UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

O peemedebista José Devanir Rodrigues, o Garça, não aceitou o convite do novo prefeito, Pedro Callado, para assumir a Secretaria de Saúde. O PMDB de Jales reuniu-se na quinta-feira, para tratar de outro assunto, e Garça aproveitou para informar aos colegas de partido que tinha recebido o convite, mas, em virtude de seus afazeres particulares, não pôde aceitar.

Aliás, até onde se sabe, alguns partidos – PMDB, PT, DEM e PSB – já avisaram que estão dispostos a colaborar com o governo Callado, ajudando-o junto aos deputados de suas respectivas siglas, mas deixaram claro que não querem cargos na administração municipal.

O assessor da deputada Analice Fernandes, Ivan Bertucci Nunes, desmentiu que já tenha sido nomeado para a chefia de gabinete do prefeito. Ivan atendeu à convocação de Callado para ajudá-lo nesta primeira semana, uma vez que o escritório da deputada Analice permaneceu fechado depois do carnaval. Na segunda-feira, porém, Ivan deverá voltar a dar expediente no escritório da deputada, que estará reabrindo suas portas.

A prefeita cassada Nice Mistilides voltou ao seu trabalho normal como funcionária da Secretaria Estadual de Saúde, na quarta-feira de cinzas. Na quinta-feira, porém, ela já estava de folga. Segundo informações, Nice tinha alguns dias de licença prêmio para gozar e aproveitou para tirá-los agora e acompanhar o trabalho de seus advogados visando devolver-lhe o cargo.

Pessoas próximas ao prefeito Pedro Callado garantem que a ideia é trocar 100% dos assessores de primeiro escalão nomeados por Nice. Nem mesmo os secretários Bruno Guzzo (Comunicação) e Nilva Rodrigues (Saúde), que, reconhecidamente, vinham fazendo bons trabalhos, deverão ser aproveitados. O secretário de Educação, Roberto Timpurim, talvez seja o único que continue, mas será deslocado para outra secretaria.

Nos bastidores políticos, comenta-se que o novo prefeito poderá reprisar um velho filme já visto durante o governo do ex-prefeito Humberto Parini, quando a primeira-dama Rose Parini tinha o poder de nomear e desnomear secretários. Tudo indica que a primeira-dama Lúcia Callado – que despachou do gabinete do prefeito nos três primeiros dias de administração – também terá muito poder no governo Callado.

Entre os profissionais da Educação Municipal, não caiu bem a notícia de que a Secretaria de Educação poderá ser ocupada pelo ex-dirigente regional de Ensino, João Luiz Sene, ou por seu fiel escudeiro, professor Francisco Teixeira.

A indicação do servidor municipal e radialista esportivo Ademir Molina para assumir o comando da Secretaria de Esportes teria sido apadrinhada pelo vereador Tiago Abra. Da mesma forma, a indicação do ex-executivo da Philips e do Frigo Estrela, José Magalhães Rocha, para a Secretaria de Planejamento, também teria as digitais de Abra.

O deputado federal Rodrigo Garcia(DEM) está viajando ao exterior. Quando voltar, será nomeado pelo governador Geraldo Alckmim para a Secretaria da Habitação. E, com a nomeação de Rodrigo, seu fiel escudeiro Flávio Prandi Franco deverá ocupar um importante posto junto à CDHU. 

39 comentários

  • Cowboy do asfalto

    Engraçado não é pessoal….. Os servidores e servidoras da educação já repudiam os nomes dos indicados (ou supostamente indicados ou sondados) para o cargo de secretário de educação não é…
    Porque eles não se organizam e indicam um nome, entre os profissionais lotados na secretaria de educação para assumir o posto e negociar com o prefeito Callado?
    Quais nomes poderiam ser indicados? Vamos, indiquem os nomes ou nome e façam a sugestão ao prefeito…..

  • Cadu

    Timpurim, hipoteticamente este senhor não só para lembrar que é fiel escudeiro da ex Dr alguém socorro.
    Sem contar que em depoimento prejudicou o Dr.

  • falei!

    Espero q ele convoque o sr.jose luiz do sindicato e resolva os problemas dos funcionarios, ate qd eles vao ficar nessa situacao.tem um motoristA da saude que esta a 20 anos trabalhando como motorista no pronto socorro e a prefeitura diz q ele nao e motorista, e aux.servicos tecnicos, a prefeitura nao acerta a situacao dele pq nao tem vaga pra motorista III, se ele trabalha a 20 anos ja nao preenche a vaga dele?

  • Abreu Oliveira Junior

    Se eu fosse novo prefeito, não mudaria nada na Secretaria de Comunicação. Todos fazem um excelente trabalho. No outro governo, nem site tinha e neste, até o facebook bomba. As notícias são atualizadas diariamente e muito bem escritas pelos jornalistas.

  • Supersecretário

    Amigo Cardosinho, Aldo é funcionário público municipal?
    Qual cargo ele ocupa, agora que deixou seus 5 minutos de fama? O mesmo de antes? E, se sim, qual é?
    Outra pergunta: Se Nice voltar, esses secretários nomeados pelo excelentíssimo Dr. Pedro Callado roda também?
    Haverá Chefes de Gabinete ou apenas Secretários?

    • O Aldo não é servidor público. Se a Nice voltar, eu acho bom os secretários nomeados pelo Callado nem passarem perto da Prefeitura. Eu imagino que em algumas secretarias serão nomeados chefes de gabinete também. O problema é que está difícil até de achar secretários.

  • Desempregado

    É piada né, o pior de todos pode ficar no cargo? Para com isso Dr Pedro manda essa praga do Timpurim embora. Só deve ter sido a pedido do Claudir. Timpurim é cobra e vai te picar.

    E tchau Bruninho!!! Volta pra Tv Tem e some de Jales!!!

  • Desempregado

    PMDB, DEM, PSB não querem cargo obviamente pois integrarão a colisão do pretenso candidato FLÁ em 2016.

    Resta saber se algumas pessoas que atualmente ccompõem esse grupo vão ficar com Flá ou vão para o grupo do Prefeito Callado.

    Afinal, comenta-se na cidade que são muitos os companheiros insatisfeitos com o Flá.

  • pedrinho

    indico a Marinilda competente dedicada esta na secretaria da Educação a uns 30 anos

  • Anonima

    Concordo com o Pedrinho, Marinilda e tem também a Néia são otimas.

  • jardineiro

    Marinilda e Neia são surradas, estão cansadas daquilo ali. São boas pessoas mas não têm cacife pra enfrentar uma secretaria de um município feito Jales. Sem gás pra inovar, incrementar. E também não possuem conhecimento mais profundo para exercer um cargo político.

  • aldofabeto

    acho q poderia se unir e sair Fla e pedro calddo de vice na proxima, o fla esta com muita moral lá em cima e iria conseguir muitos recursos para jales e eles ja poderia se unir e ja começar a trazer agora nesse mandato,principalemte casas da cdhu

  • Anônimo

    Se não for a dona Lucia vai ser o Pedrinho, laços de família

  • jardineiro

    Cardosinho vc sabe dizer se as bolsas dela vão ser doadas ou leiloadas?

  • anonimo

    GARÇA NA SAÚDE ISSO É BRINCADEIRA, dr. coloque gente de baixo que honre seu salario, não desrespeitando SR.DEVANIR, mais cada um na sua area.SAUDE TEM FUNCIONARIO ESPERANDO OPORTUNIDADADE ….

  • anonimo

    inteligente ,esperto,comanda muita gente, mais sua pólitica é retrograda , AVALIE E PENSE, vc é fraco,MUDE, PARA CONQUISTAR NOVOS ARES, e firmar como prefeito de jales.fra;.

  • Governo de todos

    OS partidos do PMDB, PT, BSB e DEM sabem que as condiçoes financeiras da prefeitura demonstram que o novo prefeito nao podera’ fazer alguma.
    Agora, se o Calado mostrar um bom trabalho, ele podera’ sair credenciado a sair candidato a reeleiçao portanto eles nao querem participar do governo e nem querem indicar nenhum cargo de secretario.
    Mas mesmo assim , o novo prefeito deveria consultar os vereadores para indicar o secretariado e trazer o apoio da camara

  • jardineiro

    cardosinho o condomínio lá no plaza é caro?. sabe dizer se uma funcionaria do escritório regional da saúde consegue pagar?

  • Anonima

    Olha a Nice tem dinheiro sim… ela recebeu uma bolada muito boa de herança então ela ppde ficar at’sem trabalhar se quiser.

  • servidora

    Se o Timpurim for remanejado para outra secretaria, isso é puro jogo político do prefeito com o vereador Claudir. Pelo visto o apoio do vereador favorece dois cargos, o da sua esposa Simone que ocupa o cargo de supervisora na secretaria de educação e o cargo do seu ilustre cunhado timpurim. Dr Pedro acorda manda esse Timpurim embora, ele já prejudicou muita gente e o próximo será o Senhor. Só a dica: quer ser abençoado, ande com gente abençoada.

  • servidora

    Penso que os comentários devem ser pessoal e não coletivo como fez o Cowboy do asfalto.Como você pode falar por todos.
    Estou feliz com a indicação do Francisco para assumir a secretaria de educação, pois estaremos bem representadas.

  • João quem quem

    Volta Parini !!! Ai todos mamam!!! Inclusive a corja do PT

  • Desempregado

    Estou com o Flá há mais de 15 anos. Tem três ou quatro nomes que se o Callado for esperto ele tira do Flá. São pessoas sem muito voto, mas que são fundamentais. Um deles eu posso falar, é o infatigável Mato Grosso. Os outros três os amigos vão tentando descobrir. 4 peças importimportantíssimas que fazem toda a diferença. Se quiserem definem eleição.

    • Turco Loko

      Desempregado, acho bom você dar uma passadinha no PAT (posto de atendimento do trabalhador) e procurar um emprego, pois se está aguardando seu amigo Flá virar prefeito para arrumar uma boquinha, é bom tirar seu cavalo da chuva e do sol.
      Com o apoio de pessoas importantes como a que você cita em seu comentário (Cuiabá) e outros bons nomes como JM, Zuis, Tião B, Lú etc, o seu amigo do coração Flá terá que contar com o amigo Rodrigo Garcia para lhe arrumar emprego nos próximos anos.

    • Anônimo

      Brito Preto, Juliano Mattos e Carroça estes sim resolvem a eleição

  • Anônimo

    Acho que consultar funcionários dos setores seria de Grande valia.

  • Anônimo

    Cardosinho… estão dizendo que há desvios no lixo? se for verdade quanto?

  • Dr. Resolve...

    Cardosinho, para ficar bom, tem que fazer um limpa, começando com a Dr. Sueli urgente, essa sim é a cara e cria da Nice, mais tem alguns lugares da prefeitura que no meu ponto de vista não pode se mexer, como no obras, a secretaria Joice me parece uma ótima profissional, e quer trabalhar, e para o setor de obras ficar sem profissional não pode, pois quem vai assinar os asfaltos p Jales.

  • anônimo

    Desempregado sinto em lhe desapontar mas a vaca do Flá já foi pro brejo.

    O Flá neste momento parece que repousa em berço esplêndido. Ele acha que faltando 1 mes para as eleições é só pegar o telefone e ligar pra companheirada. Acorda Flá! O Dr. está na sua cola e vai rapar todo o seu grupo. Fica aí moscando se iludindo com os 11 mil votos do Rodrigo Garcia. Não se esquece que a Analice tb teve seus 10 mil votos e ela tá espumando pra te derrubar mais uma vez. Vê se acorda!!! A não ser que vc não for mais candidato.

    • Thiago

      O Flá é um mosca morta, perdeu a eleição pra Nice de besta. Enquanto ela estava distribuindo sorrisos e abraços ele estava sabe-se lá fazendo o que. Perdeu pra Nice e se bobear vai perder de novo. Se bem que na próxima eleição ter que escolher entre callado e Flá é viver o drama do suicida que não sabe se toma veneno ou pula do prédio.

  • servidora

    Cardosinho o Dr Pedro não vai tirar a Senhora Marieta que também é cria da Nice e ocupa a coordenação do projeto mais educação. Os projetos sempre foram coordenados c muita competência pelos gestores das escolas e como retorno da referida professora para a sala de aula será um professor a menos a ser contrato, gerando economia ao Município.Só uma dica….

  • Cimento

    Será que agora as obras do CDHU de Jales deslancham?
    Em Urânia e São Francisco os sorteados já estão nas casas há muito tempo.
    Aqui em Jales nos parece que a obra não chegou nem na metade.

  • Gol de bicicleta

    Esperamos que o Ademir Molina consiga reorganizar os famosos campeonatos municipais de futebol amador, fazer ressurgir algumas equipes e unir os dirigentes dos times de futebol para o bem do esporte.
    Vai Ademir Molina, confiamos em você!

  • morador de vitória Brasil

    Rodrigo Garcia foi o mais votado em vitoria em vitória Brasil e seus eleitores c ficam chupando o dedo….

  • funcionária tbm

    A marieta deve mesmo voltar para a sala de aula.
    A Simone é funcionária de carreira,não depende do Claudir.
    A Marinilda é do setor de transporte.

  • jalesense

    Tudo como antes na cidade de Abrantes. Uma cidade quebrada, mas, ajeitando os cupinchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *