TIQUINHO QUER SABER MOTIVOS QUE LEVARAM AO FECHAMENTO DO MUSEU MUNICIPAL

Mais de seis anos depois do fechamento do Museu Histórico de Jales, que funcionava no prédio do Espaço Cultural “José Carlos Guisso”, o vereador Tiquinho resolveu questionar, com ligeiro atraso, o atual prefeito sobre os motivos que teriam levado nossa Prefeitura a fechar o tal Museu.

Os questionamentos deveriam ter sido encaminhados ao ex-prefeito Humberto Parini. Ou então à ex-primeira-dama Rose Parini. Foi ela quem, em março de 2011, mandou esvaziar o Museu para que fosse realizada naquele espaço a exposição “Hiroshima e Nagasaki Nunca Mais”.

As peças, documentos, quadros e fotos que compunham o acervo do Museu (incluindo uma foto que registra o Luiz Carlos Seixas e a Leninha Baitelo recebendo um prêmio pela música “Mulher de Malandro”, vencedora de um festival) foram amontoados em uma sala localizada nos fundos da Biblioteca Municipal.

A exposição “Hiroshima e Nagasaki” durou alguns dias. Quanto ao Museu, “Nunca Mais”.

10 comentários

  • Festa do peão.

    Porque que em uma festa de peão PARTICULAR tem que ter ambulância do município, motorista que terá que viajar amanhã às 4 horas, senhor prefeito isso está correto, senhores vereadores, recebem vosso salario prá que ?, prá na sessão 3 vezes por mês prá tomar cafezinho, e ai senhor nobre vereador Deley, e o resto da cambada, senhora diretora da saúde, senhores do ministério público, fica por isso mesmo?.
    É uma festa PARTICULAR, os lucros irão para quem organizou, o mesmo cidadão que quebrou a casa da criança.
    Senhor prefeito, o seu pai, meu amigo Doca deve estar envergonhado da sua administração.

    • marco antonio

      parabens prefeito fla. esta mesma albulancia esta atendendo a populaçao de jales que esta indo na festa.
      talves este senhor ai de cima não pode ir na festa e fica criticando tudo. parabens prefeito fla

      • Festa do peão.

        Caríssimo amigo, a FESTA era PARTICULAR, quando isso ocorre, ambulâncias, enfermeiros, maqueiros, médicos, segurança, é tudo por conta de quem realiza qualquer tipo de evento, seja o Rock in Rio, ou uma festa de peão, além do que o motorista que estava de “plantão” no citado evento teria que levar pacientes hoje às QUATRO horas da manhã, além do que é dinheiro público que está sendo mal utilizado, posso ir em qualquer tipo de festa amigo.

        • marco antonio

          voce esta muito bem informado sobre o motorista. será que voce nao é nenhum puxa saco dos que são contra esta adiministraçao. Oque este prefeito esta fazendo faz mais de vinte anos que moro aqui e nenhum fez. vamos na festa amigo. para ver como todos estao gostando

          • Festa do peão.

            Engana se amigo, sou gracas ao meu trabalho de muitos anos independente financeiramente, e pucha saco é para pessoas incompetentes, coisa que não sou, se você reside aqui à 20 anos, eu nasci aqui, não sou contra o prefeito de forma alguma, estaria sendo contra a minha cidade, reafirmo à você NOVAMENTE, é um evento PARTICULAR, também não sou contra o evento, jamais, quanto estar bem informado, realmente sou mesmo, e não sou funcionario da prefeitura, se o fosse isso não estaria acontecendo.
            Boa festa a você, gaste o dinheiro público mesmo, esta fácil conseguir verbas.

  • D' Olho

    Parabéns vereador,

  • eu

    Quantas vezes esse nobre vereador do questionamento do museu foi visitar o museu este ano ou pergunte ao mesmo uma peça do museu que ele possa citar algo

    • Green

      O museu foi fechado há muitos anos amigo !!!! Como o vereador iria visita-lo esse ano ? Tinha muita coisa bacana, como peças do euphly jales, coisas antigas da história da cidade, lembro que tinha até a batina do dom Artur (que dá nome à escola)

  • Eleito

    Tiquim, como VC faz uma pergunta destas?? E tal assessor do legislativo Léo Huber que era Chefe de gabinete na época deveria ter te advertido sobre este engano! Câmara horrível assessoria nota 1000, advogado da câmara faz parecer contra câmara usado pelo Traíra Abra kkkkk

  • Grobo

    POLÍCIA FEDERAL NELES TIQUINHO. ..
    No Ex-prefeito e na mulher dele.
    É PT prende rapidinho Tiquinho.
    Esse povo acabou com Jales.
    Beneficiou o cunhado com terreno público no aeroporto.
    Móveis planejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *