UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

A Prefeitura não vai mais alugar a Casa da Criança para instalar uma creche municipal. O aluguel já estava acertado em R$ 7 mil mensais, mas uma filigrana jurídica impediu a prefeita Nice de assinar o contrato. E Renato Preto, acertadamente, não permitiu que a Secretaria de Educação ocupasse o prédio sem que o contrato fosse assinado.  Segundo consta, a Prefeitura está alugando outro imóvel para instalar a creche.

O vice-prefeito Pedro Callado já foi avisado para deixar seu melhor terno devidamente engomado, pois ele pode ser chamado a qualquer momento para sentar-se à cadeira de prefeito. Os mais otimistas estão apostando que a prefeita Nice deverá ser defenestrada do cargo entre sábado e domingo e, nesse caso, o vice será convocado para tomar posse imediatamente.

Os realistas – ou pessimistas, como queiram – acham que as coisas não serão tão fáceis assim. Sabe-se que os advogados da prefeita Nice estão se movimentando para impetrar, ainda nesta quarta-feira, mais um recurso junto ao TJ-SP. Se conseguirem uma liminar – o que não é improvável – o sonho de muita gente de ver Nice e sua entourage pelas costas terá que ser adiado por mais um tempinho.

Fontes bem informadas dizem que os advogados de Nice vão insistir na tecla do “estouro” do prazo. Ontem, terça-feira, eles estiveram na Câmara para pedir uma cópia do parecer final entregue no dia 21 de janeiro e do adendo  protocolado com data do dia 28. Segundo as fontes, os advogados vão alegar que o adendo, na verdade, teria sido entregue no dia 29, já fora do prazo.

Parece que o vereador Rivail Júnior não ficou nada contente com a entrevista que o presidente da Câmara, Tiquinho, deu às emissoras de rádio, onde, mais uma vez, o melhor amigo do Bruce repetiu o discurso em que, nas entrelinhas, culpa seus colegas vereadores pelas brigas com a prefeita Nice. Sem citar nomes, Rivail criticou Tiquinho duramente, durante a sessão de segunda-feira.

Anísio Martins Ferreira Filho, o Anisinho da Aderj, tem bons motivos para estar arrependido de suas parcerias com o setor público. Não bastassem os problemas decorrentes dos contratos com a Prefeitura de Jales, agora apareceu uma encrenca por conta de uma parceria de 2006, com a Prefeitura de Mirassol. O Tribunal de Contas está pedindo a devolução, pela Aderj, de R$ 38 mil aos cofres públicos.

Ontem, no Paço, circularam rumores de que Francisca Aparecida Dutra Olmos – a nova chefe de gabinete da Secretaria de Administração, nomeada na semana passada – já teria pedido para sair. Se a informação for confirmada,  Francisca – que foi colega da prefeita na antiga Tecmed – será a sexta chefe de gabinete da Administração, nomeada por Nice, a deixar o cargo.

Fontes ligadas à prefeita Nice garantem que, se houver mesmo a sessão de julgamento, algumas reputações poderão sair chamuscadas ao final de tudo. Segundo se comenta, os aliados da prefeita estariam dispostos a divulgar gravações onde, supostamente, pelo menos um vereador teria pedido “favores” ao Executivo.

22 comentários

  • Isso é Jales no meu sz

    Cardosinho, o imóvel que a Prefeitura pretende alugar para a instalação da creche, ficaria localizado aonde?
    E, se Nice realmente for cassada, seus secretários municipais rodam também ou ficarão até o fim do mandato?

  • Desempregado

    Esse Tiquinho é um sem noção. Quero muito que esta prefeita caia e leve esse pseudo-japonês com ela. Que venha o Callado e que ele desinfete todas as secretarias que esses porcarias ocuparam.

  • Velhinha de Taubaté

    com relação ao último parágrafo, fico me perguntando quem seria??? são todos tão probos e pensam unicamente no bem de nossa cidade, todos amam Jales… isso não é verdade.

  • anônimo

    Caso o Pedro Callado venha a assumir o cargo da UNGIDA, não deve repetir os mesmos erros dela, colocar na equipe puxa sacos-incompetentes e só pensam nos seus interesses (seus bolsos), tem muitos deles no PSDB,, não querem tirar a Nice p melhorar Jales e sim p arrumar uma boquinha: Estão falando em Cardosão e Ique do CAJ, o primeiro é só interesse e o segundo, pode ser bonzinho, mais totalmente despreparado para qualquer cargo, falam no dr. Jorge Pegolo,, esse eu acho competente e sério. Boa sorte dr. Pedro.

  • Anônimo

    Veio parece filme de James Bond com gravação espionagem etc. Kkkkkkk povo despreparado estes políticos e assessores.pobre Jales depois de cair este povo vai querer dar uma de certo ainda.

  • Parentesco

    Cardosinho, veja se você pode me esclarecer uma divida, ouvi dizer que a nova Secretaria de Obras pode ter algum tipo de parentesco com o Advogado que esta defendendo a Gestora do Município, isto é verdade? Caso você não tenha esta resposta será que é possível você averiguar?

  • Timão

    Rapaz,se a ungida cair( q eu ñ acredito por causa de brechas na justiça), o q eu fico imaginando como o joão garcia falou semana passada ela ñ ta questionando q houve irregularidade os advogados se embaçam nos 90 dias então o q os vereadores investigaram esta correto e ha irregularidades q na lei permite a cassação. Ela sabe das irregularidades e ainda mais aprovereita da prefeitura em beneficios proprios. Cardosinho o q vc acha desses jogos regionais e dos idosos vai ser bom pra Jales ou será mais uma forma de desvios de verba.

    • O que eu acho é que a cidade não tem clima para isso. A prefeita deveria estar concentrando suas energias nos problemas que a cidade enfrenta e deixar essa história de jogos para prefeitos que estão com a vida mais tranquila.

  • Governo

    Cardosinho – se o vice recebe salário normalmente da prefeitura, em tese, ele também não faz parte do governo? Elegemos com nosso voto a dupla.

  • Governo

    E nesta situação não é co-ator???

  • Jalesense

    Coitado do Dr. Pedro, não sabe a bucha que vai pegar. Boa sorte.

  • Nobre guru, o voto dos vereadores da pior legislatura da história de Jales, para uma eventual cassação da prefeita, será secreto ou aberto?

  • Careca da Vila

    Chico Melffi, grande cara, grande filósofo. Peça importante nos últimos anos em Jales.

  • Le

    Aproveitando o espaço,hj pessoal combate a Dengue passou em cAsa,passaram o veneno,e hj mesmo fui caminhar e tem agua parada(nao e pouca)na empresa Implalife que fica na avenida sentido ao Jales Clube fiscais podiam dar uma passada lá coisa ta feia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *