TEMER ESTÁ ESCREVENDO ROMANCE NA PRISÃO, DIZ MARUN

Menos mal que o ex-presidente não esteja escrevendo um novo livro de poesias. Deu no DCM:

Reportagem de Fábio Grellet no UOL informa que o ex-presidente Michel Temer (MDB) está aproveitando o tempo na prisão para escrever novas páginas de um romance que já havia planejado, afirmou nesta sexta-feira (22) o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB-MS). “Ele escreveu pelos menos umas três páginas, a mão, em papel ofício”, disse.

De acordo com a publicação, Marun, que foi ministro da Secretaria de Governo enquanto Temer era presidente da República, tentou visitar o ex-presidente pela terceira vez na noite desta sexta-feira, mas foi impedido. “Alegaram que Temer estava cansado, porque já recebeu muitos advogados. Mas eu suspeito que seja resultado de uma postura da OAB, e pretendo representar à entidade para esclarecer”, afirmou ao sair da sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, às 18h30.

Com base nas duas primeiras visitas, realizadas na noite de quinta-feira (21) e na manhã de sexta, Marun afirmou que o ex-presidente está inconformado com a ordem de prisão, já que “não há nem inquérito contra ele”, mas que tem usado o tempo livre para escrever. “Não sei qual é o tema (do romance), vou ler quando for publicado”, afirmou. “Ele está numa sala adaptada, então aproveitou a escrivaninha. Tem duas cadeiras lá, eu sentei em uma e ele estava na outra”, descreveu, completa o Portal UOL.

Obs.: Temer resolveu se aventurar no universo literário com a publicação do livro de poemas “Anônima Identidade”, em 2012.

A obra, segundo o próprio autor, foi toda escrita em guardanapos de papel durante as viagens de avião entre São Paulo e Brasília, na época em que Temer cumpria seu sexto mandato de deputado federal.

Eis um dos inspirados poemas do Vampirão, chamado “Embarque”:

Embarquei na tua nau

Sem rumo. Eu e Tu.

Tu, porque não sabias

Para onde querias ir.

Eu, porque já tomei muitos rumos

Sem chegar a lugar nenhum.

4 comentários

  • Temer

    Esse é o vice da Dilma, eleito na chapa encabeçada pelo PT.
    Você votou nele, Cardoso?

  • Eu disse aos meus amigos , não votem na Dilma pq vcs estarão elegendo tbem o Temer, eles dão uma rasteira nela e o Temer assume, ele é intermediário entre o PT e o PSDB, n deu outra ,como em Jales fizeram com a Nice, derrubaram ela pra colocar o Callado que era PSDB, aí o veio pulou fora e colocou o postiço, TD jogada política, vamos ver a próxima, já tem raposas rondando o galinheiro,fiquem espertos,vai ter raposa velha na área.

  • Ele realmente escreve poemas lindos e inspiradores. Gosto de ler essas obras. E não depende de quem os escreveu. Eu também sou um estudante e adoro ler ensaios nas minhas páginas e tento escrever esses ensaios maravilhosos sozinho. O senhor ex-presidente tem toda a razão em não deixar a carta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *