TSE JÁ JULGOU 88% DOS PROCESSOS RELATIVOS A REGISTRO DE CANDIDATURAS. JALES TEM DOIS CASOS PENDENTES

De todos os processos que chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativos a registro de candidatura para as Eleições 2012, apenas 12% faltam ser julgados. No total, foram distribuídos 7.767 recursos, sendo que 6.867 já foram analisados, representando um total de 88%. Com isso, restam apenas 900 recursos a serem julgados.

Os ministros do TSE estão trabalhando em regime de plantão para apreciar esses processos antes da diplomação dos novos eleitos, cuja data final é esta quarta-feira (19). Nesta semana, os ministros se reunirão em três sessões de julgamento.

Dos processos relativos a registro de candidatura, 3.361 foram formulados com base na Lei da Ficha Limpa. Desse total, 85% já foram julgados, ou seja, 2.872 recursos, faltando apenas 489, 15% do total.

No caso de Jales, apenas dois processos estão aguardando julgamento: o do vereador tucano José Roberto Fávaro, o Jota Erre, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e o da candidata Mara Regina de Souza(PSDC), que não estava quites com a Justiça Eleitoral à epoca do registro de candidaturas.

Se Jota Erre conseguir ganhar o recurso levado ao TSE – o que não vai ser fácil – teremos uma pequena alteração na formação da Câmara: sai Nishimoto(PTB), entra Du Venturini(PSDB).

Se, além de Jota Erre, a candidata Mara Regina também for julgada apta – o que é mais difícil ainda – teríamos, então, uma alteração na alteração: Du Venturini(PSDB) continuaria ganhando sua vaga, mas, nesse caso, Tiago Abra(PSB) é quem perderia a cadeira.

9 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Seria tão bom se isso realmente acontecesse, tomara……………………………….

  • Anônimo

    PREFIRO O NISHIMORTO AO DU VENTURINI. DU VENTURINI É ARROGANTE E PENSA QUE SEU DINHEIRO VAI COMPRAR O MUNDO. JÁ É A SEGUNDA ELEIÇÃO QUE ELE PERDE COM TODO ESSE DINHEIRO, É HORA DELE APRENDER QUE AS VEZES DEUS COSTUMA NOS ENSINAR LIÇÕES QUE TEMOS QUE USAR COMO ENSINAMENTOS. OU NÃO É ENSINAMENTO UM CARA COM QUASE MIL VOTOS NÃO ENTRAR E OUTRO COM 290 ASSUMIR A VAGA? ESTOU TORCENDO PRO JOTA NÃO GANHAR O RECURSO E VOU ORAR PARA QUE O DU APRENDA A LIÇÃO. E QUE O POVO APRENDA A VOTAR, NÃO VOTAR SÓ POR QUE O HOMEM TEM SOBRENOME CONHECIDO OU POR QUE DEU UM CHURRASCO AQUI, UMA GASOLINA ALÍ E ASSIM POR DIANTE. PSDB EM JALES É PARTIDO MORTO. TROCA LOGO ESSE PESSOAL QUE ACHA QUE ESTAMOS NA DITADURA E COLOCA SANGUE NOVO. ACORDA JALES!!!

  • Anônimo

    tbem aconcordo se acontecesse vamos torcer!!!!

  • Etelvino

    Para Jales seria muito melhor a entrada do DU , seria mais honesto com os Eleitores, independentemente que DU é um cara novo com vontade de Defender a cidade.A unica coisa ruim é que ele estaria do lado da Prefeita.

    • Aí já é burrice?

      Queremos uma cidade boa, organizada, com planos se tornando realidade e vem o carnavais de cima e fala: a única coisa ruim é que ele estaria ao lado da prefeita! Gente, vamos parar de burrice: quanto mais benfeitorias, melhor! É so pensar! Chega de hipocrisia!

  • Anônimo

    Aiii que saudade da campanha, onde eu comi muito churrasco e bebi muita cerveja na conta dos politicos. Abastecia meu carro toda semana, mas que saudade eheheh. Meu candidato patrocinador a vereador não ganhou mas foi muito bem votado. aii que dó ahahahah

  • amiga

    anoninimo . si comeu e bebeu . ta vomitando no prato .
    e pior que eles

  • anonimo

    esse DU, nao merece,pois seu partido não fez nada para ajudar,mais em contrapartida esse NISHIMOTO o que fez para JALES, trabalha em outra cidade, não tem tempo para nossa cidade, o tempo que tem é para seu gadinho no pasto, por isso sou a favor do DU, ter direito na vaga dele, estou torcendo….E outra coisa preste efiscalize a pretação de contas do NISHIMOTO nessa eleição, ai poderemos cassar seu mandato e assumir.

  • Profeta

    Na realidade pessoal, nao peguem pesado contra o Du e o Nishimoto. Mas eu oro todos os dias para que essa Mara Regina consiga o impossivel, ou seja, ganhar o recurso e tirar esse Tiago Abra, o maior traira de todos os politicos de Jales, e me parecem que todos se esqueceram disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *