UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

berinja

Nivaldo Gonçalves Rezende, o simpático Berinjela, deverá ser uma das estrelas do galáctico time de candidatos a vereador do PP de Jales. O eficiente recepcionista da Prefeitura Municipal confirmou a este aprendiz de blogueiro que, desta vez, ninguém vai impedi-lo de disputar uma cadeira no Legislativo. Berinjela tentou ser candidato em 2004, mas acabou sendo boicotado por gente do seu partido. Na época, o leguminoso servidor militava no PTB.

Não é só o ex-prefeito Luiz Vilar que está encrencado em Fernandópolis por conta de uma festa de peão. A atual prefeita, Ana Bim, está às voltas com o Tribunal de Contas, que está pedindo explicações sobre a contratação, sem licitação, da dupla que o pintassilgo Milionário fazia com seu falecido parceiro, José Rico. Eles se apresentaram na Expô Fernandópolis de 2013, por um cachê de R$ 70 mil.

Falando em Tribunal, o TCE mandou ao arquivo morto um recurso do ex-prefeito Humberto Parini e confirmou a multa de 300 Ufesps (R$ 7 mil) aplicada ao nosso premiado estadista em outubro de 2015. Segundo o Tribunal, teria faltado publicidade à licitação aberta pela Prefeitura de Jales visando a contratação de uma empresa para executar a construção de 99 casas populares. No entendimento do TCE, a suposta falta de publicidade teria prejudicado a concorrência, já que apenas duas empresas  participaram do certame.

Segundo fontes fidedignas, a situação do pré-candidato a vereador Bismark Kawakino junto à Justiça Eleitoral já está resolvida. Bismark – o preferido da deputada Analice Fernandes – filiou-se ao PSDB no início do ano, mas seu nome apareceu, por um lapso, na relação de filiados do PTB, o que o impediria de reforçar o tucanato nas eleições deste ano. De acordo com as fontes, a Justiça Eleitoral aceitou as justificativas de Bismark, que poderá candidatar-se pelo PSDB.

Informações vindas de Estrela D’Oeste dão conta de que a Justiça acatou pedido do Ministério Público Eleitoral e mandou abrir uma investigação sobre as transferências de títulos de eleitor ocorridas na Comarca. De acordo com as mesmas informações, já teriam sido constatadas irregularidades em pelo menos meia dúzia de títulos. Conforme informado pelo blog, dois municípios – Dolcinópolis e Turmalina – daquela Zona Eleitoral possuem mais eleitores do que habitantes.

Embora o vereador Tiago Abra e o chefe de gabinete Ivan Bertucci já deem como favas contadas o apoio do PP de Jales à candidatura do prefeito Pedro Callado, uma ala do partido pretende acompanhar o humor dos eleitores jalesenses antes de decidir em que trincheira estará nas eleições de outubro. Consta que o partido já  encomendou pesquisas de intenção de votos e, na hora “h”, vai utilizá-las para escolher qual candidato vai apoiar.  

8 comentários

  • Amigo de Jales

    BLOGUEIRO, O RAPAZ DA BORRACHA JÁ ESTÁ FECHADO COM FLÁ E GARÇA. SÓ O ABRA E O BERTUCI QUE NÃO PERCEBERAM.

    ABRA MAIS UMA VEZ VAI ESTAR COLIGADO COM FLÁ E PEDINDO VOTOS PRA OUTRO CANDIDATO KKKK

  • Jalesense

    UM POUQUINHO DE ALGUMA COISA SUJA DO MAIS SUJO, CORRUPTO E GOLPISTA PARTIDO DO BRASIL.
    AOS COXINHAS FASCISTAS TAMBÉM: $$$$$$$$$$$$$$$$.

    NOVAS DELAÇÕES CONTRA OS GOLPISTAS $$$$$$$$$$$$$$ em novo depoimento na PF de Mouro o corrupto Machado ( do Transporte ), agora disseque pagou 70 Milhões a Renan, Jucá e Sarney. Só Renan responsável pela indicação dele, para a Petrobras recebeu 30 Milhões, e o mesmo ( Renan ), manteve ele
    (Machado ) , no cargo até o ano passado, mesmo ao ser delatado por Paulo Roberto Costa . Sarney também recebeu um total significativo de 20 Milhões e para o ex-ministro Jucá, também quase nada ( 20 Milhões ), enquanto esteve a frente da estatal ( Petrobras ). Disse também que abasteceu os senadores Lobão do (PMDB ) e Jader Barbalho ( PMDB ). Analisando os últimos delatados o PMDB esta se tornando o partido
    onde estão os ( políticos mais corruptos, interesseiros, e golpistas e fascistas do Brasil ).
    A acusação são devastadoras e como não bastasse indicou os contatos e os caminhos percorridos pelo dinheiro até chegar aos destinatário finais.
    SÓ PARA MERA INFORMAÇÃO DE QUEM É O PMDB E SEUS POLÍTICOS: É O ÚNICO PARTIDO, QUE NUNCA CONSEGUIU ELEGER UM PRESIDENTE, POIS NÃO TEM CAPACIDADE PARA ISSO, ENTÃO SEU INTERESSE É:
    $$$$$$$$$$, TER VICE, TER CARGOS DE BAIXO E ALTO ESCALÃO, TER MINISTROS E DEPOIS QUEM SABE?
    SARNEY ( PMDB ) FOI PRESIDENTE POR CAUSA DA MORTE DE TANCREDO NEVES 1985
    ITAMAR ( PMDB ) FOI PRESIDENTE POR CAUSA DO IMPEACHMENT DE COLLOR 1992.
    TEMER ( O TRAIDOR LÍDER DO GOLPE ) QUER SER PRESIDENTE , PARA ISSO TORNOU-SE UM TRAÍRA, MENTIROSO, GOLPISTA, CORRUPTO E CRÁPULA.
    NENHUM DESTES FOI ELEITO PELO POVO, POIS O PARTIDO É INSIGNIFICANTE, MORALMENTE ELE E OS POLÍTICOS DELE.

  • Jalesense

    UM POUQUINHO DA POLITICA CORRUPTA DOS GOLPISTA.

    Narcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB mineiro, tem prisão prorrogada , é também ex-secretário de Estado do governo de Anastasia ( PSDB )., O tucano está na penitenciária, em Contagem, desde que quando foi detido na operação Aequalis, suspeito de desvio de recursos públicos pára a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas ( Hidroex ).
    Segundo informações do MPE, Odo Adão Filho também iunvestigado com o ex-secretário de Anastasia, se entregou à policia. Odo operava com Rodrigues, conforme as investigações. O dinheiro desviado pode ter sido usado em campanha politica de Aécio e Anastasia. A obra foi orçada em 300 Milhões.
    O início das atividades do centro ocorreu durante o governo de Aécio Neves ( PSDB ). Anastasia é o relator
    do processo de impeachment da presidente Dilma ( Isso é legal? Não é Corrupção? Não é falsidade? Não é Golpe ?Não é falta de vergonha? Não é falta de ética, Não é falta de caráter etc…. )
    As suspeitas são que 14 Milhões foram desviados com superfaturamento de contratos ” constatou-se a ocorrência de dano ao erário no vr. de 4.998.136,00, em virtude de pagamento por equipamentos não entregues. A aquisição foi realizada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del Rei. As evidências identificaram a não necessidade da aquisição dos equipamentos.
    A CGE afirma que ” não obstante a realização do procedimento licitatório, detectou-se, dano ao erário no vr. de 851.000,00 em virtude de sobrepreço na aquisição de equipamentos de áudio e vídeo-conferência.
    Aécio Neves não se pronunciou ( escondeu-se )_, sobre a prisão e Anastasia disse que não tinha conhecimento dos fatos ( acredita em Papai Noel ou na Branca de Neve.
    Mais uma historinha dos golpista ordinários.

  • Jo rio pretense

    Amigo Cardosinho, gosto muito do seu blog e o utilizo para ficar bem informado das noticias jalesenses. Só que em minha humilde opinião você pisou na bola com este Post e até faltou com a verdade para com os seus leitores, pois pelas informações que tenho o Sr. Nivaldo Gonçalves Rezende não é candidato a vereador em Hipótese alguma. Então peço que você confira com a sua fonte e volte a dar a informação correta.

  • Eu acho que ele seria mais útil como recepcionista do que como vereador,seria mais um a ganhar dinheiro público sem fazer nada

  • MUDANÇA DE JALES

    POR ISSO QUE EU VOTO NO CALLADO, TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI ROUBAR

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *