TORCIDAS DO PALMEIRAS NÃO QUEREM IMAGEM MANCHADA POR BOLSONARO

Deu no portal Brasil Atual:

As torcidas Porcomunas, Palmeiras Antifascista, PorcoÍris, Palmeiras Livre, Usparmera e Palestra Sinistro enviaram carta ao presidente do clube, Maurício Precivalle Galiotte, pedindo que a agremiação não endosse qualquer tipo de ação populista e oportunista por parte do presidente Jair Bolsonaro, por ocasião da final da Copa Libertadores.

Os torcedores temem que a imagem do clube seja manchada, “em um momento grandioso”, ao ser associada ao nome de Bolsonaro. Apesar de posar com camisas de vários times, Bolsonaro se diz palmeirense.

“Manifestamos preocupação com a possibilidade de nosso clube ter a sua imagem novamente associada, em um momento grandioso de nossa história, a um governo denunciado internacionalmente por seus ataques sistemáticos aos direitos humanos, pela devastação deliberada do meio ambiente e por seu comportamento genocida diante de um dos períodos mais difíceis da história do Brasil”, diz trecho da carta.

Os torcedores argumentam ainda o fato de o governo Bolsonaro ter transformado o país em pária internacional também pela condução desastrada das relações internacionais pelo chanceler Ernesto Araújo, criando “animosidade e hostilidades inclusive com países vizinhos aqui na América do Sul, algo que em nada interessa ao Palmeiras”.

E lembram ao presidente do Palmeiras o lado “vira-casaca” e “torcedor misto” de Bolsonaro, que usa camisas de dezenas de clubes, incluindo a do rival que disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *