PEDACINHO DE ORDEM E PROGRESSO

câmara 15.07a

A Câmara Municipal está reunida neste momento. A foto acima mostra o início da sessão, quando são executados os hinos Nacional e do Município. Reparem que três dos nossos vereadores – Claudir Aranda, Tiago Abra e André Macetão – estão ausentes.

Eu vou esporadicamente à Câmara, de modo que não posso dizer que essa é uma conduta corriqueira. Mas, pessoas que frequentam as sessões mais amiúde me garantem que essa postura dos vereadores não é de hoje. Dizem que, raramente, eles estão presentes no início da sessão.

Pelo jeito, os três rapazes não gostam dos hinos. Particularmente, eu também não sou muito fã do Hino de Jales. Quando se fez o concurso para a escolha do dito cujo, tivemos, se não me falha a memória, cinco concorrentes.

Na minha modesta e leiga opinião, tínhamos pelo menos dois hinos melhores, mas, júri é júri: escolheram esse que aí está. De qualquer maneira, isso não vem ao caso. O que eu queria dizer mesmo é que a postura dos nobres edis não está sendo das mais exemplares.      

21 comentários

  • kkkk

    Uma vergonha né!!! Recebem dinheiro do povo para nem ao menos escutarem o hino nacional! E depois querem falar que são políticos…vergonha em nobres

  • ANONIMO

    O DURO QUE AINDA TEM PESSOAS QUE VOTA NESTES POLITICOS QUE SO QUEREM ENGARNAR O POVO

  • Pit Bull

    Tratando-se de ato costumeiro o CONSELHO DE ÉTICA deverá fazer prevalecer os dispositivos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, previsto no Regimento Interno – instrumento de preservação da dignidade do Poder Legislativo.

    É só cumprir . Acaba com a “frescura” e a irresponsabilidade das obrigações civis e patrióticas.

    • anônimo

      Cardosinho, com todo respeito a todos que fazem suas observações nesse blog, mas quero parabenizar o Pit Bull, não sei quem é, me parece um pessoa muito inteligente,
      ponderada, muito preparada, acho tem qualidades para ser um ótimo vereador, ele escreve muito bem, PARABÉNS PIT BULL, continue assim. Um abraço

  • anonimo

    Não caiu a fichas dos caras!! Esses Políticos vão ver na próxima eleição. O povo tá acordando, Espere pra ver.

  • Anônimo

    Cada coisa hein Blogueiro!!! Quem tem tempo c… longe!!!
    Na minha humilde opinião, esse tipo de atitude nem é digna de comentários, são irrelevantes. A cidade tem tanta coisa a ser resolvida, mas tanta, tanta…que isso é insignificante. Cada coisa…

  • anônimo

    Eles nunca ocupam as cadeiras, geralmente ficam em pé batendo papo ,de costas ou falando ao celular.podem ter esquecido que teriam que ir a câmara hoje.

  • Eduardo

    Cardosinho não sei se seria o caso para um publicação exclusiva, mais eis quem eu vejo no sábado quando estava com alguns amigos, dando entrevista na mídia, fique tranquilo não é o estadista mas o seu cunhado ex secretario de Agricultura em matéria bem interessante: Exportação da Fazendinha para Araçatuba, o Ronaldo. Olha que por coincidência numa rodinha de bate papo uns Três dias antes comentava com alguns amigos o que estaria fazendo os puxa saco do estadista depois que perderam a teta. Veja a Matéria abaixo da entrevista

    Expoaraçatuba
    http://www.youtube.com/watch?v=k8477b4dYKc

  • SILAS MAL AMADO

    ALÉM DO VICE , SERÁ QUE OS NOBRES (kkk) VEREADORES TOMARAM DORIL?
    ESTES VEREADORES SÃO PAGOS PARA TRABALHAR , MAS NÃO ESTÃO NEM AÍ.

    VÃO TRABALHAR

  • Marcelo

    Infelizmente, esta é uma prática comum, destes vereadores, sou assiduo participantes das sessões, quero tbem deixar minha reclamação sobre a meu ver a falta de educação da maioria dos vereadores, que qdo um colega faz uso da tribuna, os outros em maioria ficam com conversas paralelas, no mínimo isto é falta de respeito

  • Anônimo

    Tbm acho o assunto muito pouco relevante… Gostaria mesmo de publicacoes antecipadas dos assuntos que deveriam pautar as sessoes antes de elS acontecerem isso sim teria total relevancia

  • ANTENADO

    SE TEM DECORO PARLAMENTAR, É SÓ CUMPRIR.

    #FALTA DE RESPEITO
    #FALTA DE RESPEITO
    #FALTA DE RESPEITO
    #FALTA DE RESPEITO
    #FALTA DE RESPEITO

  • Pit Bull

    Outro!!! . Só falta um …

  • chico

    Aprovação do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%, indica CNT
    Pesquisa divulgada nesta terça confirma tendência de queda após onda de protestos; reprovação subiu de 9% para 29,5%, na comparação com junho

    “Aprovação do desempenho pessoal de Dilma também caiu de 73,7% e para 49,3%”

    A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2% para 31,3%, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de julho, após a onda de protestos ocorrida no País.

    Veja também:

    • 84,3% aprovam manifestações, mostra pesquisa CNT

    A avaliação negativa do governo subiu de 9% em junho para 29,5%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A última pesquisa CNT/MDA, divulgada em 11 de junho, registrou oscilação negativa na avaliação do governo e ficou em 54,2%, ante 56,6% do levantamento anterior.

    Segundo o levantamento atual, a aprovação do desempenho pessoal de Dilma também caiu de 73,7% e para 49,3%. Já o índice de desaprovação saltou de 20,40% em junho para 47,3%.

    Datafolha. No fim de junho, pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada no dia 29 de junho – após a intensificação dos protestos pelo País -, também indicou queda na aprovação da presidente. O índice caiu de 57% para 30% em três semanas. Foi a maior queda de aprovação de um presidente aferida pelo Datafolha desde Fernando Collor em 1990.

    Na ocasião, o levantamento identificou ainda o aumento da reprovação ao governo. O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 9% para 25%. A deterioração das expectativas em relação à economia, segundo o jornal, também explica a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.

  • Putz

    A ausência dos nobres vereadores no momento da execução dos Hinos é uma afronta,pois se tratando de uma casa de leis,sem medo de dizer:
    Que falta de respeito com o público participante,com os internautas que acompanham pela web e pq não dizer dos nobres colegas que se encontram no plenário antes do sinal de inicio da seção…Que pena!!!!!
    Quanto ao hino,bem dito por vc,o sr. sabe que foi por concurso público,idealizado pela ex vereadora Tatinha e através do Poder Executivo nomearam pessoas íntegras e capacitadas para escolha do mesmo.
    Estava eu em São Francisco com minha família e foi apresentado aos munícipes o Hino da cidade,um verdadeiro resgate cultural e político para o momento.Particularmente achei o Hino muito bonito,com uma letra poética,para minha surpresa,descobri que se tratava dos mesmos autores do hino de Jales….
    Sr.Cardosinho acho que sigo bem aquele ditado.
    Dai a Cézar o que é de Cézar.
    E aos autores do hino,o que é deles.

    • É uma questão de opinião. E, na minha opinião, o hino composto pelo Lemes e pelo maestro Edivaldo e também o que foi composto pelo Gilmar eram superiores. É apenas a minha opinião. Isso não tira o mérito dos compositores do hino escolhido.

  • Faltou decoro

    Isso mostra o verdadeiro descompromisso com os eleitores que votaram nessas “coisas” e também com todos os Jalesenses que pagam seus impostos e parte deles (boa parte) são revertidos para os salários dos vereadores.
    Tenham vergonha e respeitem o povo, cumprindo pelo menos o horário de início das sessões, já que as vezes, não duram nem 1 hora.

  • Anônimo

    Estes comentários só podem ser dos irmãos macetão escrevendo percebi na horaKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • General

    sr.cardosinho,em outras ocasiões sempre elogiei o bom comentario aquele que tras informação e aprendizado e concordo com o sr.anonimo, Sr.Pit Bull teria o meu voto,teriamos uma boa dupla Cardosinho com Pit Bull para vereadores,LEMBRE-SE DESSA FRASE OS MAUS PREVALEM PORQUE OS BONS NAO FAZEM NADA,nessa cidade tem pessoas boas,integras e honestas que tal adotarmos essa ideia para a proxima campanha pense nisso é serio um abraço aos futuros candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *