TIAGO ABRA QUER QUE A PREFEITURA DEVOLVA RECINTO DA FACIP À UNIMED

Na minha opinião, o vereador Tiago Abra(PP) está correto com sua hashtag “devolve logo”. Não tem mais sentido a Prefeitura continuar responsável pela manutenção do recinto de exposições, que, no momento, não serve para nada. A notícia foi enviada pela Isabela Frushio, nova assessora de imprensa da Câmara: 

Câmara foto 3Na noite de segunda-feira (13), em Sessão Ordinária, o vereador Tiago Abra requereu, ao Poder Executivo, informações sobre a possibilidade de romper contrato de comodato do recinto usado para a FACIP.

A FACIP- Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales é um tradicional evento, organizado anualmente na cidade de Jales. Neste ano, devido às condições do recinto e os elevados gastos para realização de reparos no imóvel, a FACIP não será realizada.

O recinto é propriedade da UNIMED Jales e havia sido cedido, sem custos, à Prefeitura Municipal até o ano de 2018.

Através do Requerimento nº 7/2017, o vereador questiona o Executivo sobre a possibilidade de rescindir imediatamente o contrato de empréstimo do prédio. “A Prefeitura é responsável pela manutenção do recinto da FACIP e que, para tanto, tem previsto um gasto de R$100 mil em seu orçamento anual de 2017, recurso este que poderia ser empregado em recapeamento asfáltico, por exemplo”, afirmou Abra.

O requerimento foi lido, discutido e aprovado por unanimidade em Plenário e, a partir do seu recebimento, o Poder Executivo tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo. Os requerimentos, bem como as suas respectivas respostas são disponibilizadas a toda a população no site oficial do Poder Legislativo de Jales, e podem ser acessados pelo endereço: www.jales.sp.leg.br.

18 comentários

  • COMPRA DE VOLTA

    PARECE QUE O FLÁ QUER FAZER UM RECINTO NOVO….COMPRA ESSE UAI, SAI MAIS BARATO!

  • Ednerito rodrigo saciente

    olha , uma vez na vida esse vereador deu bola dentro, ta certissimo, e aproveitando esse momento não era a hora de vender o estadio do caj e o aeroporto e campo da fepasa que estao bem localizados e valem o bom dinheiro e fazer um outro mais distante da cidade???? com dinheiro faz um novo e ainda sobra dinheiro para arrumar a cidade,isso precisa entrar em pauta urgente .pense nisso

  • FLAvio Luiz Mota... ... ... DESCULPE...Pela Humilde Sugestao...e a...Brincadeira... ... ...!?!

    com certeza apenas uma humilde sugestao o recinto onde se realiza os show faz o ESTADIO que na decada de 80 la foi feito um campo tinha em volta do gramado ate pista de CARTE esta so faltando termina as arquibancada do outro lado seria um estadio com camarote e quem sabe ate fazer cobertura ficaria igual a arena da EXPO de Fernandopolis faria campo pra nosso glorioso “””JALES ATRETICO CLUBE””” no futuro receber aqui os grande times SANTOS PALMEIRAS CORINTHIANS… …. …..etc.etc.etc… …. ….e ate grandes SHOW como o ROBERTO CARLOS que apesar do dia do show sera que verdade!!!?!!!… … …na parte de cima do Recinto JUVENA GIRALDELLI a Cooperativa de Trabalho Medico “UNIMED” Transforma num Grande Hospitauniversitario… … …Vamo JALES…Com certeza! nos transforma em uma grande cidade… … …Desculpe-me apenas uma humilde brincadeira no passado queriam tranforma nossa JALES em uma RATOLANDIA agora parece que transforma nossa GRANDE JALES numa… … …FLAZENDA… … … O Camarada Antonio Sanches Cardoso deixou de ser politico hoje poderia ser um GRANDE DEPUTADO FED…ou…ESTAD… Mais nos resta uma esperança o nosso… … …XARA… … …Com certeza vai nos representa la em BRASILIA ou SAO PAULO… … …Em nome do…GAU…N.S.J.C…!!!Muito.obrigadu…Fim de Papo,Moçada!… … …

  • Ricardo Junqueira

    nao sai mais barato nada compra uma area grande e faz a facip, o aeroporto e o campo do futebol

    • COMPRA DE VOLTA

      CHEGOU O SABE TUDO!!!!!!!

      SAI DAI JUNQUEIRA, ACEITA QUE PERDEU!!!!!!

      ESSE LUGAR TEM HISTÓRIA, TRADIÇÃO, É GRANDE, ESTÁ ACABADO PQ NGM INVESTIU

      FAÇAM UMA LICITAÇÃO, DEPOIS DE COMPRAR DE VOLTA, IGUAL OS MOLDES DE FERNANDÓPOLIS, A PESSOA QUE FIZER A FACIP INVESTE UM TANTO POR ANO EM MANUTENÇÃO, E FAZ DO RECINTO O QUE QUISER…QUESTÃO DE PENSAR GRANDE!!!!!

      • CHICLETE

        Kkkkkkkkk
        Esta acabado porque ninguém investiu!?
        Comprar de volta kkkkkkkk
        Fazer licitação. … igual os moldes de Fernandopolis kkkkkkkk
        COMPRA DE VOLTA que mundo você vive heim?
        Você ataca o Junqueira porquê?
        Tem onvejinha dele é?
        Chama o rapaz de sabe tudo porquê?
        Tem dor de cotovelo do conhecimento dele é!
        O Junqueira esta corretíssimo em suas palavras e você COMPRA DE VOLTA é um idiota inútil que tem inveja dos bons!

  • Tião das Coves

    Parabéns ao vereador que teve uma iniciativa lúcida.
    Devolve para a UNIMED e exige dela a limpeza e a manutenção do local.

  • BIGODAO

    Qtas asneira!

    Difícil digerir

  • Funcionário

    Por que esse vereador só veio falar isso agora?
    Por que não falou quando era o Dr. Pedro prefeito?
    Complicado viu….não quer melhoria pra cidade….só quer atacar o prefeito….

  • A dívida e a barriga

    Certamente, não é só o nobre vereador que teve essa brilhante idéia (não é tão brilhante assim, é velha) porem deveria pensar mais longe.
    Não é mais função da prefeitura fazer festas, com dinheiro publico, e nem manter um time de futebol, a rodoviaria e o aeroporto.
    Porem deve viabilizar ou tercerizar economicamente a Facip (que não é mais feira) e o time, sem colocar dinheiro dos impostos. mas a maioria da população não quer nem time nem facip. A prioridade é tampar os buracos, no asfalto.
    Endividada, a prefeitura pode vender a rodoviaria, o aeroporto, o estádio de futebol ou empurrar com a barriga, sua dívida.
    Neste ultimo caso, vamos sofrer com as ruas esburacadas

  • BUDA

    DEVOLVE LOGO PARA O SOGRO DO CARA,ELE ESTA APERTADO KKKKKKKKK QUEM VOCES ACHAM QUE É O MAIOR DONO DA FACIP HOJE ….

    • FLAvio Luiz Mota...

      Camarada quem e o sogro?…de que cara?…QUEM E O SOCIO-MAJORITARIO COOPERADO DA… … …COOPERATIVA DE TRBALHO MEDICO…”””UNIMED”””…

  • Dallas e Vegas

    Faz todo sentido.

    Considerando que o empréstimo termina em fevereiro de 2018 e a prefeitura só pode realizar a FACIP no local;
    Considerando que pela Lei Municipal a FACIP deve acontecer em Abril de 2018;
    Considerando que conforme anunciado pela Prefeitura em Abril de 2017 não haverá FACIP;
    É viável que a prefeitura promova a entrega da posse do imóvel à UNIMED para a garantia do melhor interesse público!

  • FLAvio Luiz Mota... ... ...(Timido/Calado/Ateu... ... ...Mais Graças a D.eu.S... ... ...Ainda Lembro/Recordo... ... ...TUDO

    E NUM QUISERAM DEIXAR A BURGUESIA DE JALES FAZER CANDIDATURA UNICA HA 20 ANOS PASSADO E ELEGERAM OS NANICOS COMO MANCHETE PUBLICADA NO CADERNO DA FOLHA DE SAO PAULO QUE TINHA JUNTO COM JORNAL”””FOLHA NORTE OU SP NORTE”””(NUM ME RECORDO O CERTO) O QUAL NOS COMICIO O CANDIDATO APROVEITO E USOU A F.A.C.I.P COMO CABO ELEITORAL DIZENDO QUE SE ELEITO FOSSE A FESTA VOLTARIA A SER DE PORTOES ABERTOS SO PORQUE AS DUAS ANTERIORES HAVIA SIDO COBRADA NO PORTAO PRINCIPAL NAO SO NO RECINTO DE SHOW/RODEIO… .. … VIU NO QUE DEU.. … …INFELISMENTE MATARAM A NOSSA F.A.C.I.P… … … !!!… … …

  • FLA-"anonimo"-Por.enquanto-"...

    BESTEIRA NAO…Minha querida Apenas uma Sugestao pro nosso Futuro dos nossos moradores desta cidade… Eu e Voce com certeza nao mais vamos estar aqui mais JALES sera com certeza uma Grande Cidade no seculo XXII…!…Entao a parte do recinto de exposiçao Ver.Juvenal Giraldelli onde esta o recinto de show e aonde nas primeiras F.A.C.I.P…funcionava o VIETNAN podera ser o Estadio com um CARTODROMO e o estacionamento …Um estadio pra futebol e pra shows com camarotes & camarins ai a Rua 22 seria aberta e a Rua 24 apenas uma mao de direçao e as duas quadras onde esta o esatdio que leva o nome do saudoso Dep Est/Fed ROBERTO DO VALLE ROLLEMBERG venderia pra uma Grande Rede de SHOPPIMERCADO igual ao nosso Futuro SHOPPIMERCADO S.B.R de STA FE do SUL…!!!…Muito.obrigaduuuu… … …Fim de Papo,Moçada!… .

  • Chega de Facip

    A Facip perdeu a sua tradição faz tempo. Virou uma porcaria. As últimas facipes só deram gastos para a prefeitura. Tem até um processo na justiça movido por um conhecido empresário do ramo cobrando mais de cem mil reais da prefeitura de Jales que nem dinheiro para tapar buraco tem. Parabéns para o prefeito Flá pela coragem que teve de acabar com essa merda de festa.

  • FLanonimo...P...J..."""Partido de Jales"''...!!!...

    QUE EU SAIBA OS DONOS DO RECINTO DE EXPOSIÇAO…VEREAD.JUVENAL GIRALDELLI… SAO OS COOPERADOS DA COOP. TRABALHO MEDICO “”UNIMED”” E QUE GRAÇAS AO NOSSO ESTADISTA H. PARINI PRIMEIRO PREFEITO REELEITO DE JALES FEZ A TROCA-TROCA COM O SOCIO DO Hosp do Amor e trouxe pra JALES a filial do Hosp. do Cancer instalando aqui a terceira filial do GRANDE HOSPITAL DO “””AMOR””” uma simples e humilde sugestao porque num unimos e ajudamos os cooperados da UNIMED a construir tambem mais um Hospital o terreno ta la abandonado so ultilizando apenas 5 dias por ano antigamente ultilizava mais vezes por ano com festas de casamentos agora temos varios locais pra alugarem pr festas de casamentos e eventos… … …!!!… … …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *