TIQUINHO ESTÁ PRÓXIMO DE FECHAR ACORDO COM FLÁ E GARÇA

DSC01958-ed

A foto acima, registrada na quinta-feira, 07, mostra o presidente da Câmara, Nivaldo Batista de Oliveira(PSD), o Tiquinho, e o presidente do PRB de Jales, Alessandro Pereira, o Japonês, conversando tranquilamente, em frente ao Edifício Los Angeles, na Rua 13.

Os dois aguardavam a hora de subir a um apartamento do Edifício, onde teriam uma reunião com prefeiturável Flávio Prandi(DEM) e seu provável vice, José Devanir Rodrigues(PMDB), o Garça. O encontro deu-se minutos depois e dele também participaram Luís Especiato(PT), Claudir Aranda(PDT), Demétrio César Pinto(PEN) e João Missoni(PMDB).

O tema das discussões foi um possível acordo envolvendo Flá, Garça, Tiquinho e os demais partidos. Em princípio, duas propostas foram discutidas. Na primeira, Garça abriria mão de ser o vice, deixando a vaga para Tiquinho. Na segunda, Flá e Garça continuam na cabeça da chapa e Tiquinho, com o apoio deles, seria candidato a vereador.

As negociações continuaram na sexta-feira e, seguramente, ainda terão sequência  durante a semana que está começando. Segundo informações obtidas pelo blog, o PMDB insiste que Garça seja o vice, enquanto Tiquinho, de seu lado, já teria topado disputar a reeleição como vereador.

Procurado pelo blog, Tiquinho disse apenas que o acordo com Flá e Cia está bem encaminhado. Ele disse, também, que não há mais nenhuma chance de voltar a negociar para ser vice de Callado. “Já dei minha palavra e, se eu não for vice do Flá, serei candidato a vereador”, garantiu Tiquinho.

Se o acordo for confirmado, será mais um duro golpe para o prefeito Pedro Callado, que, nesta semana, já teve o casco de seu navio atingido por um “exocet”, com a suspensão da licitação de R$ 4 milhões para o recape. Até a data final para registro de candidaturas, muita coisa pode mudar, mas, no momento, a impressão é de que Callado pode ter que ir à guerra com um exército reduzido.

Em tempo: O PV, de Bexiga, Clóvis e Rivelino, não participou do encontro. O PP, do vereador Tiago Abra, parece dividido, já que seu presidente, Luiz Henrique, não participou do encontro, mas disse estar fechado com o grupo. O PT, que não se coliga com o DEM, participaria do acordo, lançando apenas candidatos a vereadores.   

30 comentários

  • RINDO ATÉ DOIS MIL E VINTE.

    Por favor Flá, não apoie esse senhor, ele não faz NADA para a cidade, tê-lo com vice, é simplesmente pedir para perder as eleições. Aliás, que insistência desse senhor em ser vice prefeito. O que ele, enquanto 4 anos de vereador fez para a cidade??? N-A-D-A! Só abre a boca para falar na Câmara, porquê é presidente e entregam-lhe um texto pronto. Consultem o site da câmara, e somem as indicações, requerimentos e projetos de lei que ele apresentou. É O MÍNIMO que não foi feito!
    Fico triste por minha cidade, em ter gente despreparada querendo brincar de político e deixando a cidade parada por 4 anos. Desse senhor aí, só ouvi conversas de 26 milhões de verbas de não sei quem, mais 20 de não sei quem…até iluminação pro campo da fepasa, ouvi que ele tinha conseguido. Uma pena que ele tem “apelo popular” por ajudar individualmente algumas pessoas, onde ele tem voto. Mas é o que eu sempre digo, povo de Jales: Votem pelo trabalho da pessoa, não por presentinhos durante campanha e afins…Fecha com o Dr. Pedro, Tiquinho, para vice, assim, serão dois que sumirão da política dessa cidade, de um lugar onde ambos jamais teriam que ter entrado!!!

    • Voto no tiquinho

      Você deveria rever mais seus conceitos, ele sempre ajudou a população sem ao menos esperar retorno e sem muito menos pensar em sem candidato, há famílias que ele ajuda a inúmeros anos, quando não existia nem possibilita em sair de vereador, e se o que ele prometeu não saiu deve ser Pq muitos que estão lá dentro não fazem nada!

      • APROVADO POR "UNAMIDADE"

        Lindão, no mínimo você deve ser aqueles puxas sacos que alguma coisa recebe. Ele pode ajudar quem ele quiser, mas como POLÍTICO ele não presta. NÃO PRESTA, ENTENDEU? O NEGÓCIO DELE É EM OUTRO LUGAR! ABRAÇOS

      • Jaleense

        se ele ajuda sem esperar retorno então também não espera votos… esse tipo de ajuda é assistencialismo barato.

  • Notícias jogadas ao vento!!

    Fico impressionado com reuniões de políticos ou pseudo políticos, arquitetando acordos, planejando de como enganar o povo, eles tão nem aí pra nós, são cheios de vaidades se acham “deus” na terra. Pois fiquem sabendo a população não está nem aí pra vocês, nós estamos de saco cheio de promessas vazias jogadas ao vento!!!!

  • EU

    Eu voto no Flá, mas sem tiquinho como vice, FORA tiquinho QUE NÃO FAZ NADA POR JALES!

  • APROVADO POR "UNAMIDADE"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CALADO"quietimido"+is vendO.O TUDO

    VAMO DEIXAR DE EMROLAR O ELEITOR E ELEJER O FLAvio prandi franco e em 2018 elegeremos ele pra deputado federal e ai o Ze Devanir o GARÇA senta na cadeira de alcaide municipal em 2019 e 2020 nois elege ele pra prefeito municipal talvez se o nobre nivaldo batista de oliveira quiser ser o vice dele nois ai elege ele pra vice e em 2022 o ze devanir GARÇA nois elege ele pra deputado e o tiquinho fica na cadeira de alcaide municipal…ISSO TUDO SE O SENHOR JESUS NAO OS LEVAREM ELES ANTES DO TEMPO…FIM DE PAPO MOÇADA…MUITOOBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • ANONIMO

    ISSO NOBRE EDIL NIVALDO BATISTA DE OLIVEIRA “TIQUINHO”, VAMOS CONTINUAR COM DEPUTADO MUNICIPAL, MOSTRA ESSAS GENTALIA DA GRANDE FAZENDA ILUMINADA DA FAMILIA JALLES QUE VOCE VAI SER REELEITO PARA O PARLAMENTO JALESENSE, (nao e porque o cachorrinho o senhor jesus levou que voce nao pode ser reeleito, vai TIQUINHO JALES TEM PRESSA ), a COOP.E.R.R.R.SOL te espera la pra uma visita e tomar um FLAFEZINHO CONOSCO A TARDE, MUITOOBRIGADUUUUUUUUUUUUUUU

  • Andre Almeida

    Aqui em casa ja decidimos, a família está fechada com Flá /Garça e vereador Ricardo Junqueira. Queremos uma Jales melhor.

  • Ser vice ou não. Eis a questão?

    Parece que o Tiquinho quer ser vice de algum candidato, talvez ache que não vai ganhar a vereador. Mas ninguem o quer?
    Parece que todos querem o Garça para ser seu vice (ele é a cereja do bolo!) mas ele, tambem, quer pois assim manteria o seu cartório.
    Essa movimentação de pequenos partidos não mudam o tabuleiro politico pois esses nanicos só servem para tempo de radio. O que ninguém ouve.
    O resultado da eleição, certamente, passa pelo recuperação do asfalto pelo prefeito pois uma advogada anulou a contratação da empresa para asfaltar uma parte da cidade.
    Imagine, quem contratou a advogada?

  • POCO LOUCO

    QUEM É ESSE CARA QUE ACHA QUE PODE SER VICE,É FRACO FRACO NO MAXIMO VAI CONSEGUIR METADE DOS VOTOS DA OUTRA ELEIÇAO,APOSTO

  • Amiga de Jales

    Juliano Matos tem muito mais voto que tiquinho. Coloca o Matos de vice

  • Voto na idoneidade, caráter, índole, honestidade e capacidade de Pedro Callado, seja, quem seja o vice.

    • Edu

      Ata pergunta quanto boquinhas ele arrumou para apadrinhados da casa da sopa, na UPA, PROMOÇÃO SOCIAL,ETC…..Os partidários na rua isso mostra algo né …

  • Calibre 44

    Perguntas que não calam:
    1. O que o Tiquinho agregará como candidato à vice?
    2. Qual é o grupo político partidário do Tiquinho? Ique, Cavenagui e Edmilson…….
    3. Ele (Tiquinho) diz que está fechado com outros 4 ou 5 partidos. Quais são os partidos que o seguirão?
    4. Será que consegue se reeleger vereador?

  • So bisbilhotando

    Fechar acordo, da ate medo disso. Ta na moda, olha a pf..

  • MUDANÇA DE JALES

    TIQUINHO EMPRESARIO,venceu na vida , com muito trabalho, chega de Preconceito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *