TRÊS DEPUTADOS FEDERAIS MAIS VOTADOS EM JALES APOIAM A “PEC DA IMPUNIDADE”

Três dos quatro deputados federais mais votados em Jales – Eduardo Bolsonaro(PSL),  Fausto Pinato(PP) e Geninho Zuliani(DEM) – assinaram como autores a chamada “PEC da Impunidade”, que torna quase impossíveis o afastamento e a prisão de parlamentares. O outro mais votado, Betto Mariano, não se elegeu.

A PEC foi apresentada pelo deputado Celso Sabino(PSDB) e recebeu o apoio de outros 185 deputados, entre eles os três campeões de votos em Jales. Felizmente, graças à reação da imprensa e à repercussão negativa da ardilosa manobra, a tramitação a jato da proposta que aumenta a imunidade de parlamentares foi interrompida. Mas ainda não estamos livres dela.

Fausto Pinato, com sua costumeira cara de pau, tentou justificar a sua posição em favor da PEC. Segundo ele, o objetivo da proposta é “deixar bem claro quais são os limites da imunidade parlamentar, para que não fique dúvidas”. Sei.

Um dos pontos mais criticados da PEC é a proibição de prisão cautelar de parlamentar por meio de uma decisão monocrática, como ocorreu no caso do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira(PSL), cuja prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e posteriormente confirmada pelo plenário do STF.

4 comentários

  • Bolsonaro e o seu cão fiel está preso.

    O deputado Daniel Silveira, um puxa saco do Bolsonaro, atacou o STF e incitou violência entre os Poderes. Está preso e enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Fez o que Bolsonaro gosta de fazer!
    Bolsonaro exigiu que o Centrão tirasse o deputado da cadeia através da votação da Câmara de Deputados.
    Não conseguiu porém o presidente da Câmara Arthur Lira prometeu ao presidente que o tiraria através da criação de uma lei chamada PEC da impunidade. Com votação rápida. Também não conseguiu kkkk
    Agora bolsonaro não sabe o que vai fazer para tirar o seu cão fiel da cadeia. Deverá negociar com o STF uma prisão domiciliar.
    Enquanto isso os fanáticos bolsonaristas estão xingando os ministros nas redes sociais. Como sempre!
    Se Eduardo Bolsonaro, Pinato e Geninho – assinaram como autores a chamada “PEC da Impunidade. Não é novidade!
    Logo ele sai logo vai ser esquecido

  • RACHADINHA DO QUEIROZ

    POR QUÊ SERÁ??????????????????????????

  • #Arminha com a Mão - pra Reduzir a Inflação!

    Os 3 deputados federais mais votados em Jales são tão decentes quanto o Chefe do Executivo.

    Parabéns eleitores patriotas!

  • Observador

    VERGONHÁ!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *