Após ter sido citado em postagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (7/2), o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) explicou que os manifestantes entraram na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, quando a missa já havia terminado e após uma tentativa de o padre da igreja tentar calar o protesto.
O político e um grupo de manifestantes realizaram ato contra o assassinato do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro.
Vídeos da manifestação dentro da igreja circularam nas redes sociais no fim de semana, principalmente de apoiadores do presidente, que consideraram abusiva a “invasão” do templo pelos manifestantes que gritavam a palavra “racismo”.
“Ressaltamos que não houve invasão à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, pois ela se encontrava aberta e a missa já havia terminado, COMO FACILMENTE SE CONSTATA NAS IMAGENS, já que o lugar estava vazio”, explicou o vereador por meio de suas redes sociais.
“Entramos na igreja como parte simbólica da manifestação, uma vez que foi construída em 1737, durante o regime de escravidão, por pessoas pretas e para pessoas pretas, a quem era negado o direito de entrar em outros lugares”, argumentou.
O protesto ocorreu no último sábado (5/2). Os manifestantes pediam justiça pela morte de dois homens, entre eles o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro.
Mas o petista SEMPRE nega tudo.
Você já viu algum petista assumir um erro ?, eu nunca vi
Tem inicio mais uma vez o festival de fakes mentirosos contra o PT!
TEM QUE SER MUITO TROUXA PARA ACREDITAR NESSE SUJEITO, É DE HABITO O PT POR ONDE PASSAR DESTRUIR TUDO, NÃO TEM NADA DE FAKE NESSA NOTICIA.
Fico perplexo quando um cristão se diz comunista.
Já dizia o Pio XI: “Ninguém pode ser ao mesmo tempo um bom católico e um verdadeiro socialista”.
Esperto foi o diabo que elegeu o candidato dele com o voto dos crentes.