UM COXINHA EXEMPLAR: LÍDER DO MBL RESPONDE A MAIS DE 60 PROCESSOS

renan-e-kim-600x400

Mais uma da séria série “Moralistas Sem Moral”. Renan é o moço da esquerda: 

Renan Antônio Ferreira dos Santos, um dos três coordenadores nacionais do MBL (Movimento Brasil Livre), entidade civil criada em 2014 para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), está envolvido em problemas na Justiça. Ele é réu em, pelo menos, 16 ações cíveis e mais 45 processos trabalhistas, incluindo os que estão em seu nome e o das empresas de que é sócio. Ele nega irregularidades.

As acusações incluem fechamento fraudulento de empresas, dívidas fiscais, fraude contra credores, calote em pagamento de dívidas trabalhistas e ações de danos morais, num total de R$ 4,9 milhões. Além disso, o movimento está sofrendo uma ação de despejo de sua sede nacional, localizada em um prédio na região central de São Paulo, por se recusar a deixar o imóvel mais de um ano após o pedido de devolução por parte de seu proprietário.

O imóvel e o aluguel estão em nome de Stephanie Santos, irmã de Renan Santos. No mesmo local, funciona a produtora de vídeos NCE Filmes, comandada por Stephanie e seu outro irmão, Alexandre Santos, que é responsável pela produção de todo material gráfico e de vídeo do MBL. Também está no nome da irmã a conta bancária em que o movimento recebe dinheiro de doadores interessados em auxiliar a entidade.

Composto em sua maioria por jovens de formação liberal, o Movimento Brasil Livre tem em Renan seu coordenador mais velho: 32 anos. Desde 1998, ele enfrenta problemas na Justiça.

Renan e seus irmãos são réus em, pelo menos, 16 processos na área cível. São processos de cobrança de dívidas já consideradas líquidas e certas pelo Poder Judiciário. Juntas, somam mais de R$ 3,4 milhões. São fornecedores que deixaram de ser pagos, bancos que não receberam de volta empréstimos concedidos, empresas que foram fechadas de forma, segundo a Justiça, fraudulenta, e buscas frustradas de oficiais de Justiça por bens devidos.

A notícia completa pode ser lida no UOL

12 comentários

  • Depressão

    Esse deve ser escolhido pro Ministério da Malandragem.

  • Gil

    Eita doença brava que se chama Petismo, não deixa a pessoa pensar bem e nem enxergar a situação deplorável que chegou a nossa Pátria Brasil.

    • oscar alho

      vc esta passando bem? tomou seu remedinho hoje?

      • Carlos

        Quem esta precisando de remedinho é você oscar alho, pra não enxergar um rombo de milhões na economia brasileira e 11 milhões de coitados que perderam seus empregos, OPA CADE O DINHEIRO? ACHO QUE SOCARAM NO C* DA DILMA.

  • oscar alho

    gente boa pra baralho

  • Procurando pêlo em ovo

    Depois de por culpa em FHC, Aecio, Temer, Cunha, Moro, na midia, em golpe, etc, o PT nao sabe mais o que dizer para transferir a sua culpa.
    Depois das prisoes de Ze’ Dirceu, Vaccari Neto, Delcidio do Amaral, etc e a quase prisao do seu lider, o PT fica “procurando pêlo em ovo”.
    Depois da morte de Celso Daniel, veio o caso do mensalao, para assaltarem a Petrobras agora o PT acha que o chefe (eu nao conheço?) do MBL (o que e’ isso?) tem 60 processos.
    Se o PT acha que esses meia duzia de “gatos pingados” derrubaram a sua lider Dilma realmente o governo esta’ mal
    Alias esta’ pessimo, pois ja’ caiu

  • Romero Brito

    Chora mais cardosinho, a hora da Anta sair da presidência esta ai ja…

  • UHUUUUU WALDIR MARANHÃO( PRESIDÊNTE DA CÂMARA), ANULOU O IMPEACHMENT, XUPA COXAS!!

  • V em ai o golpe de PT

    Certamente esta “figura”, que eu nao conheço e tem 60 processos, nao roubou mais do a senadora Gleisi Hoffman, com o ex ministro Paulo Bernardo, o ex tesoureiro Vaccari Neto, o senador Delcidio do Amaral, Ze’ Dirceu, o marqueteiro do PT e sua mulher, o governador do PT/MG e sua mulher, etc …..
    Enfim uma lista de 40 politicos e todos do PT sendo que a maioria esta’ solta e ocupa seus cargos alem disso falam em golpe, nao e’ crime, etc…..
    O grande golpe e’ o governo do PT “comprar”(o agora) presidente interino da Camara de Deputados, um tal de Maranhao, para cancelar a votaçao do impeachment
    Se tiver outra votaçao, a Dilma apanha de novo

  • O golpe que nao deu certo

    Como nao conseguiu “comprar” o Cunha, o governo do PT de Lula comprou o Maranhao que e’ o substituto de presidente da camara
    Pois bem, o Maranhao votou contra o impeachment de Dilma e agora, tentou dar o golpe em Temer e pediu a cassaçao da votaçao do impeachment atraves de uma carta que o governo mandou ele assinar. Dilma e o PT ficaram felizes
    Hoje, ele mijou com medo de ser cassado pelo seu partido pois o golpe que o PT queria, nao deu certo. Que vergonha!
    Parece que os petistas sao bons para roubar mas dar golpe nao e’ sua especialidade

  • Dr. Botelho Pinto

    Seu bando de caralho, não precisa ser do PT pra não gostar de vocês. Vocês são um bando de babaca psu no cú, um monte de chato com pôrra de sou brasileiro, caralho de minha pátria, xoxota de nação. Vão se foder monte de enjoado. Frustrados do caralho. Toda hora uma viadagem: “vai pra Cuba”; “PTralhas”. Muda o disco, pôrra. Eu não sou do PT, nem tenho pôrra nenhuma com política e não gosto de vocês. Vocês só falam merda. Nem de onde tiram um monte de informações históricas erradas. Vão procurar uma buceta seu bando de viado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *