TUCANOS CONFIRMAM CARDOSÃO NA PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

Cerca de 120 dos 516 filiados do PSDB de Jales estiveram na Câmara Municipal, hoje, para eleger a nova Executiva do partido. Como já estava previsto, o nome do ex-vereador Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, foi confirmado pelos tucanos locais para a presidência do diretório.

Além de Cardosão, foram escolhidos os outros membros da Executiva: o professor João Luiz Sene é o vice-presidente; o ex-vereador e delegado aposentado Jorge Pêgolo ocupará o cargo de secretário; o professor Francisco Leonel Teixeira cuidará das finanças do diretório, como tesoureiro; Márcia Maldarine, assessora da deputada Analice Fernandes foi eleita vogal; e o vereador José Roberto Fávaro, o Jota Erre, será o líder da bancada.

Cardosão, o presidente, começou sua carreira política no PMDB, elegendo-se vereador em 1982, quando Valentim Paulo Viola foi eleito prefeito. Ele foi reeleito para mais dois mandatos: de 1989 a 1992, quando Jales foi governada pelo falecido José Antonio Caparroz, e de 1993 a 1996, quando o também falecido José Carlos Guisso administrou a cidade. No período de 01/02/87 até 31/12/88, Cardosão exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Políticos de outros partidos compareceram à eleição do PSDB, entre eles o ex-vereador Flávio Prandi Franco, do DEM, provável candidato a prefeito nas próximas eleições. Tudo indica que o PSDB e o DEM vão estar juntos na disputa eleitoral de 2012. O diretor da ETEC, professor Luís Carlos Floriano, em que pese algumas discordâncias programáticas, continua no partido e fez questão de comparecer à votação de hoje. Benedito Luzini Gasques, tucano da velha guarda, e Sebastião Henrique Castanheira, foram os primeiros a colocar seus votos na urna, enquanto o vereador Jota Erre e a ex-primeira-dama, Isabel Minto Guisso, estiveram entre os últimos a votar.

6 comentários

  • modesto

    …a córdia do PT é feia…mas essa do PSDB…ninguem merece…vamos fazer campanha: NICE para prefeita e Dr. Virgilio para Vice…….fecho, ninguem segura a gente…abraços Cardosinho

  • Rô, Shima e Marli loves Lamparini

    E quem é que vai tentar substituir o trio ternura aqui, hein?

  • José Carlos Silveira

    Modesto
    E por acaso a Nice não tem turma???
    João Nogueira, Hilário Pupim e por ai vai…..
    E se caso ela ganhar dificilmente o PMDB fica de fora do governo…
    Quem era secretário do Hilário Pupim? João Missoni.
    Quem era chefe de Gabinete da SMECT? Ilson Colombo

    com certeza estão torcendo pela Nice pois os laços estrietos com os caciques do PTB eles permanecem, sendo assim conclui-se que a Candidata Nice seria um pequeno continuísmo.

  • BX

    nice, clovis viola, especiato representam continuismo

    garça e flá representam renovação

    e jales quer renovação já!

  • Ronaldo da Fazendinha

    nossa como o jorge pegolo tá acabadinho!!! dá biotônico pra ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *