VEREADOR DELEY QUER MACETÃO FORA DA “CEI DAS CASINHAS”

A morna temperatura da sessão camarária de ontem só esquentou um pouquinho durante as chamadas “explicações pessoais”, quando o vereador Deley Vieira(DEM), aliado do prefeito Flá Prandi, subiu à tribuna para sugerir o impedimento à participação do oposicionista Luiz Henrique Macetão(PSD) na chamada “CEI das Casinhas”.

A retórica de Deley para pedir o impedimento de Macetão está baseada em trecho das famosas gravações do ex-secretário Aldo Nunes de Sá, realizadas em 2015, que registraram algumas inconfidências do então vereador André Ricardo Viotto, irmão de Macetão. O mandato de André Ricardo foi cassado em abril de 2015, por conta das revelações captadas pelo gravador de Aldo.

No trecho citado por Deley, o ex-vereador André e o ex-secretário Aldo conversam sobre a construção das 99 moradias do conjunto “Honório Amadeu” e, à certa altura, Aldo pergunta a André, “quanto você tira do Miranda?”. E André Ricardo responde que, “se o Miranda pagasse certinho, era uns três contos, mas, do jeito que está, eu não ganho nada”.

Para Deley, isso mostra o envolvimento de André Macetão com a construção das casas, o que tornaria suspeita a participação do irmão Luiz Henrique Macetão na CEI.

De seu lado, Macetão não gostou do discurso de Deley e também foi à tribuna para dizer que, se for para envolver familiares nessa história, ele também teria coisas a dizer sobre parentes de políticos locais. Disse, ainda, que Deley participou das duas últimas CEIs (Farra no Tesouro 1 e 2), que não teriam apresentado resultados efetivos.

Convém lembrar que, à época da divulgação das gravações, o engenheiro Antonio Marcos Miranda deu explicações ao jornal A Tribuna, sobre o relacionamento de sua empresa com o então vereador André Macetão.

“O que acontece é que nós compramos material de construção para as casas que estamos fazendo, lá na loja do sogro do André Macetão. Foi ele quem nos apresentou e intermediou as vendas. Por conta disso, ele deve ganhar alguma comissão lá da loja do sogro, mas, como a Prefeitura nos paga com atraso, nós estamos atrasando nossos pagamentos e ele acaba ficando sem a comissão. É isso que está acontecendo”, disse Miranda ao jornal, em fevereiro de 2015.

Se o envolvimento de André Macetão com a construção das casas é motivo para afastar seu irmão Luiz Henrique Macetão da CEI, não se sabe. O que se sabe é que, começando assim, a CEI tem tudo para não chegar a lugar algum.

12 comentários

  • Porta-voz

    Está tentativa desesperado do deley (porta-voz do prefeito) só que tem muito pra investigar e tem muito pra esconder.
    Já viu alguém esconder o que não se quer saber?

  • Tiro no pé

    Deley ta desesperado porque hein? Será que vai ter transferência bancario em conta de bacana da prefeitura? Mais uma vez um tiro no pé-!

    • Só mais 150 dias de Coca-Cola

      Esse cara só faz m…., desse jeito não sera necessário adversário politico para derrotar o Fraco, sua própria base politica se encarrega disto.

  • resumindo

    é muito amor à cidade, isso me comove…

  • Muitas rachaduras aparecerão! Na politica.

    A “entrada de campo” do Deley serve para proteger o prefeito que na época era alto funcionário da CDHU. Flá sabe que a criação da CEI é para atingi-lo na sua candidatura a reeleição. “Sua tropa de choque” foi chamada para defende-lo. Antes que respingue nele.
    O engenheiro empreiteiro sabe que na justiça. Ele terá que arrumar os defeitos das casinhas. Ele vai perder. Portanto, entra no campo politico para tentar se salvar e jogar a culpa em alguém.
    Não posso provar mas certamente deu “presentes” ao prefeito, vereadores, diretoria da CDHU, fiscais, e outros. Agora, a sua “batata está assando”. kkkkk E o pior, ele está sozinho! Quer alguem para o seu “barco”. Antes que ele afunde.
    Se ele entrou no propinoduto? É problema dele. Não justifica as “cagadas” que ele fez. Não sei se ele tem dinheiro para arrumar as casinhas. Nesse caso, o prejuízo será da CDHU.

  • Muito Burro

    Este Daley vai acabar fazendo o Macetão virar o vereador mais votado de novo!

  • Raposa

    Macetão é a raposa cuidando do galinheiro…

  • Obras Paradas

    O vereador Coca cola acha que engana alguém. O povo tá vendo o desespero dele pra impedir a investigação. Macetão arrebentou com ele.
    O Nota de 15 deve estar se matando pra trocar o seu líder. Hoje passou a manhã conversando com o pastor e tá precisando de alguém que saiba falar. O Coca-Cola só piora as coisas pro Nota de 15.

  • Dessigilo Bancário

    O medo deles é a CEI quebrar o sigilo bancário de alguns envolvidos.

  • Zizica

    O sujo falando do mal lavado kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *