer dicionário, tadinho. Nishimoto dá pena. Parece que estes vereadores de Jales nunca foram a uma aula no ginásio.

  • Desempregado

    Aleluia agora vão falar nas próximas vinte Santas Ceias da atuação do nosso pastor. O cunhado vai dizer que temos que eleger nosso vereador e glooooria ahahaha

  • pastor barrado no paço

    Pastor Salatiel parabéns pela fala. Notei que o sr esta incomodando formadores de opinião. Isso é bom.

  • Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *