VEREADOR QUE ATACOU CHICO, CAETANO E GIL TERÁ QUE SE RETRATAR

A notícia é do Conjur:

A juíza Virginia Lúcia Lima da Silva, da 30ª Vara Cível do Rio de Janeiro, homologou nesta quarta-feira (20/3) o acordo estabelecido na ação movida pelos cantores Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil contra o vereador de Angra dos Reis Thimoteo Cavalcanti (PR) e Francine Santos Lacerda Pontes. Acusados de disseminar mentiras e notícias falsas contra os três artistas, os réus assumiram em audiência a obrigação de publicar retratação nas redes sociais.

Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil processavam o parlamentar que, no plenário municipal, chamou os três artistas de “pilantras, subversivos e que recebiam bolsa ditadura”.

O vereador deverá fazer uma gravação de áudio e vídeo com base em texto apresentado pelos artistas e promover a veiculação em Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e WhatsApp, no grupo da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis. Além disso, deverá enviar a gravação ao advogado de Chico, Caetano e Gil no prazo de 48 horas.

A segunda ré, Francine Santos Lacerda Pontes, comprometeu-se a publicar a mesma gravação de áudio-vídeo no canal do Youtube “Verdade Política”, com título enviado pelos autores da ação, também no prazo de 48 horas. A publicação deverá conter legenda e a íntegra do texto falado.

2 comentários

  • Geroma.

    Que maravilha!!

  • Bolsa ditadura existe???? Que vergonha!

    Diziam que 20 mil anistiados receberiam todos os meses uma “Bolsa Ditadura”.. Na verdade, o governo federal paga indenizações mensais a cerca de 4.300 pessoas que sofreram perseguições políticas entre 1946 e 1988, de acordo com o previsto na Lei nº 10.559/2002.
    A informação enganosa trás: uma lista de artistas e políticos que seriam beneficiados com os recursos, como Caetano , Gil e Chico além dos ex-presidentes Lula e FHC. O vereador acreditou nesta lista. Da relação de nomes apresentada, apenas o José Dirceu recebeu, de fato, a indenização, mas em parcela única, em 2002.
    Desta vez, a desinformação ganhou fôlego após a ex-presidente Dilma anunciar que pediu indenização à Comissão de Anistia. Que vergonha!
    Pilantras e subversivos é uma opinião dele que ele não conseguiu provar. Se for por receber a Bolsa família, o vereador errou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *