TARCÍSIO PROJETA PRIVATIZAR A SABESP ATÉ O FIM DE 2024

Deu na Carta Capital:

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), planeja concluir até o fim do ano que vem a privatização da Sabesp, sociedade anônima de capital misto que gere os serviços de água e esgoto no estado.

O bolsonarista comentou o assunto ao ser questionado por jornalistas em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

“Não é uma operação que seja novidade. O pessoal fala muito em Cedae. Não tem nada a ver com Cedae. Tem muito mais a ver com Eletrobras”, disse Tarcísio. Segundo ele, “o saneamento básico é a bola da vez” e “os grandes investidores e fundos de investimento têm muito interesse”.

A Sabesp atende atualmente 375 municípios paulistas, onde vivem 28,4 milhões de pessoas. É uma empresa de economia mista – de controle estatal, mas com ações negociadas na bolsa. Lucrou 1,4 bilhão de reais somente no primeiro semestre do ano passado. Em 2021, o lucro chegou 2,3 bilhões de reais.

Ao longo da campanha eleitoral de 2022, Fernando Haddad (PT), adversário de Tarcísio no segundo turno e atual ministro da Fazenda, criticou fortemente a proposta de privatização.

“Sou terminantemente contra a venda da Sabesp, do controle acionário da Sabesp, como prega o Tarcísio de Freitas. Será um erro monumental que vai penalizar a população de baixa renda”, declarou o petista na disputa.

2 comentários

  • Tarcísio: privatização da Sabesp é sua meta

    Em campanha, Tarcísio prometeu vender a Sabesp. Virou uma discussão com o Haddad.
    Agora, cobrado pela imprensa. Tarcísio prometeu para o ano que vem. Nem ele tem certeza kkkkkkkk
    As chances de privatização da Sabesp diminuíram, segundo analistas, com as recentes mudanças regulatórias no segmento de saneamento.
    Caso a ANA mude de fato suas atribuições, haverá um desgaste do marco regulatório do saneamento básico.
    Embora o governo não coloca dinheiro na Sabesp e ela dá lucro.
    Um possível leilão vai ser pouco atrativo tendo em vista as alterações do Marco do Saneamento e o desinteresse que isso poderia ocasionar

  • Sem medo de ser Feliz

    Vai privatizar a única empresa pública que funciona e da lucro em São paulo.coisas de boi.e os funcionários que eram todos Tarcísio e Bolsonaro kkkkkkkk Ágora se cuidem para não irem todos para a rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *