VEREADOR BOLSONARISTA QUER FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS COM ARMA DE CHOQUE E SPRAY DE PIMENTA

A notícia é da Forum:

Os Conselhos Tutelares de Santo André soltaram nota nesta semana onde repudiam projeto de Lei 87/2021 do vereador bolsonarista Rodolfo Donetti (Cidadania), que autoriza uso de taser (arma de choque) e spray de pimenta por funcionários de escolas situadas na cidade.

O projeto foi protocolado nesta terça-feira (11) e tramita na Câmara dos Vereadores, sem previsão de encaminhamento à votação no plenário.

De acordo com o parlamentar, que é policial militar há 20 anos, o projeto é uma reação à chacina registrada em Saudades, no Interior de Santa Catarina. Na semana passada, um homem invadiu uma creche armado com um facão e assassinou duas profissionais da unidade e três crianças.

“Percebo que as escolas perderam o poder de ação sobre lunáticos que entram no lugar. Inibiria a ação dos psicopatas. Eles pensariam duas vezes antes de agir, de cometer esse crime”, justificou o vereador.

Os Conselhos Tutelares, por sua vez, entendem que “o autor do projeto erra, ao querer transferir a responsabilidade da segurança aos professores, trabalhadores que já enfrentam diversos percalços diariamente, desde a falta de estrutura física das escolas as condições sanitárias para combater a proliferação do Coronavírus”.

O documento pergunta ainda: “gostaríamos de entender como o Município que não dispõe de orçamento para contratar psicólogos e assistentes sociais para nossas crianças, pretende gastar com armas não letais para todos os professores?”

“Os Conselhos Tutelares solicitam que este projeto seja revisto e rejeitado o mais breve possível, tanto pelo bem dos professores, que já são muito mais que simples transmissores dos saberes, como os das crianças andreenses que necessitam de segurança sim, mas por parte de quem tem treinamento e atribuição para isso”, encerra a nota.

3 comentários

  • Santo André: professores armados, um projeto absurdo

    Sabemos que a questão da violência não é um problema exclusivo das escolas, mas uma realidade presente na sociedade brasileira.
    Qualquer indústria ou comércio, residências, veiculos e nas ruas com celulares temos risco de violência. O estado não tem condições de dar assistências a esta população.
    Na escola, temos um pequeno recorte da realidade. E, ao passo em que se corta verbas que poderiam garantir uma educação pública melhor. Querem investir em mecanismos de opressão e violência ?
    Professores sobrecarregados, atacados em suas condições de vida e de trabalho, mal remunerados.
    Muitas vezes terceirizados, escolas mal cuidadas, fechamento de salas, ausência de recursos, crianças mal orientadas e uma alta exposição cotidiana à violência, afetam profundamente toda a comunidade escolar e só podem gerar uma escola prestes a explodir, como um barril de pólvora.

  • A violência nas escolas vem das famílias desistruturadas financeiramente e consequentemente psicologicamente, de quem é a culpa? Dos governos que só querem o poder, não valorizam professores, tiraram a autoridade dos educadores e deram pra esse tal de conselho tutelar, acabou com com a disciplina mas escolas, o respeito pela escola, agora querem acabar com a violência gerando mais violência,onde se viu arma nas escola, escola é lugar de paz,sabedoria, discernimento tanto para o aluno quanto para educadores e pais,que família vai ficar em paz com o filho numa escola onde funcionários trabalham armados? Professores da geração PT e PSDB não trabalham mais pela profissão e sim pelo salário . Muitos abandonaram a profissão e quem tinha chance de se aposentar tbem se foram,,e o fim da vocação profissional e o começo do emprego de professor. Salve Jorge.

  • E pra usar só nos alunos ou pode usar nas mães que vão nas escolas defender seus “anjinhos” que triste fim pra educação, mas infeslismente o brasileiro vota pra merecer isso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *