TROCANDO DE PARTIDO: PÉROLA NAMORA O PSB

Com a aproximação do prazo final para a troca de filiação partidária, começam a surgir notícias sobre possíveis mudanças de sigla entre os vereadores jalesenses.

O vereador Claudir Aranda(PDT), por exemplo, já andou namorando o PSDB, mas, segundo as últimas informações estaria propenso a assinar a ficha do DEM e reforçar o time do provável candidato a prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.

A vereadora Pérola Cardoso(PT), segundo fontes seguras, estaria se preparando para levantar vôo do seu partido. Dizem que o destino dela poderá ser o PSB. Na nova sigla, Pérola – ou quem a orienta – ficaria mais à vontade para negociar a vaga de vice-prefeita com o DEM, do Flá, e/ou o PMDB, do Garça.

Já a também petista Aracy Cardoso, a Tatinha, que – por iniciativa do prefeito cassado, Humberto Parini – está sofrendo um processo de expulsão do PT,  já entabulou contatos imediatos de primeiro e segundo graus com o PSD, o seu mais provável novo ninho. 

E o ex-peemedebista Luiz Henrique Viotto, o Macetão, atualmente sem partido, já recebeu várias propostas de filiação, inclusive do PMDB, que estaria disposto a esquecer a desavenças com o vereador. O problema é que Macetão anda dizendo que já está enjoado de ser vereador e quer alçar vôos mais altos. O que inclui a possibilidade de ser vice de algum candidato, ou até mesmo a possibilidade de uma candidatura independente a prefeito.

Post Scriptum: o presidente do diretório municipal do PMDB, João Missoni Filho, garantiu a este aprendiz de blogueiro que não houve nenhum convite para que Macetão volte ao partido. Muito pelo contrário! Segundo Missoni, enquanto ele estiver à frente do PMDB, as chances de uma volta de Macetão são pouquíssimas.

15 comentários

  • Camarada Martini

    Meu conselho para Perola, não vá para DEM, é uma

    mudança muito radical, seu melhor caminho seria

    PSB.

    Tatinha, eu jamais iria para PSD, também não fi-

    caria no PT. Hoje aqui em Jales o PT é um partido

    prostituído, essa é minha opinião.

    E mais, caso eu fosse Especiato jamais defenderia

    Parini da forma que ele defende. Falei pra ele varias

    vezes que tem certas pessoas que não merece ser

    defendidas.

    É que agora pegou fogo no rabo Parini, mas não se

    espeça do Paulo Mariani, isto foi tentativa de

    emplacar essa candidatura.

    Então Camarada, chegou a hora de você mandar uma

    duplicadinha para casal.

  • Pérola de amargar

    Por coerência, apoio ao ex e postura na posse de Viola, acho que deveria renunciar. O isolamento não pode ser meu caminho e então, quero ir embora para Lins também!

  • MIGUELAGEM

    vi o parini hj de fusca verde com placa 1313…que migué hein

  • kkkkkkkkk

    A Pérola como pessoa pode até ser maravilhosa mas como vereadora sua atuação é digamos desastrosa para não dizer ridicula……….
    Não deveria se candidatar nunca mais.

  • só pra entender

    Cardosinho! pode me informar quem são os caciques municipais dos partidos PSD e PSB?

    • O PSD ainda não tem caciques municipais. Que eu saiba, somente regionais. Quanto ao PSB, acredito que – por enquanto – seja uma sigla sem caciques, mas, segundo me disseram, o partido está bastante alinhado com a provável candidatura do Flávio Prandi.

  • quarta vara

    quem está tocando o PSB é o Juliano Matos. Parece que acabou de pegar o partido

  • Anônimo

    Se realmente for o Juliano Engana Matos que esta tocando o PSB, o Flá anda mentindo para seus seguidores!!! Isto é mal muito mal….

  • quarta vara

    anônimo eu não tenho certeza, só sei que o juliano está andando por aí com fichas de filiação recrutando pessoas para entrarem no PSB. talvez ele não seja o ´´chefão´´, talvez um ´´chefinho´´ ehehehe

  • Lino

    procede ´´quarta-vara´´, está tocando sim! Segundo o senhor que acompanha o juliano pelos quatro cantos da cidade, a nova casa do Juliano é o PSB. E parece que na coordenação do partido.

  • MP impugna criação de novo partido de Kassab no TRE-SP

    O Ministério Público Eleitoral de São Paulo impugnou (contestou) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro definitivo do Partido Social Democrático (PSD), sigla que o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, pretende utilizar após deixar o DEM.

    http://murilopohl.wordpress.com/2011/08/08/mp-impugna-criacao-de-novo-partido-de-kassab-no-tre-sp/

  • Lembrando que foi amplamente divulgado na imprensa que o objetivo do grupo Kassab é a filiação ao PSB, sendo o PSD apenas um partido ponte para inviabilizar possíveis perdas de mandato por infidelidade partidária. Depois de fundado formalmente, segundo o projeto, será incorporado ao PSB.
    Falando de Jales..
    Edmilson Lázaro + Dr. Paulo Mariani + (?) + Juliano Matos + (?) = PSB?

  • Lino

    não entendi onde quis chegar preclaro murilo??? o que significa a ´´somatória´´ acima??? ehehe

    • Na somatória existem lacunas a serem preenchidas, mais nomes, pessoas e as relações por elas estabelecidas…
      As lacunas tambem podem ser completadas por outros partidos (que tem suas próprias equações)e que eventualmente venha a se juntar.
      Acho um interessante instrumento de análise…

  • anônimo 1

    Cara, o macetão não ganha nunca mais! Ele e aquele irmão dele que não pisem aqui no JACB, traidores do povo. Se for pra juntar todo esse povo que levou o calote dele nas promessas daria pra montar um bom processo de compra de voto. Se ele vier pedir voto aqui no bairro novamente e com a mesma ladainha querendo comprar meu voto com churrasco e pinga, quando não prometendo cargo, vou gravar tudo e mandar pro promotor. Jales acorda essa foi a nossa maior decepção!!! MAcetão nunca mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *