UNIVERSIDADES DA EUROPA TERÃO CURSOS SOBRE GOLPE DE 2016

Deu no blog do Esmael:

A Sorbonne Nouvelle de Paris (França) e a Universidade Católica de Louvain (Bélgica) realizarão cursos e debates sobre o golpe de Estado de 2016 no Brasil. Da mesma forma que 36 universidades brasileiras, as instituições europeias também desejam entender melhor o ataque à democracia em curso no nosso País.

Na instituição Belga o curso vai se chamar “O golpe de Estado de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, e será realizado no começo de maio. Na universidade francesa serão dois ciclos de debate. O primeiro vai analisar os dois anos do golpe e será neste dia 30/03. O segundo será em junho e vai discutir golpe e o futuro da democracia no Brasil.

Além da França e da Bélgica,  o México e a Colômbia também terão cursos sobre o golpe.

3 comentários

  • Abraham Lincoln

    Que bom!!! O importante é estudar. Pessoas informadas, instruídas e imunes ao ensino político-ideológico constituem-se em firmes alicerces para a edificação de um país mais justo, menos permeável à corrupção. Torço por grades de ensino ainda mais completas, no Brasil e no mundo; sugestões? Sei lá… “Teoria da manutenção no poder a qualquer custo”, “A Usurpação do Estado e das Estatais na perpetuação do Poder”, “A lavagem de dinheiro e a ocultação de patrimônio – aula Magna ministrada pelo livre docente Luiz Inácio Lula da Silva”, “A Esquerda e seus avanços sociais pelo mundo”, “Coréia do Norte, nascedouro da democracia moderna”, “Venezuela, a pujança econômica e a fartura alimentícia de um povo auto-suficiente fundado na Esquerda moderada”. São muitas grades de sucesso; tomara que a USP lance mão de uma delas em breve. Acredito que será vertente da área de humanas, só acredito.

  • Todos são golpistas!!!!

    Os petistas estão eufóricos com o chamado “golpe” (por eles) está virando curso de varias universidades porem ficarão raivosos se a verdade sobre Dilma vier a tona.
    Esse fato não muda em nada a história do Brasil porem acho que o golpe do impeachment de Collor deveria ser estudado, também, quando os petistas ajudaram a tira-lo. Isso os petistas esqueceram!
    A policia federal investiga uma propina de 15 milhões de dólares que ela, Palocci, e Sergio Gabrielli receberam para a Petrobras comprar a obsoleta Refinaria de Pasadena. Seus bens estão bloqueados pelo TCU, por isso. O prejuízo foi de US$ 580 milhões que pode chegar a US$ 1 bilhão.
    Dilma colocou Graça Forster e Henrique Bendine (preso) na presidência da empresa. Todos estão envolvidos em corrupção.
    O dono da Odebrecht e o senador Delcidio disseram que ela sabia da roubalheira da Petrobras e não fez nada. Delcidio chegou a apontar Lula como o comandante do esquema bilionário de propina. Ela foi omissa.
    Certamente os alunos petistas não vão querer saber disso e vão dizer que é mentira.
    Todos são mentirosos. Ah! Esqueci. São golpistas kkkkkkk

  • Quem diria,o golpe que não ousa dizer seu nome virando cátedra em universidades no Brasil e exterior.É a verdade dos fatos em ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *