TEMER, O FRACO

images-cms-image-000538200

Deu no Brasil 247:

Desde o golpe parlamentar de 2016, o Brasil não tem um governo reconhecido como legítimo por grande parte da população brasileira. Agora, a crise da carne revela que o problema é ainda mais grave: o Brasil, simplesmente, não tem governo.

Nesta segunda-feira trágica, nada menos que a China, a Coreia, a União Europeia e até mesmo o vizinho Chile já anunciaram o embargo à carne brasileira.

Tudo isso em decorrência de uma operação pirotécnica da Polícia Federal, batizada de Carne Fraca, que lançou acusações falsas contra grandes empresas brasileiras. Algumas delas, primárias, como a venda de carne de frango misturada com papelão.

De verdadeiro, descobriu-se que frigoríficos pagavam propinas para liberar mercadorias. Isso porque os cargos do Ministério da Agricultura há décadas são loteados entre políticos do PMDB, de Michel Temer, e do PP, do ministro Blairo Maggi.

Suspeita-se até que o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que chamava o líder da máfia dos fiscais de “grande chefe”, esteja no esquema.

Até agora, Temer não tomou nenhuma providência concreta, a não ser convidar embaixadores para uma churrascaria de carne importada. Ele ainda não demitiu Osmar Serraglio – indicado por Eduardo Cunha para o cargo – nem convocou o diretor-geral da Polícia Federal para esclarecer o caso. Limitou-se a dizer que, “se Deus quiser”, o problema será resolvido.

Enquanto isso, jornais, como o New York Times destacam que a propina dos fiscais ia para o partido de Temer, o PMDB. Desmoralizado, o Brasil perderá bilhões com a combinação entre a Operação Carne Fraca e a ausência de governo.

4 comentários

  • Elias

    Primeiramente gostaria de dizer que os animais agradecem o ocorrido, segundo, Brasileiro é tudo babaca mesmo, sabe que come o resto do resto, come a carne podre, aquela que não se pode importar, pois geraria multas gigantescas, pois gringo não é besta, besta somos nós, então bora comer carne podre mesmo. Lá fora, estão abismados com o ocorrido, exigindo respostas e tudo mais, e aqui? A vamos fazer um churrasquinho pra comemorar nossa burrice.

  • Titia

    Temer, o traíra golpista, além de incompetente é azarado.

  • O passado do "fraco" Temer

    Quando Temer foi vice de Dilma, por 6 anos, ele era um bom politico pois Dilma o desprezava e nem “dava bola” para ele. Porem servia aos interesses do PT!
    Estava ali para que o PMDB aprovasse o que o PT quisesse e os petistas faziam o que queriam até que apareceu o Mensalão e o PMDB ajudou Lula a não ser cassado.
    Porem o PT ficou nas mãos do PMDB que começou a pegar os ministerios de Lula. Começou com dois e terminou com seis ministros peemedebistas, no governo de Dilma
    Com a roubalheira da Petrobras (Petrolão), o PMDB sentiu o enfraquecimento do PT e com Temer mais os (2) presidentes do senado e dos deputados expulsou o PT do poder sendo que hoje manda na politica com a ajuda dos tucanos.
    Os petistas choram, até hoje, o “pé na bunda” que sofreram — xingando todos de golpistas, coxinhas, é golpe? porem a população não “foi na onda” do PT
    Agora, a PF — que o Lula disse que aparelhou pois não prendia ninguem — aparece numa operação desastrosa que vai dar desemprego e os petistas dizem que Temer é fraco mas quando era vice de Dilma era forte
    Nunca na história do Brasil, nenhum politico mandou na policia, principalmente a federal.

  • Bigorna

    O coxinha aí de cima é burraldo . Só escreve abobrinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *