UNIVERSIDADE ONDE MORO LECIONAVA LOTA COM ESTUDANTES INTERESSADOS EM DISCIPLINA SOBRE GOLPE

A foto acima é da sala de aula da Universidade Federal do Paraná, no primeiro dia da disciplina sobre o golpe. A universidade, onde o juiz Sergio Moro lecionou, é das muitas que criaram atividade sobre o tema, depois que ele foi proposto pelo cientista politico Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília.

Cerca de quarenta universidades, no Brasil e até no exterior, já estão oferecendo a disciplina sobre o golpe. Uma das últimas a aderir foi a Universidade Federal de Goiás, conforme notícia de ontem, do portal Mais Goiás:

A regional da Universidade Federal de Goiás (UFG) na Cidade de Goiás ofertará uma disciplina sobre o “Golpe de 2016”. A matéria será ministrada por meio de um Núcleo Livre Interdisciplinar a partir de abril. Este é mais um reforço ao posicionamento da instituição, que já divulgou a realização de um ciclo de debates em exploração ao tema em Goiânia. 

Segundo matéria publicada no site da instituição, a proposta, na antiga capital, segue a tendência de várias universidades que passaram a oferecer discussão da temática após o ministro da Educação, Mendonça Filho, questionar disciplina semelhante disponibilizada pela Universidade de Brasília.

De acordo com uma das organizadoras da proposta, professora Margareth Pereira Arbués – que também é vice-diretora da regional -, a universidade é um espaço plural e deve refletir e debater as implicações do “golpe” sobre direitos sociais e democracia brasileira.

6 comentários

  • Unidunitê

    Blablabla blablabla blablabla blablabla , só ouço isso de você cardosinho. Esquerdismo tá afetando você demais da conta cara

  • Geroma.

    Que maravilha!

  • SOCAPIMCANELE

    Quem MATOU o Celso Daniel ?
    És bloqueiro informado, diz aí pros seus seguidores.

  • O golpe de 2016 é mais grave que o golpe de 1964,enquanto este é discutido e estudado quase como unanimidade (uma pequena minoria o chama de revolução-necessária),aquele ainda sofre resistência de aceitação por toda grande imprensa do País.

  • SOCAPIMCANELE ,meu caro Burro e Imbecil, tu sim que esta levando SOCAPICAEMTI E AO MESMO TEMPO TAMBÉM SOCACAPIM na sua barriga de um ASNO, SEU Lesado Ignorante , Animal Asnático Beócio e Bronco.

  • Nada como um golpe atras do outro!

    Sabe o que significa o “golpe” — sofrido pelos petistas, — virar disciplina de curso de universidade? Nada!!!
    Na realidade, os petistas nunca conseguiram convencer a sociedade de que sofreram um “golpe” e saíram do governo com o apoio da sociedade. O PT já foi golpista!!!
    O PT apoiou pelo menos 50 pedidos de abertura de processos de impeachment contra Collor, Itamar e FHC. Em nenhum dos casos ousou pronunciar a palavra “golpe”, mesmo que muitas vezes a justificativa fosse esdrúxula, mas na lógica petista era válida pois um eventual afastamento presidencial beneficiaria a legenda. Quando era governo disse que sofreu golpe
    Em 92, Lula teve uma reunião com o então presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, para pedir o apoio da emissora na campanha do impeachment de Collor. Quem diria!!!! Hoje os petistas chamam a Globo de golpista. kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *