VEREADOR DELEY SUGERE TRANSFORMAR TRECHO DA RUA NOVA YORQUE EM MÃO ÚNICA

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (18), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se é possível converter em mão única de direção de trânsito de veículos o trecho da Rua Nova Yorque, entre a Rua João Mariano de Freitas Filho e a Avenida Paulo Marcondes, no Jardim Monterey.

O parlamentar justificou que no trecho há escolas e grande circulação de crianças, o que causa dificuldade de trânsito e maior probabilidade de acidentes.

Deley comentou o requerimento: “É o único lugar em Jales que tem uma escola e uma EMEI. O fluxo de carros e pessoas é muito grande. É notório o risco que essas pessoas correm tendo mão dupla ali. Chegou o momento de fazer uma mão única até o trevo do aeroporto. Além das escolas, tem a Secretaria Municipal de Agricultura, uma UBS e comércios. É necessário fazer uma via de mão única para os pais que vão buscar as crianças atravessarem na rua com menos perigo”.

A vereadora Andrea Moreto (Pode) concordou com a propositura: “Eu já havia pedido como indicação, não tive resposta. Pedi para que fosse mão única da Rua Nova Yorque até a Avenida Integração porque ali tem fluxo de caminhões que, às vezes, invadem e chegam de frente ao supermercado na contramão. É inviável, porque tem estacionamento dos dois lados. Acredito que seria muito bom que ficasse mão única para evitar acidentes”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *