TEMER É IGNORADO TAMBÉM NA NORUEGA

images-cms-image-000550190

A notícia é do Brasil 247:

Após ser ignorado pelo presidente russo, Vladimir Putin, em sua chegada a Moscou, e principalmente pela mídia do país, Michel Temer passa novo constrangimento na Noruega, onde ficará dois dias para se encontrar com autoridades e empresários.

Ao desembarcar na capital, Oslo, nesta quinta-feira 22, Temer também não foi recebido pelo chefe de Estado do pequeno país. Ele encontrou na base aérea somente o chefe interino do Cerimonial do governo local, Sigwald Haugr, além do embaixador do Brasil em Oslo, George Prata, e a embaixadora norueguesa em Brasília, Aud Wiig.

O discurso do peemedebista foi acompanhado por apenas um jornalista local, em início de carreira, segundo relato do jornalista brasileiro Jamil Chade em seu Twitter. “Discurso de Temer na Noruega foi acompanhado por só 1 jornalista local….em sua 3a cobertura desde que se formou na Universidade”, descreveu.

Temer já chega ao local sob duras críticas do país a respeito de sua política ambiental, uma vez que a Noruega é o maior doador para a preservação da Amazônia. A depender do desempenho brasileiro no combate ao desmatamento, os noruegueses podem reduzir os pagamentos ao Fundo da Amazônia.

1 comentário

  • Desviar a crise

    De acordo com a Folha de SP, Temer elogiou o presidente russo, Vladimir Putin.
    “A viagem à Rússia foi um sucesso absoluto. Primeiro, pelos acordos que nós assinamos. Em segundo lugar, pelo tratamento que me foi dispensado. O presidente Putin teve a delicadeza de ir ao Bolshoi, sabedor de que eu iria ao Bolshoi. Lá, o cerimonial me indicou uma coisa curiosa. Ele indicou o lugar que ele, presidente, ocupa. Veja o tamanho da delicadeza.”
    “O presidente ficou 4h20 comigo, 1h30 na individual. Tratamos dos mais variados assuntos, e ele revelando o interesse muito grande da Rússia pela [ferrovia] Norte-Sul, pela questão da energia”, afirmou. “Depois, ofereceu um almoço que foi uma coisa finíssima. Realmente, elegantíssima”, descreveu.
    Temer disse ainda que recebeu de presente de Putin cartas de dom Pedro 2° enviadas ao czar. “Comprou [nos EUA] e mandou as quatro cartas, que estou levando para o Brasil.”
    Depois, conta, fez um tour pelas salas do Kremlin, a sede do governo russo. “Teve uma delicadeza extraordinária.
    O povo certamente não está preocupado com essas bobagens e sim, com a crise economica e o desemprego que Lula, Dilma e Lula e Temer enfiaram o país.
    Se Temer foi bem recebido, na Russia e na Noruega, ou não?Não importa. É para desviar a crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *