TEMER DESAFIA CAMINHONEIROS EM GREVE AO ANUNCIAR NOVO AUMENTO NOS COMBUSTÍVEIS

Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22); É o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias. A notícia é do blog do Esmael Moraes:

A greve de caminhoneiros contra o aumento no preço dos combustíveis atinge 11 estados, nesta segunda-feira (21), com fechamento de rodovias federais.

As paralisações convocadas pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) põem Michel Temer contra a parede, pois, segundo os grevistas, o preço do diesel subiu 60% desde julho de 2017. Eles querem redução de 50% no combustível.

Entretanto, parecendo provocação aos profissionais da boleia, a Petrobras anunciou hoje elevará os preços do diesel em 0,97% e os da gasolina em 0,9% nas refinarias a partir desta terça-feira (22). Ou seja, a situação vai piorar nas próximas horas para os cerca de 700 mil caminhoneiros autônomos que transportam o país pelas estradas estaduais e federais.

7 comentários

  • jacinto aquino pinto

    UAI, OS CAMINHONEIROS AGORA ESTÃO CHORANDO?

  • Arrependimento

    COXINHAS DE PASSEATAS E PANELAS ARREPENDIDOS.

    Gostaria de ver esses caminhoneiros agora. Estão colhendo o que plantarão. Não fizeram greve para tirar a Dilma do Governo? Agora aquente este governo da direita fascista e seu Temer no poder e o Juiz Moro perseguindo os únicos que podem colocar o país economicamente de onde nunca deveriam sair.’
    Estou achando uma delicia, e agora vem pedindo ajuda e colaboração da população da esquerda.
    Aguente seus trouxas ou mostrem do que vocês são capazes e tirem esses coxinhas do poder.
    Espero que na próxima quarta feira a gasolina e o diesel, voltem a aumentar mais uns 2%. Viva a direita fascista e seus seguidores burros.

  • Jaleesense

    COXINHAS.

    Cármen Lúcia Recua E Diz Que Lula Tem Direito De Registrar Candidatura; SAIBA!
    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou que não existe possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, ser barrada de imediato, como defendem diversos integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem que seja levado em consideração o direito de defesa. “O Judiciário não age de ofício, e sim mediante provocação”, afirmou a ministra durante entrevista ao programa Canal Livre, exibido pela Band.
    Segundo ela, apesar da condenação por órgão colegiado – Lula foi condenado a 12,1 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região [´TRF4] – ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa, que afirma que em casos assim a candidatura e inelegível, os postulantes a algum cargo eletivo têm o direito de pedir o registro da sua candidatura e ir à Justiça Eleitoral para tentar garantir o seu ingresso na disputa eleitoral.
    “Isso foi aplicado desde 2012. Não noto nenhuma mudança de jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral. E o Supremo voltou a este assunto, neste ano, e reiterou a jurisprudência e a aplicação da jurisprudência num caso de relatoria do ministro Fux [Luiz Fux], atual presidente do TSE”, destacou Cármen.
    “Temos uma Justiça eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá pra lá. Acredito não chegar ao Supremo”, afirmou. Ela disse, ainda, que não pretende pautar, a discussão sobre prisões após condenação em segunda instância, até o término da sua gestão à frente do STF, que termina em setembro.

  • Diga ao povo que eu abaixarei o preço!!!!!

    Quando Temer assumiu, ele pegou a Petrobras envolvida em denuncias de corrupção de seus diretores com os políticos de seu partido principalmente o PT e o PP. Enfim, a Petrobras estava quase falida e endividada.
    Na época, o recém-empossado Temer deu carta branca à companhia, sem a influencia de políticos. para reverter a roubalheira provocada pelos governos Dilma e Lula. Temer cumpriu o que prometeu e a empresa começou a dar aumentos diários para seguir o preço internacional do petróleo.
    “Nós salvamos a Petrobras” disse Temer a pouco tempo, para celebrar o lucro da empresa porem agora, a pouco tempo das eleições, Temer deve estar sofrendo pressões de seus aliados para ganhar as eleições.
    Temer deverá fazer uma “maquiagem eleitoral” para segurar os preços dos combustíveis e proteger a candidatura de seus amigos políticos através da diminuição de impostos.
    Porem depois, que ele sair, (em janeiro) os preços subirão de novo! E muito! Para recuperar o dinheiro perdido

  • Thiago

    Política x Religião

    Existe uma semelhança absurda entre religiosos e petistas : ambos defendem suas convicções com inabalável paixão.

    Tente apontar a um religioso as incoerências de seu livro sagrado e verá brotar a mesma fé que move os petistas.

    Se dissermos, por exemplo, que o Deus do antigo testamento foi cruel ao pedir que “seus escolhidos” matassem mulheres e crianças, estamos sujeitos a ouvir as mais diversas justificativas, eles (os religiosos) sabem que realmente pessoas inocentes foram executadas pela suposta ordem divina porém, seguem certos de que tudo se fundamenta em alguma boa e nobre razão, que talvez não entendam.

    Assim são os petistas, você pode dizer que o Lula roubou, eles acreditam nisso (mesmo que não admitam) mas se convenceram de que os crimes podem ser justificados por alguma razão ou motivo maior, que talvez não entendam.

    A mesma fé cega move petistas e religiosos, argumentar com ambos, na maioria das vezes, resume-se a um exercício inútil e infrutífero.

  • No fim, vai sobrar para o povo!

    Certamente os caminhoneiros estão certos pois o óleo está caro mas por outro lado, se a Petrobras der descontos, terá prejuízo. O dólar alto e a crise na Venezuela e Oriente Médio elevaram o preço do petróleo.
    Resta saber quem vai pagar o prejuízo? O governo quer tirar a Cide, em torno de R$ 0,07. Pouco! Mas para isso, quer ganhar em outro imposto. A reoneração depende da aprovação do congresso.
    Sempre, a Petrobras pagou essa conta, sob Dilma, e foi à ruína, o que agravou a recessão. O governo pode pagar a conta, via subsídios disfarçados, baixando impostos (privilegiando quem tem carro).
    Como o governo está quebrado, vai ter de cortar mais gasto ou fazer mais dívida. Ele nunca cortou gasto! Historicamente, ele diminui investimento na educação, saúde e segurança

  • Eu não sei o que é pior,a situação dos caminhoneiros ou os fiapos de cabelo do Temer.Nessas horas,nada como um bom boné.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *