TRIBUNAL APROVA CONTAS DE ESPECIATO. SÓ FALTA, AGORA, A “APROVAÇÃO” DO MACETÃO

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) aprovou as contas da Câmara Municipal de Jales, referentes ao exercício de 2010, quando o Legislativo foi presidido pelo petista Luís Especiato. A novidade está no Diário Oficial de hoje e, segundo o que foi publicado, as contas de Especiato foram julgadas regulares, com ressalvas. Antes, as contas de 2009, do Osmar Rezende, também tinham sido aprovadas com ressalvas.

Segundo me foi explicado por um entendido, a expressão “com ressalvas” é uma praxe do Tribunal,  mas não quer dizer, obrigatoriamente, que haja alguma ressalva a ser feita nas contas aprovadas. Resta saber, agora, se as contas do Especiato e do Osmar Rezende serão “aprovadas” pelo novo presidente, o Macetão.

Enquanto faz discursos demagogos na Câmara, pregando a união entre os vereadores, o falastrão Macetão planta notícias na imprensa da região sobre sua “intenção” de fazer uma auditoria nas contas dos últimos cinco presidentes – Rivelino, Tatinha, Osmar, Especiato e Claudir.

Eu já disse num comentário e vou repetir: se os vereadores citados tiverem um pouco de amor-próprio, deveriam, agora, exigir essa auditoria. Com uma única condição: a de que Macetão faça o ressarcimento do valor gasto com a tal auditoria, caso nenhuma irregularidade grave seja constatada.  Na minha modesta opinião, a transparência é a melhor maneira de combater a hipocrisia dessa “vestal sem vestes” que ocupa a presidência.     

14 comentários

  • a bola da vez

    é isso ai macetão! auditoria neles!

    quem não deve não teme…

    além do mais pelo que estou sabendo, também está caminhando na câmara um requerimento da tatinha para apurar as contas dos vereadores, se contas forem apuradas, tem de ser igualmente de todos os vereadores, e essas contas tem que ser publicadas nos jornais, para população e não só ficar no conhecimento de alguns vereadores, brigando entre eles.

    isso sim é transparência, isso eu quero ver!

    • Na verdade, são quatro requerimentos e estão assinados por todos os outros nove vereadores. E os requerimentos querem saber, entre outras coisas, os gastos com telefone e com viagens de cada um dos vereadores. Não apenas deste ou daquele. De todos, inclusive do Macetão.

  • Molekão

    É isso aí! Com os requerimentos, vamos saber quanto o Macetão gastou com viagens para Brasília e São Paulo e ainda, saber com qual objetivo ele esteve nas capitais, para consequer recursos ou acertar partidos político para ele e sua família….

  • Anônimo

    O bola da vez! Quanto vc quer apostar que o Macetão vai afinar! Mesmo porque, com os requerimentos rodando, o presidente, Macetão, tá ferrado…. Em 2011 ele foi quem mais viajou e o que não trouxe um centavo para Jales, só ficoi correndo atrás de partido…..

  • Observador

    Não sei se todos perceberam, mas esses quatro requerimentos é para pegar as contas do Macetão,viagens e gasto com telefone, to certo?

  • anônimo

    O Macetão está querendo intimidar os demais vereadores com essa auditoria. Só que ele se esquece de suas viagens sem qualquer resultado, já que não trouxe um centavo para o Município, aliás, muitas das vezes, somente foi para cuidar de seus interesses próprios partidários e com o processo que seu antigo Partido Político promoveu contra ele. Além do mais, deixem ele auditar as contas dos Presidentes anteriores, onde a sociedade jalesense ficará sabendo o quanto ele e seu irmãozinho gastaram de telefone, sem qualquer resultado para Jales. No final,a auditoria não encontrará nada e a Cãmara arcará com a despesa da referida auditoria, comprovando, assim, que ele é quem mais gastou com telefone e viagens inúteis e a economia tão falada nos meios de comunicação é balela. Esse é o Senhor Macetão. Uma verdadeira farsa. Diz aí Mulekão, apresente sua contestação a essas afirmações.

  • Anônimo

    São farinha do mesmo saco…

  • Anônimo

    Mais e mais dinheiro público jogado no ralo…
    Em outubro, caro eleitor, escolha muito bem seu voto…
    EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DA MINHA CIDADE!!!

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    Das duas uma: Ou muda de cidade assumindo sua total falta de senso crítico/político; ou dá a cara a tapa e tente fazer algo por sua comunidade. Beijo, me liga.

  • anônimo

    Patrícia, já que você é tão descolada, quem seria o seu candidato a vereador? e o Prefeito? bjos

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    Vamos esperar pra ver os planos de governo né gente…

  • lilica

    AGORA É JALES
    É FLÁ

    CAI FORA ESPECIATO TO VENDO QUE IRA VOLTAR DAR AULA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • anonimo

    certo o macetão se ele gastou ou deixou de gastar e prblema dele, porque foram esses vereadores que o colocaram na presidência agora aguento o galho…..

  • Observador

    lilica, quanta besteira! Mesmo que Especiato não ganhe as eleições para prefeito, ele não volta para sala de aula, sabe por quê? Ele é diretor de escola na rede pública e trabalha como professor na rede particular, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *