TRÊS CENAS DA ÓPERA-BUFA CHAMADA BRASIL

O jornalista Ronaldo Lenoir publicou em seu Facebook um resumo de três cenas deste início de semana que, segundo ele, representam três atos de uma ópera-bufa chamada Brasil.

1º ato

Sua excelência vampiresca Michel Temer encerra participação no maior jabá da história da TV brasileira dando uma gorjeta de 50 “temers” ao eterno camelô da esperança dos brasileiros mais pobres.

2º ato

Madame Cristiane Brasil, em convescote numa lancha, cercada por quatro cavalheiros de torsos desnudos, questiona, com o aval de seus acompanhantes, a prerrogativa do trabalhador de reivindicar direitos trabalhistas (veja aqui).

3º ato

Numa tuitada, o meritíssimo Marcelo Bretas, um dos paladinos da Justiça brasileira, praticamente invoca a Lei de Gerson para justificar o que chama de seu direito de reivindicar o pagamento em dobro, à sua família, do malfadado auxílio moradia. 

5 comentários

  • Observador

    Estavam todos muito doidos naquela lancha.

  • Lula vai chorar na ONU! Está sendo perseguido.

    Os advogados de Lula só perdem na justiça mas criam fatos para justificar os seus gordos honorários. Dinheiro nosso!
    Por unanimidade, três desembargadores da segunda instância da Lava Jato esvaziaram argumentos como falta de provas de envolvimento do ex-presidente em corrupção na Petrobrás, cerceamento da defesa, suspeição de Moro e incompetência da Justiça, em Curitiba.
    Estes argumentos seriam sustentados novamente em processos do terreno do Instituto Lula e do sítio de Atibaia. Desesperados, os advogados de Lula irão à ONU denunciar o que chama de “Estado de exceção” no Brasil, representado pelo processo que condenou Lula, no episódio do tríplex. De novo?
    Defesa de Lula irá à ONU denunciar Moro e reclamar de perseguição! Processo levará uns 2 anos, para ONU julgar. Se julgar? Processo do impeachment não virou nada!
    Como diz a musica : Choram as rosas!!!!!!

  • Ministro? Lula, não. Moreira, sim. Cristiane, talvez. Por quê?

    Essa deputada Cristiane Brasil está pagando um “mico” porque insiste em ser ministra do Trabalho e já foi impedida três vezes com seu recursos, na justiça. A filha de dono do PTB, Roberto Jéferson, talvez conseguirá ser ministra
    Lembro que Lula também foi nomeado por Dilma, em março de 2016, como ministro-chefe da Casa Civil sendo que o então ministro Gilmar Mendes (aquele!!!!) do STF vetou a sua nomeação quando já era investigado na Lava Jato. Porem ele deixou Moreira Franco assumir o cargo.
    Na época, um habeas corpus preventivo foi movido, em favor do Lula que foi negado no STJ, por um ministro .
    Lula foi um ministro, sem nunca ter sido!

  • Lula já está "levando fumo"

    Ao condenar Lula, os desembargadores do TRF-4 pediram para que, após esgotado seu último recurso ao TRF-4, a pena de prisão, em regime fechado, seja executada.
    Contra o cumprimento da pena, Lula já entrou no STJ e pediu um habeas corpus para que possa recorrer até as Cortes Superiores, em liberdade, e para que seja suspensa a sua inelegibilidade.
    Ministro do STJ negou a Lula liminar para barrar a sua prisão na Lava Jato.
    Será que Lula vai achar um ministro que solte da cadeia? E o mundo caia sobre a sua cabeça do ministro

  • Jaleense

    Dr Bretas, se o senhor descobre um casal de pobres que mora na mesma casa e ambos recebem o bolsa família o senhor os condenaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *