VEREADOR CRIA ‘BOLSA-PALETÓ’ NO RIO GRANDE DO NORTE

O meu amigo Francisco Valdo de Albuquerque é mesmo um homem à frente do nosso tempo. Senão vejamos: nas eleições de 1992, ao criticar o projeto “salário-zero”, de autoria do doutor Belarmino Batista Neto, o poeta Chico Valdo, então candidato a vereador, foi parar no Jornal Nacional.

Chico Valdo  se  posicionou contra o projeto eleitoreiro e argumentou para as câmeras da Globo que os vereadores precisariam ter um salário, pois, em caso contrário, não teriam dinheiro prá comprar seus paletós. Na época, a fala de Valdo foi motivo de riso, mas vejam agora se ele não tinha razão. A charge lá em cima é do Amâncio e a notícia abaixo é do jornal Tribuna do Norte(RN)

Um fato inédito na região do Seridó. Em São João do Sabugi o vereador Marcílio Dantas de Medeiros deu entrada na câmara municipal com um projeto de resolução pedindo um aumento de 35% do subsidio mensal do salário de vereador a partir do dia 1º de julho para aquisição de… paletó!

O salário de um vereador em São João do Sabugi gira em torno de R$ 1.500 reais. Se o projeto for aprovado aumentará uma média de R$ 550 reais. Já estão chamando na cidade o projeto de: Bolsa Paletó.

A “ajuda de custo” seria nos meses de julho e agosto do corrente ano e dos anos subseqüentes.

Confira o projeto:

A Câmara Municipal de São joão do Sabugi, através de seus Vereadores, com base no 146, §2º do regimento interno, resolve:

Art. 1º – Séra concedido a cada Vereador, uma ajuda de custo sob forma indenizatória, para aquisição de paletó ou blazer a serem usados nas sessões da Câmara Municipal, no valor de 35% (trinta e cinco por cento) do subsídio mensal do Vereador, a partir de 1º de julho de 2011.

Parágrafo único – a ajuda de custo será paga no mês de julho e agosto do corrente ano e dos anos subsequentes.

Art. 2º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

                                                      São joão do Sabugi/ RN, em 05 de julho de 2011

                                                      Marcílio de Medeiros Dantas – vereador autor 

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *