TRE-SP NEGA PROVIMENTO A RECURSO DE PREFEITA DE TURMALINA E MANTÉM CASSAÇÃO POR COMPRA DE VOTOS

FERNANDA-FOTOO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou provimento ao recurso interposto pela prefeita de Turmalina, Fernanda de Menezes Andrea(PTB), e pelo vice-prefeito Alcir Antônio de Aquino(PTB), contra decisão da então juíza de Estrela D’Oeste, Marina Miranda Belotti, que, em novembro do ano passado, cassou o diploma eleitoral de ambos e ainda aplicou-lhes uma multa de R$ 53 mil.

Fernanda – que é conhecida lá em Turmalina como Fernanda Massoni – e o vice Alcir foram acusados de “captação ilícita de sufrágios”, também conhecida como compra de votos (veja aqui)

O julgamento do recurso – que teve o desembargador Marcus Elidius Michelli de Almeida como relator – ocorreu nesta terça-feira, 04, e o inteiro teor da decisão ainda não está disponível na página do TRE-SP. Segundo informações extraoficiais, o recurso foi rejeitado por 7 x 0.

A prefeita e o vice deverão, naturalmente, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aquela excelsa corte que tem o impoluto Gilmar Mendes como presidente. E enquanto estiverem recorrendo, Fernanda e Alcir continuam em seus respectivos cargos.

6 comentários

  • Cidadão

    E agora Dovair puxa-saco???

  • H ROMEU POWER

    COM ESSE ROSTO, DEVERIA SER ABSOLVIDA NA HORA. SEM JULGAMENTO.

  • Cidadão

    Topava ser o primeiro damo dela…kkkkk.

  • Eleitor Feliz

    Gente muito boa, de família tradicional de Populina, entrou para a política por acaso, mas satisfazer os gastos de seu marido sendo eleita e reeleita prefeita de Turmalina, mas infelizmente nos meios politicos você meche com pessoas de todos os tipos como este que fez a denúncia contra a prefeita Fernanda a qual cassou o mandato dela, será que o outro candidato não comprou votos também? Duvido que não, mas agora acabou Fernanda levanta a cabeça bola pra frente a sua família é mais que está politicagem toda bola pra frente. Olha teu adversário vai gastar um caminhão de dinheiro e vai perder para os massoni Menezes novamente, mas cuidado com pessoas da istirpe deste que a denunciou.

    • ELEITOR CONSCIENTE É MAIS FELIZ !!!

      Realmente tenho que concordar que a Fernanda assim como sua família são pessoas boníssimas, porem ela entrou na politica para ser um bode expiatório de seu parceiro Massoni, que devido ao seu péssimo mandato anterior, e de acordo com a lei não pôde se candidatar.
      Quem administrou (indiretamente) Turmalina nos 4 primeiros anos de mandato da Fernanda ? Porque Massoni vivia na prefeitura ?
      Não duvido que o outro candidato não tenha também realizado algo ilícito, mas o que sabemos é que nenhuma denuncia ocorreu. Já com Fernanda, existe prova ocular, gravação e o dinheiro em espécie comprovando o ato.
      Em uma coisa você acertou, “…agora acabou…” Sim, acabou para Fernanda e Alcir mas será que a situação de Turmalina vai melhorar ?
      Sinceramente, é difícil arriscar numa opinião, já que uma nova eleição ocorrerá e o eleito caso não seja um “MASSONETE/MENEZETE” (faço apologia à marionetes) terá um árduo caminho pela frente para administrar uma prefeitura quebrada e com folha de pagamento inflada .
      Masssss, caso um outro laranja seja o eleito ai fica mais fácil maquiar números e continuar uma excelente administração (SÓ QUE NÃO) com consultoria da dupla Fernanda & Massoni a preço de custo.
      Boa sorte para você que é um Eleitor Feliz !!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *