UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

Já estão em casa o prefeito e o vice-prefeito de Ouroeste (SP), Sebastião Geraldo da Silva e Gilmar Lopes, que ficaram feridos no acidente que envolveu, também, as prefeitas de Jales e Vitória Brasil, ocorrido na madrugada de ontem, a caminho de Brasília.

João Valeriano Zanetoni, que foi candidato a vereador pelo partido de Nice, o PTB, parece ter sido esquecido pela prefeita. Motorista do Itamaraty, Zanetoni teria sido demitido pela empresa, por conta da campanha eleitoral. E, apesar de ter sido um dos mais votados do PTB, com 260 votos, ele não foi chamado para integrar a equipe de Nice.

Por outro lado, Nice já teria nomeado uma nova assessora para a chefia de gabinete da Secretaria de Educação. Chama-se Fabiana a moça. Segundo informações, ela veio da iniciativa privada, mais precisamente da Escola Aquarela. Fabiana é casada com o advogado Luiz Fernando de Paula, que prestou assessoria jurídica à campanha da prefeita.

Não é nada bom o estado de saúde da funcionária da Fuga Couros que, no sábado pela manhã, seguia com sua moto pela avenida Francisco Jalles e, no cruzamento com a Rua Quatro, proximidades da Via Pães, chocou-se com uma Kombi. Somente na semana passada, tivemos dois acidentes graves naquele cruzamento, que conta com semáforos.

Fontes fidedignas garantem que o médico Luiz Henrique Nogueira teria sido convidado para voltar à chefia do Núcleo Central de Saúde. Luiz Henrique, que era chefe do Núcleo há mais de dez anos, foi substituído – a mando de Nice – pelo médico Emerson Toledo, mas, ao que parece, a troca não rendeu bons resultados.

Pode não parecer, mas a corda entre o vice Pedro Callado e a prefeita Nice está cada vez mais esticada. Pessoas próximas a Callado acham que – pelo andar da carruagem – a união com Nice não chega às bodas de algodão.

Não vai durar muito a “moleza” dos motoristas que estacionam seus carros, gratuitamente, na praça da Catedral. Representantes da Igreja Católica e da empresa que cuida da Zona Azul já iniciaram conversações. A cobrança deverá funcionar à base de cartão magnético. 

Transcorrida uma semana do anúncio sobre a nomeação de Pedro Callado e João Nogueira para presidente e vice da Facip, a Prefeitura ainda não divulgou quem serão os demais componentes da Comissão Organizadora. Sabe-se, porém, que Roberto Timpurim será o tesoureiro, enquanto a presidência do rodeio está entre Rolinha e Dorival Preto.  

18 comentários

  • A respeito dos acidentes que estão cada vez mais frequentes em Jales, sabemos que muitas das causas são a imprudência dos motoristas mas não podemos ignorar que tem muita coisa errada na logística do trânsito da cidade.Sou espectadora de inúmeros acidentes em frente à minha casa , na avenida que sai para Dirce reis, especificamente em frente ao posto PETRO BERNADO , em função da velocidade altíssima com que motos e carros trafegam nesta avenida.Nada é feito a respeito. Será que estão esperando morrer alguém?

  • CHS

    CARDOSINHO, VOCÊ TEM CONHECIMENTO DE ALGUM MUNICÍPIO DO BRASIL, EM QUE O VICE PREFEITO TEM ATUAÇÃO POLÍTICA JUNTO COM O PREFEITO A NÍVEL DE AFIRMAREM QUE ADMINISTRAM O MUNICÍPIO JUNTOS,TROCANDO IDÉIAS, PARECERES, PLANEJANDO E TRABALHANDO EM SINTONIA ?

    • Prezado CHS, realmente isso é uma raridade, mas acredito que haja, em algum lugar, um prefeito que trabalhe não apenas em sintonia com o vice-prefeito, mas também com os seus munícipes. Aqui em Jales, infelizmente, ainda não tivemos nenhum com esse perfil.

  • advogado

    Em relação a Fabiana a moça que foi escolhida por Nice para Secretaria da Educação, uma verdadeira palhaçada. A Prefeita foi assessorada pelo marido dela, o Luiz Fernando, e agora arrumou um jeitinho de colocar ela tb no cargo de confiança. Nice abre o olho vamos dar emprego para quem precisa de emprego, e outra tb tem q ter um bom senso da Fabiana (ex aquarela)de deixar emprego para quem precisa de emprego. Resumindo uma verdadeira palhaçada que a nossa tão esperada Prefeita esta fazendo perante a população, que muitos lhe deu apoio q esta agora fazendo essa sacanagem legalizaada.

  • eleitor consciente

    É caro “Advogado”, infelizmente na política, com raras exceções, nem sempre quem assume cargos de “confiança” são os competentes, os técnicos, ou os que precisam, mas sim os “apaniguados”.

  • CHS

    BEM,DIANTE DE SUA RESPOSTA CARDOSINHO, LAMENTAVELMENTE, ANALISANDO O PERFIL DO DR. PEDRO, ELE NÃO VAI AGUENTAR MUITO TEMPO.
    IDADE, EXPERIÊNCIA DE VIDA E PROFISSIONAL BEM SUPERIOR,BOM SENSO, HOMEM DE DIÁLOGO ( O QUE, COM ELA …)COMPETENTE,FAZENDO UMA COMPARAÇÃO É COMO UM SOLDADO RASO TRANSMITISSE ORDENS PARA UM GENERAL( FUI MUITO LONGE?).
    PORTANTO ESTE “CASAMENTO” ESTA PROGRAMADO PARA O FRACASSO.
    É UMA PENA…
    O MUNDO MUDOU, CENTRALIZAÇÃO DE PODER NUNCA DEU CERTO,O DIÁLOGO, DESCENTRALIZAR, DIVIDIR,DISTRIBUIR FUNÇÕES, ISTO SIM, GERENCIAR SEUS COMANDADOS DANDO A ELES LIBERDADE DE AÇÃO, PARA CRIAR, PARA AGIR, MUITOS COM IDÉIAS FANTÁSTICAS, PORÉM, QUE SÃO SUFOCADAS PELA DITADURA, PELA IGNORÂNCIA,PELO ORGULHO, PELA SOBERBA, PELO EGOISMO.
    É LAMENTÁVEL VER ISSO NA CIDADE QUE TANTO AMAMOS.
    MAS O BOM QUE HÁ MUITO TEMPO PARA AS PESSOAS MUDAREM…
    QUEM SABE…

  • BATE O TAMBOR

    EU VIZEI QUI A MUIÉ ERA DE MUITA SOBERBA, BRABA MESMU ,U ZÓIO DELA TÁ SÓ NU UMBIGU …..U OME ERA “BÃO”, SEMPRE MUDO CUITADU, O NOMI DELE ERA BÃO TAMEM, TINHA ISTÓRIA, É BÃO ELE PENSÁ NA VIDA,TEM TEMPU DI MUDÁ….VO CANTA PRA SUBI, DEUZO PROTEJA U SEIS VÃO PERCIZA

  • sangue bom

    Uma verdadeira mafia legalizada!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    ENQUANTO O PARTIDÁRIO QUE DEU A CARA A TAPA, JOÃO VALERIANO ZANETONE, FICA SEM EMPREGO POR AJUDAR A PREFEITA , ESSA POR SUA VEZ OFERECE CARGO A UMA PESSOA DESCONHECIDA E QUE JA ESTAVA EMPREGADA. NÃO SOU A FAVOR DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGO PÚBLICOS, MAS ISSO JA REVELA A VERDADEIRA FACE DESSA PREFEITA.

  • Anônimo

    Nossa!!! A esposa do advogado…não acredito! Até parece que o cara iria assessorá-la sem interesses…até parece; e como cada um tem seu preço…

  • Bolo de Aniversário

    Isso já é para fazer realmente, pq na PMJ vice não manda em nada, acorda Dr. Pedro, viva Jales, kikikikik

  • curiosão

    Cardosinho, essa história dos cargos tá tendo pano prá manga meu caro. Tem gente conquistando cargos e parece que subiu num pedestal. Fica humilhando os subordinados. Eu mesmo presenciei uma cena dessas. Detestável.
    Agora deixo um recadinho especial: não precisamos de tiranos, precisamos de seres humanos que respeitem os colegas de profissão. Tem muita gente boa conquistando seus cargos, mas tem gente que ainda vai quebrar a cara e bem feio. Quatro anos passa rapidão e eu quero ver quando você voltar pro seu carguinho chimfrim…

  • CAMARADA MARTINI

    FICO FELIZ COM O CONVITE E A VOLTA DO DR. LUIZ HENRIQUE,

    ISTO É UMA ATITUDE SABIA.

    SERIA UMA LOUCURA TROCAR UM GÊNIO DE CUSTO ZERO, POR UMA

    PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS AS QUALIDADES E ATITUDES.

    PARABÉNS PREFEITA, ESTA PESSOA TRABALHOU DURANTE 20

    ANOS SEM GANHAR E RECLAMAR, APENAS TROCANDO SEU LADO

    ESPIRITUAL AO BEM DA COLETIVIDADE.

    ISTO TE PEÇO DE CORAÇÃO CARDOSINHO, QUE NOSSA POPULAÇÃO

    FIQUE SABENDO QUE DR. LUIZ HENRIQUE SEMPRE FOI CUSTO

    ZERO, PORQUE CREIO QUE ISSO NINGUÉM PROCUROU MOSTRAR

    PARA POPULAÇÃO.

  • Func Público

    Fui informado pela minha esposa que na segunda – feira em atribuição de aula a secretaria (Simone) apresentou a Chefe de gabinete (Fabiana) dizendo que ela fará acompanhamento pedagógico. esta é a equipe:

    Simone – esposa do vereador Claudir Aranda – Secretaria da educação

    Fabiana – esposa do advogado Luis Fernando – Chefe de Gabinete

    Tamara Viotta – esposa do canditado a vereador que apoiou a prefeita Nice – coordenadora geral da educação infantil e coordenadora do projeto PACTO

    Marieta – candidata a vereadora que apoiou a prefeita Nice – coordenadora geral do ensino fendamental

    Elaine Magri – Supervisora , orientadora do projeto PACTO e professora da rede estadual

    Jussara de Oliveira – Supervisora

    Marisley Berceli – supervisora, coordenadora do projeto PACTO e coordenadora na apae no período da manhã.

    Analisando:

    Se a Tamara é coordenadora geral da educação infantil, o que ela está fazendo no projeto PAC. por que não a Marieta que é coordenadora geral do ensino fundamental.

    E o caso Marisley que tenho lido no blog, será que ela tem direito ao cargo.

    Fora esta equipe a educação conta com 2 gestores para fazer o trabalho que o ex chefe de gabinete fazia, a Heloisa e o Vitor, ambos concursados e que por sinal a Heloisa tem sido o braço direito da Secretária Simone, pois a mesma não tem estrutura para solucionar ou seja resolver os problemas.

    A onde estão os vereadores eleitos para fiscalizar, estamos aguardando uma posição de alguns, pois com o Claudir Aranda a educação não poderá contar.

    • Amigo Funcionário Público. Como você deve saber, trabalhei na Educação durante algum tempo e conheço algumas das pessoas citadas. Que eu saiba, a professora Tamara não é mais a coordenadora do PAC – Programa de Alfabetização Cidadã. Independentemente dela ser casada com um ex-candidato a vereador, trata-se de uma profissional extremamente competente e dedicada.
      Não conheço a nova chefe de gabinete, Fabiana, nem a professora Marieta e nem tampouco a professora Marisley, que substituiu a Tamara no projeto PAC, por escolha da professora Élida.
      Quanto à Jussara, que tem o grave defeito de ser palmeirense, e à Elaine Magri, também são pessoas em quem a professora Élida confiava. Aliás, se entregassem a Secretaria de Educação à professora Elaine, estaria, na minha opinião, em ótimas mãos.

      • Func Público

        Cardosinho eu não disse que ela é coordenadora do PAC e sim do projeto PACTO – pesquise na internet / PACTO na Educação e depois comente, ok!

  • anônimo

    esse tal de dar cargo prá todo mundo que ajudou a Nice [é a maior bobagem que já ouvi. Agora eu vejo mesmo o quanto o povo é interesseiro. Então só ajudaram prá arrumar boquinha? afffffff E outra, a prefeita dá o cargo prá quem ela quiser. e ponto final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *